Aplicativos

MTV é o primeiro canal de TV brasileiro a transmitir sua programação ao vivo pelo iPhone

Muitos reclamam que não é possível assistir televisão no iPhone. A receita já existe há algum tempo, só faltava a boa vontade dos canais brasileiros para nos trazer sua programação na nossa telinha multi-touch.

Mas isso começa a mudar. Já se encontra na App Store o aplicativo MTV Ao Vivo, que transmite toda a programação do canal em tempo real.

Além do streaming direto (que possui um pequeno delay em relação à transmissão da TV), o aplicativo ainda apresenta notícias do mundo da música, além de todo o cronograma da programação da semana. Ele funciona bem tanto em Wi-Fi quanto na rede 3G. Porém, cuidado com esta última, pois vídeos consomem muita conexão.

Atualmente existem algumas maneiras não oficiais de assistir tv no iPhone (como com o aplicativo Justin.tv), mas nenhuma delas é autorizada pelas emissoras.

Palmas para a MTV, por acreditar na plataforma iPhone no Brasil, e que incentive as outras emissoras a fazer o mesmo. 🙂

O aplicativo rapidamente já subiu para o primeiro lugar dos aplicativos mais baixados. Ele está disponível exclusivamente na App Store brasileira (link) de graça e é compatível com iPhone, iPod touch e iPad, OS 3.0.

Dica do Wesley de Souza

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Palmas para a MTV! [2]

  • Vitor Sá

    Palmas para a MTV! [3]

  • Vicente

    FURO MTV! :p

  • Vitor Sá

    Q pena q não está na loja americana… Só tenho conta lá.

    • Victor

      Po eu também cara… a MTV devia ter pensado nisso..
      Devem estar querendo controlar a banda gasta com streaming, mas acho que os gringos não iam querer ver MTV brasileira mesmo 😛

      • Entre no site da ABC e tente assistir Lost estando no Brasil. Opa, como é? Não transmite pra fora dos EUA?

        Pois então!

      • FabinhuLondon

        victor eu estou em london minha conta e daki e tenho acesso em todos os aplicativos do brasil….. so colokar o nome e boa…. v c da certo, acabei de baixar o aplicativo da mtv…..
        flw boa sorte

  • Lucas Canova

    não tenho conta na App Store Brasileira 🙁

  • Adriano lima

    Ilex não sei se já postou aqui no blog mais a algum tempo eu já acompanhava não apenas a MTV ao vivo e sim varias emissoras ate as de canal fechado com o justin.tv. Claro que a MTV saiu na frente com um app próprio. Porém assistir tv usando um pacote de dados já era possível!! Abraços a todos e parabéns ao blog que não saio dele… He he he

    • Adriano, a Justin.tv não é afiliada às emissoras, muito pelo contrário. Os canais presentes lá são disponibilizados ilegalmente pelos usuários.
      De qualquer forma, adicionei uma frase a respeito no texto. 😉

      • OmarBh

        Parabéns pela coerência, iLex. Cydia, jailbreak e outras coisas também são Contra a lei e são abrigadas nesse blog, democraticamente. Assim, não seria justo marginalizar o JustinTV.

        • Parabéns pela ignorância*, OmarBh.
          Cydia e jailbreak não são contra a lei, você precisa se informar melhor. 😉

          Eu gosto do JustinTV e não é ilegal desfrutá-lo enquanto usuário. O que é ilegal são alguns indivíduos que disponibilizam conteúdo que não é deles, como Globo, SBT e até canais fechados, como o PayPerView de Futebol. Pergunte para qualquer advogado. Isso não é nenhum argumento CONTRA o JustinTV em si, mas minha frase estava defendendo o fato de eu ter afirmado que a MTV era o primeiro canal de TV brasileiro que transmitia tv pelo iPhone. Era certo que alguém apareceria e diria “ah, mas eu já vejo tv faz tempo pelo iPhone no JustinTV”. Para evitar este tipo de comentário, justifiquei.

          * Ignorância = ignorar um fato

          • OmarBH

            Ok iLex,

            Vou procurar algum colega de turma, pois me formei em Direito há alguns anos e embora não seja da minha área, lembro-me de algumas lições básicas de Direito Civil e Comercial. Utilizar-se de programas para realizar funções não autorizadas pelo fabricante com o qual você firmou contrato de compra e utilização de produto é ílegal*. Se você adquiriu sem contrato, então, pior, pode ter cometido contrabando, descaminho ou receptação.

            Quem afirma a ilegalidade do Jailbreak é a Apple, em seu Responsive Comment of Apple Inc.
            In Opposition to Proposed Exemption 5A and 11A (Class #1)/(http://www.copyright.gov/1201/2008/responses/apple-inc-31.pdf). Portanto, para a Apple (fico feliz por estar bem acompanhado na minha ignorância) o Jailbreak é ilegal!

