Notícias

Venda internacional do iPad pode começar no dia 24 de abril

Quando a Apple divulgou a data de lançamento do iPad nos Estados Unidos (marcando para o próximo dia 3, sábado), disse também que outros 9 países receberiam o tablet somente no “final de abril”. A data lógica de 24 de abril (último sábado do mês) parece estar sendo semi-confirmada por uma declaração do site iPadinCanada, que afirma que um empregado de uma Apple Store revelou que a companhia está considerando esta data como Black Out, ou seja, nenhum funcionário pode tirar férias neste período.

Somando a outros pequenos rumores, tudo indica que a primeira leva de lançamentos internacionais será mesmo neste dia. Com isso, Austrália, Canadá, França, Alemanha, Itália, Japão, Espanha, Suiça e Reino Unido deverão começar suas vendas no último sábado de abril. Para nossos leitores que moram na Europa ou no Japão, esta é uma informação importante. Prevê-se também um período de reservas e pré-vendas.

A revista Veja divulgou nota especulando que uma segunda leva de países (no qual o Brasil estaria incluído), começaria a receber o tablet da Apple entre o final de maio e início de junho. Porém, nada disso foi ainda oficialmente confirmado.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Fabio Souza

    E aqui nas terras tupiniquins, qnd será q chega…

    • Bruno

      Tonto

      Leia a reportagem toda antes de fazer pergunta imbecil.

      Caramba, só tem preguiçoso nesse país.

      • Fábio

        “A revista Veja divulgou nota especulando que uma segunda leva de países (no qual o Brasil estaria incluído), começaria a receber o tablet da Apple entre o final de maio e início de junho. Porém, nada disso foi ainda oficialmente confirmado.”

        Imbecil, antes de criticar, saiba analisar, mané!!!

        Como o artigo comenta, nada confirmado oficialmente…..não posso perguntar se alguem sabe seu filho da #$%….

        • Bruno quis bar uma de esperto, e acabou sendo o imbecil da historia. Heheheh

      • Bruno, ignorância aqui não tem vez. As discussões devem ser maduras e civilizadas.
        Bloqueado.

      • Anderson

        Ahaahaha, essa foi boa!

  • Sandramarize

    iLex, o que vcs sabem sobre a noticia de que “Será inaugurada em breve no Shopping Iguatemi de Salvador a primeira Apple Premium Reseller do Nordeste, a iTown…”

    O que acha, será que irão vender o iPad por lá ??

  • JulianoR

    iLex, onde vc conseguiu essa foto?
    e qual é o app entre o Settings e o Calendário?

    • Rodolfo

      É o app Videos (video player).

      • JulianoR

        eu não me referia ao calendário do iPhoneOS, mas sim ao app de calendário do Blog do iPhone, o “Wallpaper Calendário”.
        na foto oficial da apple a última linha da home screen possui apenas 1 app, o settings.
        nessa imagem dá para ver 3 apps na ultima linha, o settings, o”Wallpaper Calendário” e um app “misterio” entre os dois.

        • Mistééééério… 😛

          • JulianoR

            só espero que o “mistério” tenha versão para iPad tbm 😛 hehe.

  • Vou correndo pra Apple Store no dia 24 pra ver se realmente é magico e comprar uma coisinha.

  • iPrest

    Suponho que o “Blog do iPad” já esteja sendo desenvolvido para nós, não é mesmo iLex?

    • OmarBH

      iPrest, peço licença ao iLex para registrar que sua dúvida já foi apontada e esclarecida aqui no Blog. Na verdade, esse Blog é destinado aos usuários do iPhone OS e não apenas do aparelho iPhone. Assim como não existe o BlogdoiPod (Touch), também não será necessário criar o BlogdoiPad, porque todos utilizam o mesmo iPhone OS e estarão bem atendidos aqui mesmo.

