2010ARQUIVO

Email com vírus se aproveita da ingenuidade de alguns proprietários de iPad

Alguns piratas digitais estão enviando emails para milhares de pessoas, cujo o tema seria uma suposta atualização do sistema do iPad. O alerta foi feito hoje pela empresa de segurança online BitDefender.

O email (em inglês) se refere ao destinatário simplesmente como “iPad user”, sem especificar o nome. O texto diz que uma atualização do sistema foi liberada para melhorar a performance e a segurança do tablet, além de incluir novas funcionalidades.

Ao clicar no link que supostamente seria do novo iTunes, um clone da página da Apple se abre e um arquivo .exe (compatível apenas com o sistema Windows) é instalado, possibilitando que os piratas consigam senhas de MSN, emails e bancos da vítima.

É importante destacar que o vírus em si nada tem a ver com o iPad, a não ser a desculpa para instalá-lo no Windows. Várias pessoas que nem possuem ainda o tablet também receberam o email.

A instrução é que nunca se abra nenhum email de atualização ou instalação de aplicativos que não direcione para a página oficial da Apple (apple.com) ou para a App Store.

via

Botão Voltar ao topo