Notícias

Desenvolvedores criam jogos na web feitos completamente em HTML5

E o desenvolvimento em HTML5 não pára. Depois do Quake II, a última demonstração de que ele pode substituir o Flash® na criação de jogos online é projeto Akihabara, que disponibiliza 5 jogos no estilo arcade que funcionam no Safari do iPhone, do iPad e do computador, sem nenhum plug-in adicional.

Ainda é uma prova de conceito, mas mostra bem as possibilidades desta tecnologia. Ainda não há som e os controles não são muito precisos, mas já é um bom começo. Você joga com o teclado (no computador) ou com o joystick virtual no iPhone/iPod touch.

Ele conta com 5 jogos diferentes: Capman (que é uma versão do Pacman), Solitude (jogo de naves espaciais), The Legend of Sadness (tipo Zelda), Leave Me Alone e T-Spin (Tetris).

Claro, não é capaz de substituir nenhum título da App Store, mas para quem tem curiosidade de conhecer os rumos que está tomando o desenvolvimento em HTML5, pode acessar a página através de seu gadget.

fonte: iSpazio.net

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados