Notícias

Boa notícia: Skype desiste de cobrar taxa suplementar para chamadas em 3G

Ontem, além da tão esperada notícia de que o Skype para iPhone agora funciona em segundo plano, também tivemos outra novidade: o blog oficial anunciou  que não irá mais cobrar por chamadas de Skype para Skype pela rede 3G.

Aliás, ninguém ainda havia compreendido muito bem esta cobrança suplementar. No final de maio, a empresa lançou a versão 2.0 do aplicativo, que permitia ligações pela rede 3G. Mas um aviso anunciava que seria cobrada uma taxa a partir de agosto deste ano em chamadas realizadas pela rede de dados.

A reação da comunidade de usuários foi grande, a ponto da cobrança ser adiada para janeiro de 2011. Porém agora, a ideia da taxa caiu por terra e não será mais cobrada. Melhor para nós, que poderemos fazer e receber ligações gratuitas em qualquer lugar.

Claro, é sempre bom lembrar que para usar a rede 3G é preciso ter um plano de dados com a operadora. Pagar individualmente pelo acesso, sem nenhum plano, pode resultar em uma conta de telefone astronômica.

dica do Daniel Belo

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados