iPadNotícias

Jornal O Globo lança versão adaptada para iPad

Aproveitando o lançamento do tablet da Apple nos Estados Unidos, o jornal O Globo anunciou uma versão online do seu cotidiano para o iPad.

As páginas são reproduções fotográficas da edição integral impressa. O desenvolvimento foi realizado pela Digital Pages.

Basta um toque na página para ela dar um zoom e aumentar o texto. Aí então é só movimentar a página com os dedos. Para facilitar, é possível adicionar um ícone na tela de início, para acessar sempre o jornal.

O acesso por enquanto é gratuito para todo o conteúdo do jornal, via iPad, pelo endereço oglobo.digitalpages.com.br/ipad.

Apesar de ainda ser cedo para pensar no mercado nacional (pois ainda não se sabe a data que o tablet será lançado no Brasil), o jornal se torna o primeiro veículo de comunicação brasileiro a adaptar seu conteúdo para o novo gadget. Ele também já possui adaptações para o Kindle e para o iPhone.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Bruno Melo

    Haaaaa eu vou surtarrrrrr aqui… louco, maluco, ensandecido para ter o meu iPad.. haaaaaaaaa haaaaaaa haaaaaaaaa

  • Alex iPilot

    Eu tenho essa dúvida: quando abrirmos no iPad um site que possua versão para iPhone OS, por exemplo o próprio Blog do iPhone, qual versão irá abrir, a “normal” ou a “reduzida”? Haverá uma terceira “versão iPad”?

    • Atualmente ele abre na versão completa. Provavelmente depende de alguma configuração no próprio site, que determina qual versão deve abrir no iPad.

      • Edu

        E quanto aos videos de sites que possuem versão adaptada ao iPhone, como o G1, Terra, funcionam?

  • @juliohard

    Ehhhhh… agora só falta eu ter o iPad né….kkkkkk

  • marcelo

    ilex, o blog do iphone ainda nao recebeu o ipad para testes??

    • Não. O Steve disse que ia mandar, mas ainda não chegou! 😛

  • Lucas Ramos

    ha cada momento fico mas louco pelo IPAD!

  • JulianoR

    iLex, O GLOBO não foi o primeiro jornal não.
    Desde o dia 1 de abril(qnd a “iPad appstore” se tornou pública) já era possível ver o “ESTADÃO TABLET”.