Notícias

Clientes começam a pedir que designers abandonem o Flash em suas criações

Segundo o Wall Street Journal, vários designers estão recebendo de seus clientes o pedido para não criarem nada com o Flash, para que seus sites não fiquem incompatíveis com o iPhone e o iPad. Isto está forçando muitos profissionais a simplesmente abandonarem a tecnologia da Adobe em benefício de padrões mais abrangentes. Segundo o depoimento de um deles:

Desde a chegada do iPad, vários clientes nos dizem que simplesmente não querem Flash em seus sites.

Para algumas empresas, como a companhia de cruzeiros marítimos Carnival (uma das maiores do mundo e que recentemente adaptou todo o seu site para padrões flash-free), o iPhone e o iPad fizeram o mercado procurar por alternativas, quando antes o Flash era considerado como o único caminho para um site interativo.

Ou seja, mesmo que alguns designers e programadores lutem pela continuação do Flash (coisa que já deu para perceber em comentários feitos aqui mesmo no Blog), é muito difícil resistir à ordem vinda do próprio cliente.

Teria a Apple ganho esta batalha?

via

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados