2010ARQUIVO

Venda oficial de iPhones no Brasil aumenta no primeiro trimestre de 2010

Como sempre faz a cada três meses, a Gartner divulgou a estimativa de vendas oficiais de iPhones no Brasil. E em 2010, o primeiro trimestre (que geralmente é o mais fraco do ano) quase alcançou o da época de natal do ano passado, superando em 82% o mesmo período de 2009.

Segundo informações do site Macword Brasil, o instituto estima que entre janeiro e março deste ano, cerca de 80.000 aparelhos tenham sido vendidos pelas operadoras nacionais. Com isso, seriam quase 427 mil iPhones 3G e 3GS oficiais em circulação desde o lançamento no país, em setembro de 2008. Neste número não são considerados os aparelhos comprados no exterior. A participação geral da Apple no mercado brasileiro de smartphones seria de 6,8%.

Entre os fatores que podem ter ajudado este crescimento em relação ao ano passado, está a existência de um modelo mais barato (o iPhone 3G), além da entrada de uma quarta operadora nas vendas do aparelho.

A expectativa agora é ver se realmente se confirma o segundo trimestre do ano como o melhor em vendas. Nesta época, as operadoras costumam baixar os preços dos aparelhos para se livrar dos estoques antes do lançamento do próximo modelo. O resultado deve ser divulgado no final de agosto.

Botão Voltar ao topo