Curiosidades

[vídeo] Jornal da Globo: iPad deve ajudar a vender livros

O Jornal da Globo de ontem mais uma vez destacou um produto da Apple com uma coluna especial ao iPad. A matéria faz a cobertura do lançamento nos Estados Unidos e fala um pouco da influência dele no mercado editorial.

Para visualizar o vídeo no iPhone OS, toque aqui.

O jornalista Jorge Pontual esteve no dia de lançamento em Nova York somente para fazer a cobertura, mas acabou sendo convencido pelo gordogeek (brasileiro presente na fila) a também comprar um. Virou fã. 🙂

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • lucas

    Eu não caio nessa do iPad.

    Desde quando um livro em papel virou um problema?

    Mas tudo bem, seestimular a leitura, ta valendo

  • Marcio

    É, viciar no iPad, no iPhone e em outros produtos da maçã é algo normal, sobretudo para quem um primeiro contato.
    Depois que comprei meu iPhone, na minha família já compraram mais três…
    Agora tem que ver ser o gordogeek pediu 10 % de comissão…

  • O episódio dos Simpsons é engraçado dimais kkkkk Pode falar o que for, mas eu ainda não tenho coragem (e $$$) pra comprar um iPad.

  • Canastra

    Eu acho que vale mais a pena comprar um ARCHOS com Android OS.

  • Infelizmente a matéria poderia ter ido ao ar no dia do lançamento e estaria super completa e atual. Mas a Globo preferiu vincular na Coluna Conecte sobre Livros Eletrônicos, esperando mais de 10 dias. Ae, acabou ficando meio antigo pra quem é do ramo. Porém, pra 99% dos brasileiros, ela ainda é atual.

  • Henrique Facioli

    Sei-la, por que estimularia a leitura?
    :S Sempre teve livros assim ;S

  • Lucas

    Sem duvidas o jornal da Globo e um dos melhores telejornais do Brasil!!! Sempre que posso assisto!! xD

  • Kevin

    Achei a reportagem boa… Não achei muito preconceituoso e realmente engloba tudo. Gostei

  • estevao

    Uma coisa que não contam, é que livros em papel são ótimos e adoro, porém minha biblioteca está lotada, e como moro em apartamento, e agora que tenho filhos está virando um problema. Não quero me desfazer deles, pois sempre gosto de ler algum novamente, se não para pesquisa pelo menos para relembrar algum personagem. Se realmente o iPad for uma boa forma de ler e armazenar livros acho que a ideia é muito válida.

  • João Diego

    Quem fala que não estimula a leitura…não experimentou ainda o app da Marvel. É fantástico ter e ler os quadrinhos com esse app. Estou até pensando seriamente em começar a comprar os quadrinhos. Ficou muito bom! To doido pra ver num Ipad.