Notícias

[iOS day] Saiba o que fazer para ganhar tempo e se preparar para o iOS 4

Enquanto espera pela liberação do iOS 4 (que deve acontecer no início da tarde de hoje, se os servidores da Apple deixarem), você pode já ir se preparando e deixar tudo pronto para a hora H. Veja a seguir o que fazer para adiantar o serviço.

Nem todos os aparelhos da Apple são compatíveis com o novo iOS 4. Por isso, antes de tudo, confira se você pode ou não instalá-lo em seu dispositivo, consultando nosso guia de compatibilidade.

Se você quiser instalar o novo iOS, terá obrigatoriamente que instalar em seu computador (ou no PC do trabalho) a nova versão do programa iTunes, única compatível com o sistema 4.0. Para baixá-lo (Windows e Mac), clique aqui.

Antes de tentar qualquer coisa, faça uma cópia de segurança (backup) do seu aparelho. Isso pode ser feito simplesmente sincronizando com o iTunes, ou então forçando o backup. Para isso, clique com o botão direito do mouse no ícone do iPhone ou iPod touch (com ele conectado no USB), na barra lateral do programa. Escolha Cópias de Segurança (ou no Mac OS, Efetuar o backup).

Windows:

Mac OS:

Também é aconselhável copiar todos seus contados no seu computador, sincronizando-os na aba Informações no iTunes.

Desde semana passada, vários aplicativos estão ganhando atualizações adaptadas ao iOS 4. Você já pode atualizá-los antes mesmo de instalar o novo sistema, assim ganhará tempo. 🙂

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados