2010ARQUIVO

Arquitetos e engenheiros: AutoCAD ganhará em breve versão para iPad e iPhone

Durante anos, arquitetos do mundo inteiro não podiam adotar em seus escritórios o Mac, computador conhecido pelo seu design e beleza. Isso porque o o AutoCAD, programa de CAD (sigla em inglês para Desenho Assistido por Computador) que virou padrão mundial, não era compatível com o sistema da Apple desde 1992. Agora a Autodesk resolveu voltar à plataforma com tudo, incluindo também o iPad e o iPhone.

A versão para os dispositivos móveis se chamará AutoCAD WS e a promessa é que chegue à App Store até outubro. A ferramenta permitirá que profissionais da área possam editar e compartilhar arquivos, com colaboração em tempo real entre equipes.

A combinação desta nova versão para Mac e sua extensão para o iPad, iPhone e iPod touch é um grande passo nos esforços da Autodesk para acelerar o design e tornar os projetos mais acessíveis para um número cada vez maior de pessoas, para que elas possam moldar o mundo em torno delas.

Não é a primeira vez que a empresa adapta seus produtos para aparelhos com iOS, porém até então era mais voltado ao público consumidor. O aplicativo SketchBook Pro para iPad (com versão para iPhone) já é bastante usado para desenhos e rabiscos com a mão, aproveitando a tela multitoque do tablet. Veja um vídeo dele em ação:

Com a chegada do AutoCAD para iPad, os dispositivos da Apple se tornarão um grande instrumento de trabalho para arquitetos e engenheiros.

via

Botão Voltar ao topo