            “In sum, the jailbreaking of the iPhone that would be permitted by the proposed Class #1 exemption in 5A and 11A would result in infringing uses of copyrighted works. It would involve the creation, distribution, and copying of unauthorized modified versions of the bootloader and OS, and it would facilitate and encourage the making, distribution, and use of infringing copies of copyrighted material such as games and applications,…”

            Por conseguinte, distribuir ou vender aplicações que dependem de intrusão desautorizada no sistema operacional também é ilegalidade. Quem, ciente disso, acessa e utiliza tais aplicações, concorre para o ilícito.

            Se me permite, gostaria de parabenizar também os usuários e leitores deste blog que sinceramente contribuem para a sua qualidade, mesmo quando polemizam ou divergem.

            *ilegal = contra a lei (que defende os contratos e os direitos autorais)

            • Estranho, NUNCA ouvi falar em alguém ser preso ou processado por realizar jailbreak em seu próprio aparelho.
              A Apple não faz parte do legislativo. Portanto, ser contra o termo de uso que ELA FEZ não vai contra as leis, pois não é ela que as determina.
              É como eu dizer que você é ilegal ao fazer seu comentário, porque desrespeitou nossos termos de uso saindo do assunto, que era MTV. Entendeu a diferença?

              O argumento que você utilizou é inválido, porque a Apple afirmar uma coisa não a transforma em lei. Eu não vou começar de novo essa discussão que no passado já rendeu muito pano pra manga aqui. Advogados tendem a defenderem o que acreditam, então essa discussão poderia durar meses. E sinceramente, meu foco no blog é outro. 😉

              Só peço para não me acusar de uma coisa que não cometo. Aqui é falado de jailbreak sim, porque NÃO É CONTRA A LEI. Se um dia for, paramos de falar, assim como o fazemos com a pirataria de apps, que é algo bem diferente (e como você pode perceber, nada aqui fala disso).

              Sugiro a leitura deste artigo:
              http://www.blogdoiphone.com.br/2009/01/a-historia-do-jailbreak/

              Sem mais, podemos voltar ao tema do tópico, né? 😉

  • Mlaor

    Não tem na App da Argentina também? 🙁

  • Não há razão para não ter conta na App Store brasileira. É fácil e gratuito. 😉

    • Bruno

      Concordo, mas é que é chato ficar trocando de conta!

      • LGA

        É facil demais, vc acostuma…

    • Duuh

      mas tem que ter cartão de credito, né ? 😉

    • adb

      Eu comprei um iPad (EUA), mas ele nao permite que eu cadastre milnha conta brasileira, somente a conta americana! Deste modo nao posso fazer o dowload do app da MTV!

      • Você ainda pode fazer o download via iTunes e então sincronizar o app normalmente com seu iPad. 😉

    • Tenho a conta na AppStore americana por causa dos jogos… nada mais…
      Posso ter as duas e aplicativo comprado nas duas, no mesmo iPhone?
      abs

    • Rafael Pereira

      Mais tem que ter cartão de credito internacional pra fazer conta na APP do Brasil.

  • Quimeramal

    Baixei o App, simplismente incrivel, ao contrario de outro apps de Tv por streaming como o Junstin.TV e outros que possui na Apple store, o app da MTV possui uma otima qualidade de imagem… tem atraso.. lógico.. mais é um incrivel app. As outra Emissoras deveriam seguir o mesmo rumo do app da MTV.

    Recomendo =]

    • Vanzela

      Olha adorei o aplicativo também, a imagem é boa e tal, mas ela fica pequena, não ocupa todo espaço da tela, isso é com todo mundo ou só comigo?

  • Lali

    Putz, sério que não tem na loja americana?? Minha conta é de lá. Por isso que eu procuro e não acho pelo iPod. Uó heim. Isso sim que foi um “furo” da MTV rs

  • Adriano lima

    Obrigado pela informação ilex!! estou baixando o da MTV para conhecer!! Grande abraço

  • João

    MTV *-*

  • Palmas pra MTV [4] <3

  • Arley

    É .. nao esta disponivel na APP US e nao tenho o menor interesse em criar uma conta APP BR.

  • O sinal não é em widescreen, mas a origem é (vem do HD), o sistema adiciona barras para manter o aspecto. Problema de hardware provavelmente.

    Espero que no futuro arrumem isso. E quem sabe, quando o iPad sair por aqui, um sinal de mais qualidade seria adicionado?

  • #Mateus

    Parabéns pra MTV por essa grande iniciativa.
    Abraços

  • Fisioamore

    Aqui fica caindo direto!!!

    A conexão que estou testando é 3G estável em 33KB (speestest)!!!

    Fica o tempo
    todo fazendo “reload” no vídeo!!! Tem vez que fica só o áudio!!!

    Vou fazer mais testes!!!

    Quem tem os links para os canais da Globo e Abr pelo justv???

  • Esdras Antero

    baixei é 1000

  • iLex , nao ha nenhum leitor que tenha iPad , para testar o app e nos falar como e assistir TV no iPad?

  • Marcus Pacheco

    Legal a iniciativa.
    Pena que é um canal tão fraco…

  • Homero

    Putz otima dica iLex aqui funciona perfeito

  • Luiz

    Não tem como fazer download pela Apple Store Canasense 🙁 tem outro jeito de baixar sem interferir com meu iTunes autorizado pra Apple store canadense?

