2010ARQUIVO

Apresentadora americana recebe reclamação da Apple por fazer brincadeira com o iPhone

A excelente apresentadora Ellen DeGeneres, que possui um popular programa diário de variedades e entrevistas (é como o Programa do Jô, só que beeem melhor), resolveu fazer um vídeo parodiando o comercial do iPhone. Ele mostra alguém completamente incapaz de operar o aparelho, pedindo ajuda a outra pessoa para escrever um simples SMS. Uma situação que dificilmente se vê na vida real, visto que uma das grandes qualidades do iPhone OS é a facilidade de uso.

Mas a Apple não gostou da brincadeira e reclamou. Ellen, para não ficar de mal com a fabricante de produtos que ela mesmo adora, pediu desculpas públicas. Confira o vídeo, em inglês:

Eu gostaria dizer que me desculpem se eu fiz parecer que o iPhone é difícil de usar. Ele não é . Eu tenho um iPhone. Portia tem um iPhone. Eu só aprendi a escrever SMS em um iPhone. Eu o amo. Eu amo o meu iPad, eu amo o meu iPod. Então, todo vocês da Apple, o Steve Jobs, o senhor Macintosh… Peço desculpas, sinto muito. Adoro esses aparelhos.

Eu sei que muitos vão acusar a Apple de autoritária e sem senso de humor, mas pensando no ponto de vista de marketing, tudo tem muito sentido. O programa de Ellen é muito popular e visto por muita gente, até mesmo quem não é muito chegado no mundo da tecnologia. Transmitir a ideia falsa de que o iPhone é complicado de se operar, poderia prejudicar (caso começasse a se espalhar) um dos argumentos principais da propaganda do iPhone, que é a facilidade de uso.

Para quem conhece o iPhone, o vídeo é apenas uma piada. Para quem nunca tocou em um, pode ser uma propaganda negativa, mesmo que inconsciente.

via

Botão Voltar ao topo