CuriosidadesiPad

Artistas usam iPad para realizar suas obras, usando apenas um dedo

Você sempre desejou pintar, mas nunca gostou de sujar as mãos? Então, bem-vindo(a) ao futuro. 🙂

Não é de hoje que artistas de várias partes do mundo mostram desenhos feitos no iPhone com a ajuda do aplicativo Brushes (link App Store). Mas agora, com a introdução do iPad e sua tela maior, as possibilidades aumentaram, podendo-se criar verdadeiras obras de arte.

É o caso de Kyle Lambert, que conseguiu fazer um impressionante retrato realista da cantora Beyoncé, apenas com um dedo. Acompanhe a evolução de seu trabalho:

Ele não foi o único. Há um tempo atrás outro artista, David Jon Kassan, também demonstrou as possibilidades do iPad como meio de expressao artística. Neste vídeo, é possivel ver o autor da obra criando-a em tempo real, como se fosse uma tela de pintura. Vale a pena conferir:

E você, o que está esperando para liberar seu lado artístico? 🙂

Se você já possui um iPad e só quer fazer uns rabiscos, o aplicativo iDraft (link) está de graça só até amanhã. Aproveite.

via

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Talih Osman

    Impressionante, artista com “qualquer” instrumento de trabalho.

  • Caramba!! tem gente fera demais!!

  • Muito bom mesmo

  • Fausto Guibu

    Realmente uma arte!!! mais na minha opinião eles deveria usar o seu talento numa tela com pincel e tinta, lápis e papel, etc… desenhar num iPad é muito loko! mais, não dá valor a arte.

  • Poxa vida, nem imaginava alguém fazendo isso, sempre pensei que a limitação do meu iPad para criação era foda. Baixando o aplicativo agora!

  • Impressionante…

  • Como sempre, são apenas ferramentas.
    O estudo e a dedicação ultrapassa qualquer tecnologia.

    Sou muito fan do trabalho do David Kassan, e ele não iria fazer feio no iPad, mas é otimo este tipo de divulgação, as vezes os meios digitais nos mostram coisas que não tinhamos vontade de fazer no tradicional, mas por causa de coisas como essas nos interessamos.

    Eu mesmo comecei a esculpir por causa do 3d, e hoje em dia estou migrando para o tradicional, que é a base, a origem.
    Mas assumo que se não fosse o computador, provavelmente não teria me envolvido nesta área. E hoje não vejo a hora de largar este máquina e ficar só nas minhas estecas 😉

    Belo post pessoal, acompanho o blog de vocês diariamente, mas nunca escrevo.
    Aproveitando este post para dar os parabéns pela fidelidade com os leitores e as matérias cada vez melhores.

    Um grande abraço

  • Alex

    Só falta chegar o Photoshop p iPad, esse app Brushes é legal mas n se compara (ainda) a um Photoshop.
    Tenho certeza q esses artistas, se pudessem escolher, obtariam por uma ”caneta” como ferramenta ao invés dos dedos. P essa finalidade o uso das ”velhas canetinhas” dos antigos Palm’s seria o ideal.

    • Frederico

      Alex,

      Mas a graça está justamente no nível de dificuldade que um programa básico e um dedo oferece.

      Evidente que com um Photoshop as opções são maiores e a dificuldade menor.

    • Edu

      Alex,
      As “canetinhas” tipo palm não funcionam no Ipad (Ipod,Iphone..). Para estes tem que ser as “capacitivas”..veja no Google as POGO e as DAGI…

  • Alex – é verdade.
    Uma junção de uma Cintiq (pra quem não conhece, a tablet da Wacom que voce desenha em cima da tela) com um ipad seria fantástico. A mobilidade do ipad e a sensibilidade da Cintiq seria coisa de maluco.

    Pro iphone, eu gostei bastante do sketchbook da autodesk, mas não sei se lançaram pro ipad já…aquele sim era fantástico.

    • É, depois da primeira vez que usei o Autodesk Sketchbook (Excelente App, mas uso mais o Layers) no meu iPhone eu fiquei imaginando como seria fantástico se fizessem uma tablet misturando os conceitos do iPhone com os da Wacom (os níveis de pressão da canetinha da minha wacom bamboo são ótimos) … alguns meses depois começaram a surgir boatos de que a Apple lançaria uma tablet, fiquei torcendo para que tivesse canetinha com sensibilidade de pressão como as da Wacom… meus olhos chegaram a brilhar quando vi o convite do anúncio do iPad (tintas esparramadas e a logo da Apple no centro), achei que a Apple lançaria algo direcionado à artistas, mas não foi bem assim. Lançou um computador para todos os que não precisam de um computador, não estou falando isso de forma negativa, sou totalmente otimista com o iPad, gostei desde o primeiro instante, quando Jobs o mostrou ao mundo, e todos o criticavam, mas ainda sinto falta da canetinha.

  • iRods

    Caraca o 2o. video parece q o artista tirou uma fota e depois deu umas retocadas, ficou muito bom,… iPad na revolucao da arte, arte ipadiana…. 😛

  • Bruno Melo

    Noosaaaa fantástico…. belo trabalho linda modelo!

  • Alex

    Edu,
    Tens td razão, as canetas do Palm n funcionam no iPad etc. Usei esse termo p facilitar e para q tds entendam dq estou falando. O próprio blog escreveu um tempo atras um artigo explicando como uma pilha/bateria poderia ser usada c um substituto manual. E esse o principio q as canetas POGOS etc q vc citou usam p poder manusiar iPads, iPhones etc.

  • Alex

    Frederico,
    Qual a graça para os artistas q poderiam fazer o msms trabs (e ainda possivelmente mais bem feitos) em metade do tempo?

  • Liliana

    Impressionante

  • Incrível, isso é que é extrair o máximo de um produto.

  • iMatews

    Incrível! Parabéns ao artista.

  • Sensacional…

  • Caique Diniz

    Eu quero ser desenhado! Fiquei com vontade.. kopsakpoaspkoaspkokop’ muito perfeito o da Beyoncé, não faltou nenhum detalhe.

  • Victor Sabioni

    Já que o iPad não tem câmera o usuário tem que se virar.
    Muito bons os vídeos!

  • Dark Angel

    quanto tempo sera que ele demora a fazer esa obra ?¿?¿?¿
    *-*