Notícias

Tweetie 2 desaparece da App Store; Twitter for iPhone está próximo

Esta madrugada aconteceu algo que, na minha opinião, já deveria ter acontecido há mais tempo. O aplicativo Tweetie 2 (que, conforme você viu aqui, foi comprado pelo Twitter para transformá-lo em seu cliente oficial) foi retirado da App Store. O utilitário estava custando 2,99$, induzindo ao erro a quem não sabia que ele se tornará gratuito em breve.

O Tweetie é considerado por muitos como um dos aplicativos mais bem feitos para iPhone OS, além do melhor cliente para o microblog. Apesar disso, a política adotada pela sua antiga proprietária (a Atebits) foi bastante criticada quando ela resolveu eliminar a primeira versão para cobrar novamente pela segunda. Atualmente, mesmo anunciando que o Twitter iria disponibilizá-lo gratuitamente, continuava a ser cobrado, o que, eticamente, também é questionável.

Espera-se que em breve deva sair a nova atualização, com novos recursos. Ainda não se sabe se haverá em um primeiro momento uma versão para o iPad.

via

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Felipe B’

    Quase lá! Vo baixa no primeiro dia quando sai 🙂

  • Augusto César

    Já tava na hora… As vezes o Twitterrific trava de tanto q eu uso.

  • Vitor Sá

    Eu tenho o Tweetie, Echofon e o Tweet Desk instalados. O que eu mais gosto não é o tweetie, e sim o Echofon… Eu acho o Echofon mais simples, clean. O Tweetie eu acho bonito, cheio de surpresas, mas ele é mais chatinho e misterioso.

    Mas entrando no assunto, a antiga proprietária, realmente, tinha uma ética MUITO questionável! Quis ganhar dinheiro até o fim! Esse mundo capitalista….

  • Daniel Taiguara

    Gostei da noticia !
    Amigos sempre falavam para eu comprar ele e quase comprei estes dias mesmo sabendo que ele ia ficar de graça em breve !

    Que venha logo a versão free e oficial !!

  • Greiston

    Usei o Twittie por um tempo, mas depois que testei o Twitbird que conheci aqui no blog, nunca mais abri o twittie.
    Mas que venha a versão oficial..

  • Gildo

    Lá se foram meus 4 contos (R$ 4,00) que gastei no Twittie 2…

  • Só tenho um certo receio quanto o que farão com o aplicativo. Se transformarão todo o layout do app para deixá-lo parecido com o WebSite ou se arrancarão funções.
    Li uma matéria sobre o aplicativo oficial para Android e achei o mesmo feio e simples demais, nada mais que uma versão instalável da versão mobile do microblog.

    Atualmente tenho instalado no meu aparelho o TweetDek e o TwitBird, o último me decepcionou com uns bugs estranhos e voltei a usar frequentemente o TweetDeck, tanto que também instalei-o na versão Desktop.

    Espero que o aplicativo oficial seja muito melhor do que o próprio Tweetie foi.

    • Também tenho esse medo, mas se eles contrataram o Loren Brichter junto com a compra da empresa, certamente eles reconhecem que a interface já foi aprovada pela comunidade, inclusive com reconhecimento da própria Apple no Apple Design Awards.

      Agora, eu quero ver como eles vão portar o Twitter para o iPad… já experimentei alguns mas todos têm algumas falhas ou falta de funcionalidade. Espero que o cara continue com a competência de design que tem e crie uma interface boa.

  • Paulo

    Aproveitando a deixa, alguém sabe o que aconteceu com o app do GloboEsporte.com? Vi a notícia que ele precisaria de uma atualização para voltar a funcionar, mas parece que ele sumiu da AppStore.

  • Eu já fiz o jailbreak do meu iPad e modifiquei o Info.plist do Tweetie 2 atual para forçar a exibição em tela cheia, ficou quase perfeito:

    Antes: http://img.ly/16wE
    Depois: http://img.ly/16wD

    O único problema é a contagem de caracteres que ficou por baixo do teclado, mas é só tirar o teclado que você vê as opções.

    • Hahaha! Bela gambiarra hein? =D

      • Quem tiver interesse tem uma extensão do Settings.app no Cydia chamado FullForce, ele permite fazer essa mudança de forma transparente para o usuário (no Settings ele lista os Apps de iPhone com um toggle “On/Off” para ativar o modo tela cheia).

        Até agora poucos apps além do Tweetie 2 funciona, o BeejiveIM é um deles mas funciona mais ou menos (mesmo problema do teclado, porém neste caso ele sobrepõe as últimas mensagens enviadas, o que é ruim).

        • Marcos

          Wesley, como fazer o jailbreak do ipad?

          • Pelo Spirit: http://spiritjb.com/

            Um clique pra todos os iTouches, porém como é via software, provavelmente a Apple irá corrigir logo na próxima versão do OS.

  • Bacana, agora eh aguardar. Eu utilizo o simplytweet que eh muito bom pois utiliza push notifications quando alguém menciona meu nome ou utiliza RT ou quando alguém manda msg pessoal.
    Vlw

  • R4ph431

    Já estou esperando o Twitter for iPhone 😀

    iLex, a dica da semana não muda quase há 2 semanas :b

  • Sacanagem é quem pagou por isso.

    • Verdade, pra que pagar QUATRO REAIS se você poderia esperar mais de SETE MESES pra pegar ele de graça? Ah, faça-me o favor…

  • lucas hingis

    Vocês pagaram pelo Tweetie porque achavam que valia à pena; Assim como eu. Isso não se torna desperdício pelo fato dele se tornar o app gratuito do Twitter.

  • Desde que o aplicativo não seja do mesmo “padrão” lançado para outras plataformas, Blackberry e Android, será algo bom.

    Para quem já experimentou nessas outras plataformas, como eu que possuo aparelhos com esses sistemas além do iPhone OS, sabe o quanto instável é o twitter lá. Já cancei de reclamar dos constantes erros que aparecem na tela e as vezes você fica em dúvida se postou a informação ou não.

    Espero que trabalhem direito nesse, até para fazer Jus ao que o próprio Steve tenta levar em seus dispositivos.

  • Pedro

    Acho extremamente estúpido essa postura de, sempre que lançam uma nova versão, sumir com a anterior.

    Ao menos parece que uma empresa mais responsavel (ou menos irresponsavel) vai tomar as redeas e dar um jeito na casa.

  • DarkSide

    Eu ainda acho o Nambu project o melhor cliente para Mac OS X . E de iPhone esta cada dia melhor.

  • Tá demorando pra chegar nos apps dos EUA, tá liberado na Nova Zelândia mas ainda nada por aqui.

  • Paulo Kanawati

    Acabei de baixar na store americana. Nao vi mjita diferenca, o q é otimo pq o Tweetie2 ja era 10!

  • Paulo Kanawati

    Saiu na store americana. Não vi muita diferença pra versão antiga, o q é ótimo já q o Teeetie2 era nota 10!

  • Kleine

    Meus search novos ou antigos, todos dão Bad Request

  • Marx

    Na boa pessoal, eu acho que já está na App Store :-). Ontem baixei o mesmo e já estou usando. Muiiito bom o software. Na própria página do Twitter, lá embaixo no finalzinho (acessava com o iphone), tem um link para a App Store.
    Abs,
    Marx.

  • João

    Já foi lançado gratuitamente o Twitter for iPhone!! Já baixei, vale a pena!!

    Abs