Notícias

#iPadDay: primeiros problemas surgem ao tentar recarregar a bateria do iPad no USB (atualização)

Uma regra geek bastante conhecida é aquela que diz que nunca se deve comprar a primeira versão de nenhum aparelho, pois há o risco de se descobrir falhas e defeitos que só serão consertados mais tarde. Esta é uma das vantagens de países como o nosso, que recebem tardiamente um produto com muitos bugs já resolvidos.

Alguns consumidores estão reclamando que não conseguem recarregar a bateria do iPad em computadores que não sejam da Apple. Ao conectar o cabo USB em um PC com Windows, ele sincroniza, mas sua bateria não é alimentada. O problema foi divulgado primeiro pelo site ConsumerReports.org.

A solução indicada pela Apple é usar o Adaptador de energia USB que se conecta diretamente em uma tomada.

via

ATUALIZAÇÃO (17h02)

O problema pode não ser exatamente com o Windows, mas sim com a versão da porta USB. Segundo a página de suporte da Apple, o iPad aceita somente USB 2.0, versão que muitos PCs, para reduzir o custo de venda, não trazem. Até mesmo com o iPhone e iPod touch o problema se repete.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • bruno

    tinha q ser com nos pobres usuarios windows

  • Kk, ainda bm q eu uso MAC

  • Denis Melo

    Pequeno preço a se pagar ao comprar novidades, tá na hora de comprar um mac

    • Ceceu Veron

      LOL Vc ta sugerindo compra um Mac só pra usar o iPad ??? Fã-boy é pouco hehe 😛

  • Edu

    Problema de alimentação no USB. Já era esperado.

    • iJuba

      Acho que sou um pouco inocente. Não estava esperando este tipo de problema.
      E, desculpe minha ignorância, por que era esperado (do jeito que você falou até dá a entender que era certo o problema)?

      • Edu

        Era esperado porque o iPad consome mais energia do que uma porta USB comum é capaz de fornecer. Nos ultimos anos alguns fabricantes tem colocado mais energia, mas não são todos.

  • Ceceu Veron

    Mas junto com o iPad vem o carregador ??? Se não vier , é uma grande *** da Apple 🙁

    • Daniel Taiguara

      Vem carregador igual o do iphone !

  • PoolS

    Se não funciona no win, mto provavelmente não funciona no Linux. Será bug ou esquecimento? Só o tempo dirá.

  • Ceceu Veron

    @iLex

    Pelo q eu li iLex , problema não é do iTunes ou do iPad , mas sim dos conectores USB : o iPad só conseguiria se alimentar usando USB 2.0:

    It MUST be clarified that iPad will charge via USB ONLY if it is a USB 2.0 port

    On all Macs with the Intel chip have USB 2.0 (laptops, iMacs and MacPros).
    The Apple keyboards only have USB 1.0 since mainy used to attach a wired mouse and Keyboards are NOT supplied powere with the power form the actual computer.

    Now, on the PC/Windows machines: although most will come with USB 2.0 on the main machines, it’s important to note that the way Dell and others keep their prices low is bu\y only making the ports on the BACK of their laptops USB2.0 and ones on the side are USB 1.0 (although theure are some exceptions) So for Windows users with laptops, always connect your USB2.0 devices to the rear ports of your PC’s to play it safe and those with desktop towers also plug into the rear. – like I said there are some exceptions, but even a brand new Dell has USB1.0 on the sides and NOT 2.0 (with some exceptions.

    Thanks!”

    • Hum… Eu li isso, mas considerei como uma resposta de outro leitor.
      O problema pode mesmo ser o USB 2…

  • Vinicio Marzano

    “Isso pode significar uma nova atualização do iTunes para Windows para breve” a alimentação de um dispositivo pela USB não depende do uso do iTunes, mesmo sendo um iPhone, iPad, etc, então não adianta atualizar iTunes para windows. O problema deve ser outro, provavelmente em algumas maquinas o USB não ter corrente suficiente para carregar o iPad, isso acontece por exemplo quando se tenta usar um HD 2,5” externo com HUB USB, ou em alguns gabinetes de PC com USB frontal (de baixa qualidade).

