Notícias

A concorrência está adorando toda a repercussão do ‘Antennagate’

comentamos aqui que muita gente está se beneficiando direta ou indiretamente com toda a polêmica criada em volta das antenas externas do novo iPhone 4. Para a concorrência, não importa se tudo isso é verdade ou não, eles estão adorando assistir de camarote a Apple ser apedrejada por todos os lados. Tanto que alguns já reclamaram da atitude da Maçã de ter mostrado vídeos com vários aparelhos com o mesmo problema: o pesadelo de todos é imaginar que também possam ser apedrejados da mesma forma.

A Samsung respondeu diferentemente, com uma publicidade criativa e inteligente. E como sou fanboy de boas propagandas (achou que eu ia dizer outra coisa, né?), penso que vale a citação aqui. Simples e implícita, com apenas uma palavra:

Claro, como peça publicitária é excelente; como argumento de venda, talvez nem tanto. Não para convencer que o Galaxy seja melhor que o iPhone. 😉

via

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • genial XD
    Tinha visto hoje cedo e gostei.

  • Maxsuel

    Estou em Campos dos Goytacazes, interior do Estado do Rio de Janeiro. Aqui após eu ter baixado o Os 4.0.1 em meu Iphone 3Gs, a recepção do sinal da vivo caiu muito.

    Entrei em contato com a ouvidoria da vico e fui informado que esta versão está com problemas. Siante disso pergunto: Será o problema da antena ou da versão 4.0.1?

    Sds.

    • Vitor

      Eu acho que o sinal não caiu, mas que agora você está vendo o sinal real.

    • Vinícius Ferrão

      Não tem nenhum defeito no Firmware. É a VIVO que não sabe passar informações para o consumidor mesmo. A barra de sinal tem um Dynamic Range maior agora e mostra que o sinal da VIVO nem sempre é o mais forte possível como eles sempre alegam em suas propagandas. Apenas isso. Mas seu celular está funcionando exatamente igual.

  • @JFmantova

    KISS – Keep It Simples and Stupid. #Genial

    • @JFmantova

      Simple*

  • André

    Resta apenas testar se esse “HElllO” não vira “HEO” depois do death grip!

  • Rodrigo

    Com certeza essa é bem criativa… huahuahua

    Só falta argumentar se ele tem outras coisas melhores que o iPhone 4, além do sinal… =P

    []s

  • – Não dá, vai ser muito difícil algum smarthphone superar o iPhone.
    E, cá entre nós, o Android ainda não conseguiu mostrar pra que veio…

  • Acho genial a ideia do publicitário, mas minha opinião é que é só uma gerra de “barrinhas”, pois em qualidade sou mais Apple………..
    Não importa o sinal mostrado e sim a qualidade de ligação, na minha região é muito boa….
    De que adiantaria mostrar dez ou vinte barras “full” e a qualidade de ligações e mesmo o 3G serem ruins.

    Abraços……

  • Super criativa mesmo! show!

  • guilherme

    “falem bem ou falem mal mas falem de mim…” sem duvida o iPhone 4 é o celular mais comentado de todos os tempos… a Apple nem precisa mais fazer propaganda…

  • Alex

    O maior concorrente do iPhone 4 ainda é o 3GS…

  • Paulo Prestes

    Eu pensei que vc iria dizer outra coisa. kkkk
    Muito legal essa peça publicitaria, pena que o aparelho não é legal. 😛

  • Kra esta propaganda pode não apresentar informações para convencer o usuário que o Galaxy é melhor que o iPhone 4, mas de tão inteligente e bonita com certeza trará a atenção de muitos a um conhecimento mais profundo do produto.

    Como o iLex disse “sou fanboy de boas propagandas” 🙂

  • Cristiano

    Eu prefiro o iPhone 4 sem sinal nenhum que o samsung com todas as barrinhas.
    Samsung mesmo com todas as barrinhas não barra o iPhone 4. rsrsrs

  • André

    Desculpa mas tenho que dizer um palavrão aqui, CARALHO!!!!
    Realmente a propaganda é ótima, muito criativa e tudo, mas é extremamente FAIL!
    Olhem o que ache no youtube http://www.youtube.com/watch?v=vefQ4I2wOXs

  • Eu não gostei por UM motivo. Trata-se de um telefone cujo design JÁ tentava copiar descaradamente o estilo do iPhone. Que nem é tãããão bonito e inovador assim quando desligado, convenhamos.

    Quem projetou este telefone tinha a clara intenção de se fazer passar por um iPhone. O que o torna, pelo menos em termos de design – e, portanto, comerciais e mercadológicos – uma espécie de “clone”. Pra mim, isso é uma submissão mercadológica. Algo que deve ter gerado muita guerra nas reuniões de aprovação do produto, até que alguém bater o martelo decidindo que o melhor para a Samsung (que é excelente em hardware, e tem SO’s próprios muito bons) seria abrir mão de sua criatividade e competência e pagar pau para a Apple.

