iPadNotícias

Adobe lançará ferramenta para a criação de revistas interativas no iPad, como a da Wired

Você é um designer gráfico e se impressionou com a revista interativa da Wired no iPad? Pois em breve você também poderá criar a sua. A Adobe, que foi a responsável pela realização da revista, disponibilizará uma ferramenta profissional voltada para a realização de edições eletrônicas interativas.

No princípio, a ideia era criar a revista com tecnologia Air, mas com a proibição nas regras da App Store, a Adobe teve que refazer todo o processo. Mesmo assim, seu objetivo sempre foi o de criar uma nova plataforma de criação para designers gráficos.

Segundo David Burkett, vice-presidente e diretor geral da Solutions Creative da Adobe, a tecnologia “estimula o leitor a interagir com as marcas“.

O fruto da colaboração entre Adobe e Wired resultou em um novo formato de revista digital, que propõe uma experiência imersiva e que permite acessar conteúdo de uma maneira totalmente única.

A nova ferramenta fará parte do pacote CS5 e será capaz de gerar uma revista interativa com qualquer arquivo feito no programa InDesign, que já é usado para a criação de eBooks em formato iPad. A previsão é que ela seja liberada “em breve”.

Ótima atitude da Adobe, que não ficou parada reclamando de uma barreira e resolveu apresentar rapidamente uma solução, que no final se mostrou ainda melhor. Que outras soluções iguais apareçam. 🙂

fonte

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Adriano Santos

    Excelente artigo. Manda bala Adobe.

    • Antonio Clark

      Acho ótimo a Adobe estar se coçando, porém até agora ela não deu o pulo do gato: qual a política comercial que eles pretendem aplicar?
      Simplesmente vão ganhar vendendo o software ou vou ganhar em cima das publicações ou downloads????

  • Waldomiro

    Num é que o Jobs tava certo de novo???Só apertar queo os genios da Adobe se mobilizaram rápido.
    Só o Flash anda um pouco lento né (entendeu o xiste???Flash x lento…Hahahahaha Didi Mocó)
    Faltam 6dias, 3h e 25 min. Vixe.

  • Sinceramente, fazer uma coisa “boa” utilizando-se de mais de 500mb é mole! Poderia até fazer a revista com filmes e áudio. Difícil é a Adobe conseguir fazer algo de qualidade e leve ao mesmo tempo. Vide Flash e arquivos PDF.

  • Douglas Carvalho

    Achei muito bom, a Adobe mandou muito bem. Trabalho com revista, e fiquei muito interessado, quero que sai logo, para que possa usar essa excelente ferramenta.

  • AlyCWB

    Mas esta ferramenta não estaria ferindo o acordo do SDK de não permitir que apps sejam geradas por outras suites de desenvolvimento que não seja o SDK?

    Será que eles vão gerar um código fonte para ser compilado no xCode?

    • Eu acredito que ela gere somente os arquivos de conteúdo. Depois a interação com o Xcode continua tendo que ser feita pelo desenvolvedor. Mas essa é a parte mais fácil. 🙂

  • Victor

    A Adobe ta acordando, ta na hora de esquecer essa história do flash! São 2 milhões de iPad vendidos, não existe porque uma empresa madura dessa fazer birra de criança mimada! No grupo 1 apenas é o dono da Bola, e desta vez está sendo o Tio Jobs… ele que escolhe o time hehehe!

  • Felisame

    Se der para os usuários mais avançados fazerem suas proprias revistas e lançarem em um repositório no cydia seria bem legal ,tipo uma revista interetiva do blogdoiphone….será que tem como?

    • Por que no Cydia, se é bem melhor publicar direto na App Store? 😉

      • Concordo.
        Acrescento dizendo que não gostei de “desbloquear” com o blackra1n para instalar programinhas disponíveis no Cydia e no Rock. Reparei que a bateria durou bem menos, além de particularmente desconfiar do que acontece “por trás” de seus códigos em funcionamento. Visto a camisa da Apple e adoro comprar os Apps originais!

  • Rodrigo

    Sem querer ser chato mas a Popular mechanics tem menos de 100MB….
    e em código nativo…
    só falando por falar….

  • Junior

    Perfeito!!!

    Eu ja estava imaginando como
    seria trabalhoso fazer uma edição de uma revista eletrônica usando somente HTML5 sem o auxilio de uma ferramenta de produtividade!

  • ifire

    Espera um pouco o pacote do CS5 já saiu, como entraria no pacote, sendo que várias pessoas já adquiriram ele ??

    • Gerson

      Em que mundo você vive mesmo?