App StoreiPadNotícias

Seção para iPad na App Store aparece no resto do mundo, inclusive no Brasil

Faltando um dia para o lançamento internacional do iPad, a Apple liberou para as App Stores do resto do mundo a seção destinada a aplicativos especialmente concebidos para o tablet. Desde o início de abril, apenas a loja americana tinha isso.

Com isso, através do programa iTunes agora já é possível comprar qualquer aplicativo* para o iPad com cartão brasileiro, incluindo o leitor de livros iBooks (que é gratuito) e a suite iWork for iPad (similar ao MS Word, Power Point e Excel).

* Lembrando que não existem jogos na App Store brasileira.

A notícia é ótima principalmente para quem já importou ou pretende importar o tablet de fora. Até então, acreditava-se que isso seria possível somente quando o iPad fosse vendido no nosso país.

Na semana passada, a Apple liberou o acesso à App Store e à iBookstore pelo iPad em todo o mundo. Agora é esperar para ver se os livros estrangeiros também serão disponibilizados para nós ou somente quando tivermos o tablet. A lógica é que até amanhã já possamos comprar livros em inglês, francês, espanhol e em outras línguas. Em português ainda deve demorar.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Os apps já apareciam nas buscas no iTunes, só não tinha essa seÇão exclusiva.

    • André

      Alguns apps apareciam….não os apps do iWork, muito menos o iBook…

    • Sim, já aparecia antes nas buscas. Mas não entendo porque comentar isso, visto que o artigo não contradiz a afirmação.
      A nova seÇão facilita muito a buscas, pois não se é mais obrigado a saber o nome do aplicativo para vê-lo, basta olhar na lista dos apps para iPad.

      * Wesley, obrigado pelo corretivo. 😉

  • iLex, o artigo dá a entender que antes somente era possível comprar apps feitos apenas para o iPad pela App Store do próprio aparelho, quando no iTunes já funcionava.

    PS: O switch de desligar o tema mobile não esta funcionando.

  • Dalmo

    Cara quando é que vamos ter jogos na App brasileira?????????? Poxa vida!!!!

  • Ótimo… mas me responda o iBooks só funcionará no iPod com o OS 4?

    Me corrija se eu estiver errado:
    “A notícia é ótima principalmente para quem já importou ou pretende importar o tablet de fora.”
    Importar já é de fora, não há como importar algo que já está dentro, ficou meio estranho.

    • Não achei estranho. Gramaticalmente não considero errado.

      • iJuba

        iLex, relaxa. Não está errado.
        Corrigir é uma coisa boa, deixa certo e bonito. O problema é quando a correção não é citada simplesmente pela correção.
        Mas acredito que isso diminuirá com o tempo, conforme o pessoal aqui do blog for envelhecendo e talz 😉

        • Desculpe, mas vc quis dizer que estava implicando… se PENSOU… está errado… a intenção era deixar o texto mais “bonito”, gosto muito do site, o trabalho de iLEx é praticamente perfeito. Só soou estranho, mas a dúvida já foi resolvida.

    • OmarBH

      João, essa discussão foi mais intensa quando a Constituição de 1988 definiu que o Imposto de Exportação incidia sobre as exportações “para o Exterior” ou “para o Estrangeiro” (entenda-se País Estrangeiro).
      Após longas batalhas entre juristas e filólogos, chegou-se à conclusão de que o termo usado está correto, pois exportar é mandar para fora e pode ser para outro Município, para outro Estado ou para outro País. Assim, o contrário também é verdadeiro, importar é de outro Município, outro Estado ou outro País. Como o iPad só é vendido em outros países (por enquanto), a expressão “de fora”, por elipse*, significa “de fora do Brasil”. Portanto, a frase está…………………….CORRETA!!!

      *Elipse: É a omissão de termos que estão subentendidos na frase mas, que não foram enunciados anteriormente.

      • Obrigado… seu argumento é válido… pensei mesmo que poderia se tratar de vários tipos de importação, mas meu ego falou mais alto… que bom que não sou eu quem escrevo os posts…. parabéns iLex.

  • Brummel

    Minha maior dúvida é se vale a pena esperar pelo lançamento no Brasil. Gosto de comprar os produtos quando lançados no país por questões de garantia, porém, se for para esperar até o ano que vem (sei que pode parecer pessimista, mas não acho uma previsão absurda) acho que vou acabar importando de fora (com elipse e sem pleonasmo) ou até mesmo comprando no mercadolivre.

  • Tiago

    Eu Tava até ficando com raiva da moçada enchendo o saco do ilex. Mas deu pra perceber que a intenção foi das melhores após a ultima resposta do colega. Sim, o que quero saber eh se o iWorks tem previsão de sair para o iPhone. Sinto falta de um Office no iPhone. Parabéns pelo trabalho ilex. Entrei no mundo Apple há um mês e estou boquiaberto com a qualidade. Vlws!

    • Eu acho difícil viu, a tela do iPhone é muito pequena e os elementos de interface do iWorks ocupariam muito espaço. Talvez no iPhone 4 que terá o dobro de resolução…

      Enquanto isso use o Documents to Go, é o melhor, cria até power point.

  • aleft

    Que bom…, agora só me falta o $$ pra comprar o ipad.rs

  • Igo Dâmaso

    http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2010/05/pai-de-estudante-morto-em-sp-diz-que-ipod-nao-foi-roubado.html

    tá vendo gente? vacilou, poderia ter entregado e depois juntava uns trocados pra comprar outro… mas é assim, reagiu ou não deu, tiro comeu :\

  • Muito bom. Já inclusive adquiri o GoodReader por US$0,99! Só falta o iPad…

  • Oseias

    iLex, você sabe de alguma coisa sobre vender livros na iBookstore???

    • Tem que ter ISBN, ou seja, só com editora… :/

      • Oseias

        Você poderia me passar algum link onde eu possa encontrar essa informação?
        Sou dentista e estou querendo transformar um projeto de livro sobre fotografia odontológica em um eBook, eu publicaria pela editora da universidade onde me formei, para isso eu preciso de informações para estar orientando a própria editora que acredito eu, ainda nem deve saber que existe isso.
        Grato pela atenção.

  • Ramon

    Já saiu alguma notícia sobre negociação da Apple com as editoras brasileiras ou gravadoras também? Queria tanto Music Store e BookStore. Aí sim, compraria o iPad.