  • Everton Favretto

    Idéia genial da MTV, mas eles podiam adicionar na lista de programação um esquema de agendamento pra avisar(push) quando vai começar algum programa.

    • Acho que com o lançamento do OS 4 que permitirá que os aplicativos adicionem eventos no calendário isso seria possivel.

      Usar push para notificações temporizadas é desperdício de tecnologia.

      • Everton Favretto

        Ou pelas notificações locais do OS4…quem sabe com o OS4 a MTV faça isso… 🙂

  • Ai eu num tenhu conta Brasileira x( nao estou conseguindo baixa!!

  • lupita

    ultimamente a programação da mtv voltada apenas para certos estilos de musica, unico programa mundialmente conhencido no pais que não trata de outros estilos musicas e sim apenas estilos de momento, lamentavel.

    Ao contrario de outras mtv’s que tratam de todo conteudo musical do país.

  • Rodrigo

    Show baixei o app recomendo 🙂

  • Luiz Lavos

    O App é ótimo, pena não poder dizer o mesmo da programação da MTV…

  • Palmas para a MTV! [5]

  • RMF

    Só na AppStore brasileira a minha é americana me danei, de qualquer forma não curto MTV era só para ver como ficou huahuahua

  • Ricardo Machado

    Eu não baixei tb por não ter conta na loja brasileira.

    Existe algum jeito de transferir aplicativos de uma conta para outra? Eu tenho uma na loja australiana e uma na americana, queria juntar pra não ter que ficar com as duas.

    Enfim, acho difícil poder fazer isso, mas se alguém souber como eu agradeço. 😉

  • Ricardo

    Parabéns MTV, nós clientes da Apple agradecemos!!!! Quem é inteligente sempre está a frente dos concorrentes…. 😉

  • Facasan

    Tem apenas um problema de sincronia com o som um pouco atrasado em relação à imagem. E o volume dá umas panes as vezes e fica mudo. Mas dá pra acompanhar numa boa. Pena q não curto muito o canal…

  • Adriano lima

    Pode sim Marcelo! Eu mesmo tenho nas duas (Brasil e USA), porém a oficial mesmo que pago pelas apps e a brasileira, troco de conta sem precisar sincronizar no Itunes. Abraços

  • NBFleur

    Vitor Sá, mesmo você tendo uma conta americana, você poderá baixar o app brasileiro… é só clicar na loja do iTunes, perquisar, clicar e baixar, sendo um aplicativo pago, eu acho que você também poderá realizar o processo!!

  • NBFleur

    Ops, falha minha, somente se o app brasileiro estiver na loja de apps americanos… Acredito que mais cedo ou mais tarde eles irão adicioná-lo, pois na minha opnião a disponibilidade de aplicativos na loja americana é bem maior do que das outras…

  • Jesse

    To agarrado numa conta Americana com um SALDO de 0,81 e nao consigo mudar para a brasileira com esse SALDO na conta. Fazer o quê? Alguem tem uma solução?????

  • Cintia

    Nesse caso eu que tenho conta americana, para baixar aplicativos de jogos, e quero a brasileira para baixar a MTV, teria que fazer outra conta?? Mas nesse caso não atrapalha em nada a minha outra, para qndo qrer usar? Qro dizer poderei usar as duas sem problemas?

    • Não atrapalha. Você pode usar aplicativos de até 5 contas diferentes no mesmo dispositivo. 🙂

  • Marcio

    Adorei o App da MTV!!!
    quando é que a Globo vai disponibilizar um assim? Afinal, assistir TV aberta com um App da propria emisdora não é crime!

    Todas as emissoras de RV aberta deveriam aproveitar-se do iphone para fidelizar ainda mais seus telespectadores!

  • Kolla

    alguem sabe se já lançaram um App ou alguma outra maneira de assistir a WMV no Iphone? moçada que manja, ajuda ai os pobres leigos aqui (eu)

    • Diretamente no iPhone nenhum aplicativo toca outros vídeos além dos originais suportados, mas tem o Air Video que transcodifica do seu computador em tempo real pro iPhone.

      • Kolla

        valeu pela força, é que a idéia é assistir aos videos assim que os recebo, mas maravilha… em breve alguem lança um app para assistir o wmv….

  • Victor

    MTV Mando muito e o blog do iphone tambem em informar essa noticia pra gente !!!

    Vlwww

  • Ne

    Ilex eu tenho as duas contas, só que quando vou instalar no meu iphone ele simplesmente não aceita instalar um app Brasil… vc sabe solucionar esse problema? valeu bom trabalho

    • Ne

      Consegui valeu

  • Eduardo Martins

    Olha, tem uma TV de Porto Alegre (www.pampa.com.Br.) que transmite a algum tempo já para iPhone direto pelo site sem app

    não sei se a MTV é a primeira,

    Abraço

  • Eduardo Martins

    Aproveito para sugerir que este caloroso blog publique uma lista das tv’s disponíveis para iPhone, oficial e extra.

    Abraço e parabéns pelo blog

  • Manoel

    Nunca mais funcionou.