    É o mesmo que dizer que a Samsung dizer, já a partir do aparelho desligado, que quem vende bem é o outro, que você não precisa ficar triste por não ter um iPhone porque muita gente vai pensar que você tem. É o mesmo que dizer que eles estão correndo atrás do prejuizo e mendigando as sobras do que der – seja a de quem quer algo mais baratinho, seja a de quem não entende muito, seja a daquele bobão que compara as especificações com o aparelho desligado e leva o que tem mais megapixels na câmera (e como há bobôes assim, que ainda se acham “nerds”).

    Compreendido isso, o que vem a ser essa propaganda? Pra mim, é o atleta medíocre que se joga na área pedindo pênalty, após ter ficado óbvio que não tem condições de vencer o adversário que ganha de goleada. Tudo bem, foi um belo e criativo pedido de pênalty, concordo. Mas se você compreender que TODO o projeto já parte da mendicância das migalhas do iPhone, aí a propaganda passa a ter OUTRO papel. O de tentar atingir mais um nicho de bobôes. O de tentar recolher mais algumas migalhinhas, mesmo sabendo que tem um produto bom. Isso não é pobreza, é miséria. Mendicância. Ofende a competência da Samsung. Onde há quem viva de bobôes, sempre há alguém que se acha “o” espertalhão. E geralmente, alguns que riem mais da miséria antiética desse último do que da compreensível pobreza dos primeiros.

    • @bcayres

      Falou tudo. Meus parabéns.

    • Sandro

      Mandou muito bem!!!

      Abs

  • edivaldobezerra

    EPA! Esse Hello é da Motorola com seu “Hello Moto”.

  • internetico

    Bela publicidade e o galaxy e’ maravilhoso como celular.

  • Raul

    Uma ótima publicidade não tem como negar, mas nunca pode falar se um é melhor que o outro. Tenho um Android e um IOS4, cada um cobre a minha necessidade.
    Um é bom em um aspecto e outro também, só tendo para saber se é bom ou não.
    Vale lembrar tem celulares que são muito parecido com o iPhone 4 no hardware ou até melhor mas só uma grande vantagem do iPhone é seu Firmware, mas não somente pelo Hardware pois tem celulares com Hardware melhores….Valeu está ai minha opinião.

  • Gilberto Almeida

    A samsung devia colocar logo o logotipo de uma maça e um botão cenral redondo.

    Vai imitar o iphone assim lá na PQP !!!

    Falta de imaginação é F%@#[email protected]#.

  • Jarbas Júnior

    Sou fã da Apple de carteirinha… então lá vai!

    Simplesmente gosto de empresas q toma atitudes e arriscam quando podem e devem (como a apple), não de empresas (como a samsung) que copia produtos alheios pra se beneficiar do mercado. Bem, como podemos observar esse aparelho samsung é uma pseudo-cópia do iPhone, pela imagem podemos observar o quando ele tenta se parecer com o celular da maçã, e ainda por cima quer cantar de galo.
    Podemos observar tbm que empresas como essas estão esperando um deslize do concorrente pra poder comer migalhas, isso por si só já mostra a incompetência dos seus desenvolvedores, que não conseguem um produto de tamanha qualidade e ficam denegrindo a imagem dos outros pra poder se mostrar.

    Ta ai a minha opnião, abraço a todos!

  • gabriel

    ate borda cromada mais um poco esse celular vinha com uma maça atras…canalha demais

    incrivel como o melhor q uma empresa dessas consegue chegar em design em 2010 a apple fazia melhor em 2007…

    hunf –`

  • Tiago Albuquerque

    A CCE aqui no Brasil vai lançar o iPhone killer!

  • Nilson

    Sobre a borda, acho que nada diferente, se for
    Assim o n97 é copia do iphone?

  • Marcelo

    Uai, samsung ta lancando Iphone XingLing? esse dá pode passar despercebido por um Iphone…

  • Ué, cadê os ícones desse Galaxy? kkkkk

  • C. Barros

    LOGO o galaxy s… dizem q o deathgrip dele é pior do q o do iPhone 4.. os videos do youtube não mentem

  • Roney Cezario

    Não abro mão do meu iPhone por nada.

  • SSilva

    Acho que a concorrência pode fazer a melhor publicidade possível, mas ainda está anos luz, da qualidade dos produtos da Apple… Tenho um Samsung OMNIA e um Iphone 3GS. A comparação em termos de design, usabilidade, produtividade, etc, é gritante.
    Enquanto os produtos da concorrência estão disponíveis a quem quiser comprar, os da Appple não chegam para quem quer.