2010ARQUIVO

Sucesso de vendas do iPhone 4 pode atrasar lançamento no resto do mundo, inclusive no Brasil

Que o lançamento do iPhone 4 é um enorme sucesso de vendas antes mesmo de chegar às lojas, isso ninguém mais tem dúvidas. Mas para os países que não fazem parte do circuito inicial, esta pode ser uma péssima notícia, pois alguns prazos anunciados pela Apple parecem que estão já sendo adiados.

O primeiro indício de que isso poderia acontecer foi em uma informação colhida da operadora belga Mobistar, que afirma que o novo aparelho só deve começar a ser vendido lá no início de agosto, ao contrário do que a Apple já tinha anunciado, ao incluir  a Bélgica na lista dos que receberiam em julho.

Agora, mais uma pista pode confirmar o adiamento dos lançamentos: o site canadense da Apple (assim como o de alguns outros países) não indica mais a chegada em julho como antes, mas “para breve“. A mudança é muito similar àquela que aconteceu em abril quando a venda do iPad foi adiada internacionalmente.

Para os brasileiros, é uma péssima notícia. Se o lançamento em nosso país já era estimado somente para acontecer em setembro, agora o risco é que ele demore ainda mais, talvez sendo adiado para outubro ou, no pior dos casos, novembro.

Até o momento, a Apple Brasil não se manifestou oficialmente sobre datas e previsões.

Botão Voltar ao topo