2010ARQUIVO

Aplicativo Voos Mobile traz horários de vôos em aeroportos brasileiros e dicas para quem viaja

Eu costumo viajar muito e sou usuário de longa data da versão webapp do Voos Mobile, desenvolvido pela Praesto Convergence. Mas agora ela acaba de lançar um aplicativo nativo bem mais completo, que promete ser o braço direito de todo o viajante brasileiro.

Era um aplicativo que faltava no Brasil. Ele controla todas as informações de um determinado vôo naquele dia, ideal para você saber se seu avião irá atrasar ou se mudou de portão. E ele já começa a fazer sucesso na App Store.

O app foi lançado na semana passada, sem nenhuma divulgação em blogs ou no twitter, e mesmo assim já está na terceira posição na lista dos gratuitos mais baixados.

Ele possui a lista dos principais aeroportos do Brasil, para que você possa consultar todos os vôos de partida e chegada do dia.

Você pode favoritá-los facilmente, bastando para isso tocar na estrela ao lado do nome.

Há dois tipos de busca: pelo número do vôo ou pela companhia aérea. Com isso, você pode verificar a que horas o seu avião vai partir (ou chegar) e em qual portão. Ele também informa eventuais atrasos.

Além disso, ele conta com uma grande novidade em relação à versão web: o Guia do Passageiro, com diversas dicas importantíssimas de como agir em caso de extravio de bagagem, cancelamento do vôo ou overbooking. Em resumo, o aplicativo indispensável para quem viaja constantemente de avião pelo país.

O Voos Mobile pode ser baixado de graça na App Store (link) e é compatível com todos os aparelhos com OS a partir do 3.0. Baixe já! :)

Botão Voltar ao topo