    • Denis Melo

      Tudo bem, aqui no brasil temos esses problemas de corrente e usb de baixa qualidade blá blá blá, mais lá não precisa dessa economia que fazem por aki, uma atualização no driver resolveria sim o problema, pois lembro bem na época que o V3 da Motorola era lançamento e os cabos de dados eram novidades o mesmo só carregava após a instalação dos drivers do mesmo, portanto sem ofensas pois sou técnico em eletronica e informatica e creio que a atualização não só do itunes mais da versão do ipad irá resolver isso.

  • GRM177

    Comédia.

  • iLex, é ConsumerReports. Faltou um R no artigo.

    Abraço

  • JanjaBoy

    Possível[mente] ser odreno de corrente maior que o disponível na porta onde estar ligado o iPad.

  • Alex iPilot

    Impressionante! Culpar o Windows? Isso é problema de HARDWARE!

    99,9% de quem reclama de PCs usa micros feitos em casa com Windows pirata, depois xingam a Microsoft quando começa a travar e dar problema.

    Esse parece ser o caso dos iPhones que descarregam fazendo tethering. Nunca aconteceu comigo no meu notebook HP. Questão de configuração da porta USB. Dai a culpar o Windows é demais!

    Talvez a “juventude” não saiba, mas se hoje temos computadores em casa, não importa se Windows, Mac ou Linux, devemos agradecer ao Bill Gates e à Microsoft, sem eles não teríamos nada.

    • Ou talvez teríamos computadores cujo o USB funcionasse… 😛

      #naopuderesistir

      • Denis Melo

        Ou talvez teríamos computadores da apple somente rsrs!!!

    • ricman1103

      apesar de nao ter sido exatamente o bill gates que criou o computador, muito menos trouxe eles pro consumidor…

  • Álvaro

    Como pode um problema tão elementar não ter sido resolvido antes do lançamento????

  • Lucas Ramos

    Meu pc ate tem usb 2.0, mas eu to precisando de um macbook!!

  • Igo

    Por isso que eu NUNCA compro NADA que seja lançamento. Esperar não dói… E não tenho paciência pra enfrentar filas hehehe

  • Eros.rj

    Eu tenho problemas com o meu Iphone 3G. Tenho que ficar tirando e colocando ele na USB do meu note ( Dell Inspiron 1545 ), pois ele não abre a janela do explorer para eu poder copiar as fotos que tirei nele. Alguém sabe como resolver isso? Fabio

  • Ricardo

    Saudações aos macmaniacos!!!
    Bom, lendo e relendo diversos post´s, reviews e blog´s e mais blogger´s falando sobre o iPad.
    Eu falo de experiencia propria.. eu tenho 02 iPad´s, um de 64gb e outro de 16gb que uso para instalar softwares nao autorizado pela apple..
    Até o presente momento, utilizo os dois aparelhos somente pela USB e funciona perfeitamente sem problema nenhum com o recarregamento feito pela porta USB.
    Eu tenho um note HP pavilion e utilizo o 02 gadgets simultaneamente e recarregam perfeitamente.
    o que eu achei de mais impressionante foi a duração da bateria, atingiu a marca de 16.32 horas com a carga original de fabrica acessando somente paginas de internet e sites com video. Usando o aparelho para assistir a filmes e tudo mais, a bateria cravou 9,47 horas de utilização sem recarga.
    Na minha opinião, as pessoas devem e digo novamente, DEVEM ter o aparelho na mão para poder dizer o que realmente funciona e nao funciona, pois ficar falando sobre uma coisa da qual nem tem conhecimento, nao tem cabimento.
    De tudo o que li até agora, não aconteceu nada comigo na pratica, como por exemplo, a bateria nao recarregar com a porta USB, a demora na transferencia entre o itunes e o ipad, a falha na rede wi fi. e tc…
    Bom, fico por aki!!! até +
    Sent from my iPad