Notícias

Hacker consegue conectar um HD externo em um iPad com jailbreak

Uma das grandes reclamações que muitos fazem ao iPad é a falta de uma entrada USB no dispositivo. A Apple até disponibilizou um adaptador, mas ele é limitado a fazer a importação de fotos em máquinas fotográficas ou cartões de memória. Apesar de ele também funcionar com alguns teclados com fio, o acessório não permite muita coisa.

Mas um hacker criou uma prova de conceito mostrando que é possível acessar e copiar arquivos de um disco externo para dentro do iPad. Mas para isso, ele tem que ser destravado pelo jailbreak.

Através de linhas de comando, ele ‘monta’ o HD para que seja reconhecido pelos aplicativos do tablet, como o GoodReader. Veja como ele fez:

Ainda não é uma solução final para o público e um pouco de trabalho ainda tem que ser feito, mas a notícia é ótima para quem precisa transferir muitos arquivos de ou para o aparelho, sem precisar de um computador.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Taí um belo motivo pra fazer jailbreak no iPad.

    • Aliás, depois que estiver “usável”, bem que poderia servir pro iPhone também.

  • Vinicius Ferrao

    Hacker? Não entendi porque o cara seria hacker. Ele não fez nada se não montar um disco num sistema Unix. Que por sinal é um procedimento padrão e básico para quem usa Unix (Mac OS X, BSD, Linux, etc). E nem precisava dar ssh, bastava ter um terminal no iPad.

    Pessoal tem que lembrar que o iPhoneOS é limitado pelo seu GUI e não pelo sistema. Pois embaixo tem um UNIX completo como em qualquer computador. A exemplo é o multitask que sempre existiu desde o 1.0 mas a interface
    que não deixa você abrir varias coisas ao mesmo tempo!

    • Gustavo

      Sempre “preguei” esse princípio: o iPhoneOS é tão baseado em freeBSD quanto o MacOS e é sim um sistema padrão UNIX. O que me faz pensar: alguém já testou o camera kit do iPad no iPhone pra ver se consegue acessar essa porta num iPhone jailbroken?

      • Binho

        A ideia seria usar a camera do iPhone como webcam para o iPad…ambos jailbroken! Foi isso que vc também pensou?

    • iJuba

      Na verdade, não entendi por que ele não seria. Por mais simples que isso possa ser (como você diz), isso não diz absolutamente nada sobre o que esse cara aí é capaz de fazer.

      De qualquer forma, isso é um excelente início sobre as possibilidade do JB no iPad. Eu, particularmente, não carregaria um HD externo junto, mas se eu puder acessar um pendrive e editar os arquivos do iWork e algumas outras coisas, já estará ótimo.

      E me corrijam se estiver errado, mas atualmente não é possível acessar esses dados do pendrive, né? Vi um vídeo sobre as conectivades do kit e o pendrive não era suportado…

  • Joao Ricardo

    Esse Hacker é Deus… Adorei essa ideia, mto útil!

  • Pensei o mesmo, bem que este conector deve funcionar no iPhone desde que ele esteja com Os 3.2 ou superior, imagino. Só de poder copiar fotos de um SD já seria de grande valia, mas acredito que transformar isso num programa q Nisa o externale monta ele não deve ser muito complexo.

  • Canastra

    Isso tinha que ser default desde o lançamento do iPad.

  • Juntando uma graninha para o meu iPad…

    Twitter: @igodamaso

    Tweet: juntando http://img532.imageshack.us/img532/6215/dsc05499k.jpg #ipad #blogdoiphone less than 40 seconds ago via web

    • Homero

      Kara tu ta bão de grana, vc precisa ver a minha, so algumas moedinhas. uashuashuashuashuash

    • Esdras Antero

      Vc tem algum problema? ou só queria aparecer?

    • Renan Decarlo

      Vc tem algum problema? ou só queria aparecer? [2]

      Com tanto dinheiro assim daria pra sair muitas noites nas baladas daqui 🙁

    • Rodrigo

      Ao menos espero que não esteja guardando sob o colchão!

  • bruno

    eu acho que a apple adora quando fazem isso.
    alias pode parecer uma bobagem o iPad não ter essas coisas por padrão,porém a apple não quer ter responsabilidade com drivers(ou kexts);
    é uma ação logica da apple não ativar essas coisas por padrão.
    esse é só o começo dos Hack´s, gambiarras e afins para iPad´s.

