2010ARQUIVO

Rastreie todos os seus envios pelos Correios com o aplicativo Pacotes

Mais cedo ou mais tarde, todos nós enviamos ou recebemos entregas pelo correio. Com isso, o controle do pacote se torna algo muito importante, ainda mais quando estamos impacientes pela chegada de nosso iPhone 4 encomendado do exterior ou então queremos saber se o que mandamos chegou bem. Para isso, nada melhor do que controlar tudo direto no iPhone ou iPod touch e por isso surgiu o Pacotes, uma das mais completas ferramentas nacionais para a função.

Desenvolvido pela Nyvra Software, ele acompanha com detalhes todos os envios, mostrando inclusive com mapas onde eles se encontram. Todas as informações são fornecidas pelos Correios, de acordo com o código disponibilizado por eles no momento da postagem.

Já existem outros poucos aplicativos nacionais do tipo, mas nenhum ainda é tão completo quanto o Pacotes. A grande diferença dele são as várias notificações que ele dá mesmo com o aplicativo fechado. A cada mudança de situação da entrega, você pode ser avisado de três maneiras diferentes: por notificações push (um aviso sonoro aparece no aparelho), por email (para quando você não estiver perto de seu iPhone) e até mesmo pelo Twitter.

O aplicativo pretende melhorar ainda mais com as próximas atualizações, incluindo mais serviços, como empresas de entrega internacionais e lojas online brasileiras (Americanas, Submarino e outras). Além disso, são previstos mais recursos de organização e uma visualização unificada no mapa de todos os envios do usuário.

Realmente, o Pacotes promete ser “O” aplicativo nacional de entregas e envios, e pelo que já conhecemos do cuidado e dedicação que seus realizadores têm pela plataforma iOS, será mesmo.

O utilitário pode ser adquirido na App Store (link) pelo preço de 1,99$. Compatível com iPhone e iPod touch, iOS 3.0.

Botão Voltar ao topo