2010ARQUIVO

Rumores e suposições sobre a câmera fotográfica dos próximos iPhones

Como todo o ano, a Apple já se prepara para o lançamento de mais uma geração de iPhone e com isso, vários rumores, vazamentos de notícias e suposições rondam a internet. Alguns deles são relativos à evolução da câmera fotográfica nos novos modelos.

Algumas fontes do mercado afirmam que a Apple já teria feito uma grande encomenda para a OmniVision (fabricante das câmeras dos atuais aparelhos) de sensores de 5 megapixels, provavelmente para a 4ª geração do iPhone.

Mas os rumores vão mais além: a Apple estaria já pensando no iPhone G5. Segundo um analista, a Apple pode estar disposta a trocar a OmniVision pela Sony, que é capaz de produzir sensores CMOS de 8 megapixels em 2011, e de 12,25 megapixels em 2012.

Paralelamente a isso, foram encontrados alguns indícios no beta do iPhone OS 4 que mostram um aplicativo de videochamadas (tipo o iChat do MacOS), sugerindo que o próximo modelo deva vir com uma câmera frontal. Mas é importante lembrar que desde 2008 este rumor ronda os sites especializados e por isso, toda a cautela é pouca.

A previsão para o lançamento de uma nova versão do iPhone é para junho/julho deste ano. Por isso, se você está pensando em trocar ou adquirir um novo aparelho, talvez seja melhor esperar. ;)

Botão Voltar ao topo