  • Vitor Sá

    Esses caras conseguem tudo… Ainda bem q eles existem, assim a vida fica muito mais fácil pra mim!! Haha!

    ——–
    [OFF] Agora que o twitter @BlogDoiPhone vai bombar!! Foi indicado pelo @HugoGloss!!

  • JanjaBoy

    Realmente muito bom para diminuir a portabilidade do iPad. Logo logo na mochila vai: o iPad + HD + Fonte do HD + um HD para backup + a fonte do HD para backup + um no-brack para a falta de força……….

    Estou pensando na versão para iPhone……

  • Álvaro

    É isso aí Janja!
    É um iPad querendo dar uma de notebook. Logo vão atribuir novas conexões e funções em detrimento da portabilidade. Um note de vez é muito melhor, então.
    O iPad tem um nicho específico de uso e nisso ele é imbatível.

  • Marcos Melo

    Comprei o meu e não substituirá um notebook, por certo.

    • JanjaBoy

      Mas se colocar um HD, vai ficar próximo.

  • Alexandre L

    Gente, eu tenho um PC super simples, Mini ITX intel com hd ssd e um modem 3G ligado direto e com logmein. Se eu precisar de algo, é so por o dedo no icone do logmein no iPad e tenho total acesso. Para que um notebook/netbook na rua? Mesmo ficando mais de um dia fora de casa, até impressão quando eu chego eu tenho lá na impressora prontinho. Já fazia isso no iphone, agora com a tela maior é uma delicia.

  • Cezar

    Com o adaptador para USB, ao se conectar o iPhone carrega a bateria???
    Alguém sabe me informar?
    =/

    • Não carrega.

  • O bom disso, é que a criatividade e possibilidades de tuning no aparelho aumentam. Imagina pegar o cabinho do iPhone e plugar no iPad e fazer o Tethering e ter a internet compartilhada? Seria irado né? 😛
    Sinceramente, ainda não to engolindo muito esse lance de ter que comprar outro chip de dados pra o iPad, e com isso pagar 2 planos de dados pois já tenho no iPhone. Se puder compartilhar vai ser o bixo

    • Marcio rodrigues

      Já da pra compartilhar a internet com o ipad eu faço isso com o meu via hi-fi é só instalar no iphone um programa chamdo my-wi pesquisa sobre ele um abraço

  • Arthur

    Alguem sabe como instalar o iwork no ipad. Comprei para o MacBook e creio que posso utilizar noipad, certo?

  • Arthur

    Tenho um Macbook Air e junto comprei o iWork. Gostaria de saber se posso instalar este iWork no ipad ou ele é incompatível ??

    • O iWork do mac não roda no iPhone, por questões óbvias. São plataformas diferentes.
      É preciso comprar cada aplicativo separadamente, por 9,99$.

  • Ka

    Gostaria de saber se posso utilizar o iPad como um note? tenho iPhone 4 e sei que posso usar a camera do meu iPhone como webcam para o iPad…entao o problema sobre a webcam estaria resolvido (neste caso posso comprar o iPad normal ou tem que ser o iPad 3G) ? Ah, posso usar ate o Skype normal..como video e voz..correto? Queria saber tambem se voces sabem se a apple ja possui algum software tipo o iWorks para o iPad…na verdade nao vou escrever muito…eh mais pra ter alguma coisa parecido com o Office caso eu venha precisar…de resto usaria mais mesmo pra guardar minhas fotos, ouvir musica e navegar na internet..entao acho que o de 32 ou 64Giga estaria de bom tamanho…neh? Ah, sim, mais uma coisa, tenho no meu ihone instalado o Messenger…esse tipo de aplicativo e outros como pro facebook, twitter e orkut tambem estao disponiveis para o iPad neh?

  • Terezinha

    KA tem um aplicativo que funciona como o word e excell. Isto debe te ajudar.

  • lobotralin

    @Igo Dâmaso adorei a foto do dinheiro kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk =D é isso ae amigo vai fundo que vc vai ter o teu , eu ja com comprei o meu e to feliz da vida , comprei hj o leitor de cartão to usando 8 gb de SD , e 8 do pen drive pelo iFile que bixei no cydia ! muito bom ! ja posso assistir meus filmes uuhhuuu!!! lol Boa sorte abraço a todos !