2010ARQUIVO

Ajude a salvar a galáxia no seu iPhone com o jogo Space Traffic

Está disponível mais uma obra do brasileiro Renato Pessanha em colaboração com a designer de interfaces (e nerd nas horas vagas) Larissa Herbst. É o jogo Space Traffic, para iPhone e iPod touch.

Nele, sua missão é transferir de lugar toda uma galáxia, antes que ela seja totalmente destruída.

O jogo mistura duas fórmulas de sucesso: o modo de jogo do Flight Control com a dinâmica do Spore. Você precisa transferir todos os planetas de uma galáxia para outra e para isso você conta com um portal luminoso, onde você deve direcionar os planetas. Para isso, você desenha com o dedo o caminho que ele deve seguir.

Mas existe um porém: apenas planetas vermelhos podem passar pelo portal. Por isso, você deve fazer evoluir os seus astros, sem que eles se choquem entre si nem com os obstáculos. Para tal, você deve fazê-los passar pelos diversos pontos luminosos até se tornarem vermelhos e é aí que começa a dificuldade. Conforme você vai passando de fase, mais e mais obstáculos aparecem, como asteróides e naves espaciais.

Cada vez que um planeta explode, você perde uma vida. O jogo é recheado de efeitos, inclusive com som em estéreo para quem joga com fones de ouvido. Ele tem interação com o Twitter, que publica (se você quiser) a pontuação que fez. Um ranking global ajuda a você avaliar a que ponto está em relação aos outros jogadores.

A dupla de criadores já avisa que agora o foco é adaptar o seu outro sucesso, o Domino Box, para o iPad. :)

O Space Traffic está disponível na App Store (link) e custa 0,99$ (menos de 2 reais). Compatível com iPhone e iPod touch, OS 3.0.

Quer ganhar um código do jogo?

Vamos sortear 10 cópias do Space Traffic entre nossos seguidores do Twitter. Para isso, você precisa dar um RT na mensagem gerada por um dos botões abaixo.

Se você tem um iPhone, clique aqui:

 

Se você tem um iPod touch: clique aqui:

 

Para participar, você precisa ter uma conta no Twitter. Se ainda não tem, pode fazer gratuitamente aqui.

Botão Voltar ao topo