Curiosidades

Prova de conceito mostra aplicativo Apple Pages rodando em um iPhone 4

Calma, não é nenhum vazamento de versão beta, apenas uma alteração feita de uma versão para iPad. O site 9to5Mac conseguiu adaptar o aplicativo Pages (um editor de textos, como o Microsoft Word) e rodá-lo em um iPhone 4. O objetivo era fazer uma prova de conceito, para saber como o aplicativo reagiria no hardware do iPhone.

O resultado não foi ruim. As transições e movimentos são bem suaves, mostrando que o chip A4 do novo aparelho dá conta do recado. Porém, rapidamente percebe-se como a tela pequena prejudica muito a experiência do usuário. Quase não há espaço para escrever o texto ou aumentar as imagens, o que faz crescer a dúvida se um dia a Apple adaptará seu pacote iWork para o nosso telefone. Confira o vídeo:

via

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Algus Helm

    Quem sabe o Apple não dê uma turbinada no app Notas e incremente uns recursos do Pages…
    Ou de uma enxugada no visual dele pra se adaptar ao iPhone… nunca se sabe…

  • Marcelo GP

    O Pages e o Numbers podem salvar o arquivo em um modo compatível com o Word e Excel?
    Pergunto isso só para avaliar a possibilidade de usar um iPad no trabalho. Estou querendo comprar um e gostaria de usa-lo no trabalho também.

    • Sim, ele salva em formato compatível com o Office. Porém, alguns efeitos que você use no Pages e que não exista no Word, por exemplo, não serão convertidos.

  • Marcelo GP

    Ok! Agora, bom mesmo seria o iPad conectar-se com um data show. Acho que ficaria bacana uma apresentação através dele.

    • Omar Domingos

      Marcelo,

      O iPad pode ser conectado ao Projetor através de um conector VGA. Posso garantir que fica muito bom, pois uso direto. Já tá dando poeira no notebook.

  • Omar Domingos

    Minha experiência tem mostrado que o Pages no iPad ajuda muito na complementação de informações e dados. Para elaborar um texto, do início ao fim, mesmo só com algumas páginas, é cansativo. Penso que no iPhone, o Pages serviria para mínimos retoques, correções de digitação de algumas palavras, por exemplo. Além disso, a integração com o Office, além de limitada em alguns recursos, também esbarra no idioma. No Numbers, as fórmulas em Português do Excel são ignoradas e somente os valores são convertidos.

  • Marcelo GP

    Omar,

    Obrigado pelas dicas.

    iLex, fica uma sugestão de matéria no blog:
    Como usar o iPad em uma empresa que utiliza o conjunto Windows/Office.

  • Renan Decarlo

    Quero um iPhone 4 =,(
    ele é tão rápido! Meu 3G com ios4 demora pra fazer tudo…