Notícias

O lançamento do iPhone 4 está sendo destaque na imprensa brasileira

Nunca os produtos da Maçã tiveram tanto destaque na grande imprensa brasileira como no último ano: desde o lançamento do iPad, em janeiro, a Apple parece ter se tornado a queridinha de muitos meios de comunicação, aparecendo na capa de todos os jornais e revistas sempre que acontece uma apresentação de Steve Jobs. A cobertura ao vivo, que era feita apenas por poucos blogs especializados, ontem ganhou destaque em diversos veículos de tecnologia, mesmo aqueles não relacionados diretamente com a Apple.

Na maior rede de televisão do país, a Globo, não foi diferente: o novo iPhone mais uma vez ganhou um belo destaque, com a cobertura do evento de ontem, chamando a Apple de “maior empresa de tecnologia do planeta“. A reportagem associou erroneamente o problema do Wi-Fi local (super saturado desde o início porque TODOS os presentes o estavam usando ao mesmo momento) para dizer que o aparelho tinha falhado. Fora este detalhe, o resto da matéria é muito bem feita e dá um bom resumo das novidades de ontem. Confira:

Mas vamos concordar: bola fora da Apple em não ter reservado uma rede própria para a sua apresentação. Serviços no mundo inteiro (como Ustream e CoverItLive) já caem toda vez que há um evento da Apple, imagina a rede do local, com mais de 5.000 pessoas conectadas simultaneamente. Fiquei com vergonha alheia ontem.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Augusto Cesar

    Realmente… A Apple esta cada vez com mais espaço Na imprensa brasileira!

  • Com certeza tinham que ter reservado um link exclusivo de acesso para eles. Mas esse erro eles não cometem mais ;D

    A única falha do novo iPhone pra mim é a capacidade, deveria ter aumentado para 64gb.

    Só de música eu tenho 31gb no meu HD, gostaria de ter um aparelho onde pudesse levar toda a biblioteca para qualquer lugar =(

    • Aldo

      Acho que rádio FM também faz falta.

  • Passos

    Ai sim nos fomos surpreendidos novamente !
    Apple rox ! ! ! !

  • Bruno

    Hahahaha maneirissima a matéria… O Pontual virou um fanático pela maçã tambem kkk bacanudo

  • Luisinho

    É uma troca, falar de iPhone hoje, é sinal de audiencia.

  • Apple RULES!

  • Eu assistir xD ta ae agora so falta baixa os impostos e nos brasileiros poder comprar um aparelho eletronico da Apple com um preço bem mais acessivel do que pagar mais do que 2 mil reais em 1 aparelho!!

  • Overlord

    Rede própria com o SSID escondido para ninguém ficar “fuçando” onde não é chamado.

    O pessoal de alguns sites que estava cobrindo via CoverItLive falou que os funcionários da Apple passavam pelas fileiras de cadeiras pedindo (às vezes, gritando) para que desligassem os WiFi. 🙂

  • Eu pensei nisso tambem porque que a Apple nao colocou senha ou fez sua propia rede WiFi eu tinha notado isso tambem na conferencia.. Foi uma falha grande deles, agora eles aprenderam da proxima irão fazer uma rede apenas para o aparelho rss!!

  • Ale Lopes

    Ela tinha sua própria wi-fi, o problema foi ter muita gente com bases wi-fi por celular, o que deu interferência.

  • Ceceu Veron

    Ate o Bill ja teve momentos fail.. Então tá “tudo em casa” 🙂

    Pa quem nunca viu o momento fail do Bill :

    http://www.youtube.com/watch?v=er8g6D_PqvY

    😀

  • Gabriel

    Acho q foi mal calculado e não levaram em consideração os n gagdets q tds usavam, segundo um blog MMediocre =p havia 670 antenas soh no auditório!

  • Rafael

    O problema não foi ter uma rede compartilhada, mas a interferencia de todos os dispositivos WiFi na platéia. Mesmo a rede fechada da Apple não funcionava.

  • Isso mesmo Rafael, o problema não foi a rede geral, e sim o número de pessoas com hotspots. Tinha mais de 480 hotspots, o que causava muita interferência. O Mac mesmo ficava louco!

  • Leopoldo Godoy

    Não associamos “erroneamente”, apenas não compramos a versão da Apple. Jornalismo se faz assim, não devemos simplesmente reproduzir a informação oficial.

    • Jornalismo se faz como? Distorcendo informação? Ah, bom, então meu conceito é que estava errado…
      No meu tempo a gente dava a notícia como ela era. E caso quiséssemos falar, por exemplo, que foi o aparelho que falhou, íamos primeiro conferir tecnicamente se isso era verdade antes de falar em uma matéria. Mas jornalismo hoje em dia realmente deve ter mudado…

      • Madmediphone

        Concordo ILex , quiseram somente montar uma manchete a mais dizendo que o aparelho não funcionou.
        Mas bem que o pessoal tecnico da apresentação deveria tem pensado na possibilidade.

      • Tyron

        Só para acrescentar na informação do iLex uma parte mais técnica, em computação existem diferentes protocolos chamados de “acesso ao meio”, que determinam como uma máquina se comunica com as demais em uma rede. O wireless (padrão 802.11) utiliza um protocolo conhecido como CSMA/CA (CA = collision avoidance), ou seja, são tomadas algumas decisões para tentar evitar colisões nos pacotes de rede. Essa tentativa nem sempre funciona (por inúmeros motivos), mas é a tecnologia adotada.

        Dito isso, gostaria de sugerir que antes de realizar uma acusação dessas (pois eu entendo “apenas não compramos a versão da Apple” como uma acusação de faltar com a verdade), um jornalista competente entre em contato com algum engenheiro de computação para que essas informações possam ser verificadas. Se a Apple usou ou não uma rede privada (provavelmente sim, mas não possuo essa informação), não faz diferença nenhuma se existem tantas outras que causaram interferência.

  • Edguitarra

    Nossa muito completa essa reportagem da Globo, falou sobre quase todos os detalhes novos. Já vi sites dizendo: ” A Apple apresentou o novo Iphone que agora vem com câmera de 5 megapixel”. Um dos detalhes mais dispensáveis, muito ridículo.

  • Érico

    eu acredito que o iphone 4 falhou de fato, mas isso não muda nada. afinal, todo mundo quer ter um com ou sem problemas!! 😉

  • iHenrique

    A rede globo, commo sempre apedeuta, tendenciosa e debochada…. Nao havia necessidade de noticiar isso nesse tom… Ridiculo.

    • Moisés Lima

      Sensacionalismo barato para os não-geeks se interessarem. Típico da Rede Globo…

  • Reginaldo P. Santos

    É jornalismo se faz assim… Mudar o foco do assunto pra ser diferente e ganhar audiência , afinal todos já estão falando bem então vamos enfatizar a “falha” que seremos os únicos , que vergonha rede Globo .

  • Nossa, bizarro essa galera acreditando que foi uma falha do iPhone. Nem precisa entender muito do assunto pra saber que foi problema da rede. Mais bizarro que isso é o pessoal da Globo dizer que “não compraram a versão da Apple”. Ridículo.

  • Ricardo Ramos

    Creio que a apple não daria essa bola fora utilizando o mesmo Wi-Fi da galera.
    O que talvez tenha ocorrido não seria interferência devido ao grande número de usuários saturando os canais de rádio (banda g e banda n)?!? Se assim não fosse, Jobs não teria pedido pra “desconectar” ao invés de “desligar”?