2010ARQUIVO

Além do multi-tarefa, fundo de tela e Fast App Switching não funcionarão no iPhone 3G

Com o tempo, vamos testando todas as funcionalidades do futuro iPhone OS 4, apresentado na última quinta-feira, onde foi dito que nem todas as funções estariam disponíveis em aparelhos mais antigos.

Com exceção do multitasking, Steve Jobs não especificou quais funções não serão compatíveis no iPhone 3G e no iPod touch 2G. Porém, duas delas já pudemos constatar que ficarão de fora destes: a imagem de fundo de tela (wallpaper) e a barra de aplicativos recentes (que faz parte do Fast app switching).

Ao tentar selecionar uma imagem na biblioteca de fotos, o sistema não mostra a opção de tela de Início, apenas o clássico wallpaper da tela bloqueada.

Além disso, ao clicar duas vezes do botão de Início, não aparece o sub-dock com os últimos apps abertos, como no 3GS. É bem verdade que ele faz parte da função de multi-tarefa, mas poderia ter permanecido como uma maneira fácil de acessar os últimos aplicativos. As funções clássicas (como Preferidos ou iPod) continuam a fazer parte do botão.

Em contrapartida, a função de Pastas (Folders) funciona perfeitamente em todos os aparelhos.

Steve Jobs disse que tudo o que foi anunciado seria completamente compatível com a 3ª geração do iPhone e do iPod touch, mas algumas funções não rodariam nos aparelhos de 2ª geração (iPhone 3G e iPods que não possuam o Controle por Voz). Como adiantamos desde o início, os da primeira geração estarão de fora das atualizações (leia “Apple anuncia iPhone OS 4, com muitas novidades; iPhone Classic fica de fora“).

Resta saber se a Maçã não incluiu a imagem de fundo de tela nos dispositivos mais antigos pelo fato do hardware não ter tanta performance ou se é um simples ato comercial para obrigar os usuários a trocar de aparelho. Estas mesmas imagens sempre rodaram muito bem pelo jailbreak em todos os modelos, apesar de alguns apresentarem certa instabilidade ao aplicá-lo.

Conteúdo original © Blog do iPhone – Colaboração de marcellonetto

Botão Voltar ao topo