  • Marcos

    “ler por horas num lcd comum não é diferente de ficar olhando para lâmpada. Uma hora seus olhos pedem arrego. (…) O iPad tem uma falha de nascença: a tela é de lcd. Não dá para ler um romance inteiro ali. Seus olhos vão implorar para que você largue o iPad e tente um livro de verdade, daqueles do Gutenberg 1.0 mesmo. Fim de papo.” (revista superinteressante http://super.abril.com.br/tecnologia/fim-livro-papel-543161.shtml).
    A questão é que os chamados e-readers tipo Kindle e Sony Reader possuem tela de e-ink, que não emite luz, não cansando a visão. No caso do iPad, por ser lcd, a vista cansará logo, como se vc lesse um livro numa tela lcd de um computador. Foi o que entendi do artigo.
    Gostei do iPad, pois já disse o iLex, dono deste blog, que ´menos é mais´. Mas eu uso o e-reader para ler bastante (no meu caso, um sony e-reader). Então fiquei na dúvida agora.
    Por favor, quem tiver alguma experiência ou conhecimento desta questão de ler numa tela lcd um livro inteiro e ficar ´chorando´, favor comentar.

    • JulianoR

      eu considero essa questão uma das mais polêmicas do iPad.
      isto é, milhões de pessoas trabalham 8h por dia, de segunda a sexta, na frente de monitores CRT/LCD, e ninguém está ficando cego por causa disso.
      já cheguei a ler 1 ebook(a tradução do último livro do harry potter) na tela LCD do meu computador, e lembro que no final os meus olhos já estavam cansados mesmo, porém a verdade é: li um livro de 600 páginas em um periodo de 36h, seria estranho se meus olhos não estivessem cansados mesmo, hehe.

      eu particularmente acredito que o iPad pode substituir o Kindle sem o menor problemas, CONTANTO que vc não seja um viciado em livros que leia 8h por dia…. para o usuário comum, que lê entre 30 minutos e 2h por dia, acho que o iPad não será problema algum. No período de férias passo horas e mais horas na internet, lendo milhões de textos, e está tudo ok com meus olhos, hehe.

      acho que tudo isso é muito mais uma questão de adaptação, qnd ganhei meu iMac lembro que a tela era insuportavelmente brilhante, depois de 30 minutos meus olhos já começassem a fechar(mesmo com o brilho da tela no mínimo). hoje em dia posso passar 10h na frente do iMac e não sinto cansaço algum. o corpo se acostuma rapidamente.

      • Marcos

        Obrigado pela info. Abraço.

  • Alex iPilot

    Cmparar ler num LCD com olhar para uma lâmpada foi uma das coisas mais estúpidas que eu já li na Superinteressante, e olhe que já vi MUITA estupidez escrita lá…

    Três pontos: primeiro que o LCD do iPad é de uma tecnologia diferente, IPS; segundo, eu duvido que este repórter tenha posto os olhos num iPad e terceiro, aposto que este sujeito é um dos muitos que não tem um monitor LCD, tem um refletor de jardim em cima da mesa… Poucos são aqueles que se dão ao trabalho de calibrar seus monitores de LCD ou plasma.

    Depende de pessoa para pessoa. Leio sem problemas no iPhone.

  • GRM177

    Ontem me peguei pensando que esse produto seria útil para estudar meu material de concurso (o digitado e o fornecido) que via de regra estão em .doc ou .pdf, considerando que são 6000 folhas em média para imprimir, se torna interessante.

    Mas fora o tudo já dito anteriormente (falta de multitask, sequer uma webcam tem etc.) o que eu acho mesmo que a Apple vacilou (embora não seja muito o Apple style) seria se o iPad tivesse um teclado físico dobrável, por exemplo, aberto poderia ser montado na mesa como um netbook (o que ampliaria muito a utilidade para estudantes e executivos), já fechado/dobrado pareceria como é hoje.

    Mas com as limitações e custando mais de R$ 1000, continua me parecendo caro demais para o que oferece.

  • Alex iPilot

    Seria eu o único a acreditar que o iLex foi um dos “eleitos” para ter um iPad em mãos? “Hands-on” como eles chamam…

    E não, antes que perguntem, eu não acredito em Coelhinho da Pascoa, hehehe…

  • Henrique

    DÚVIDA:
    Estarei na Europa dia 26/04. Será que vale a pena comprar um Europeu? Preço? Será que terei problemas com a rede 3G? E ai? Comprar ou não comprar?!
    Grande abraço!

  • Bruno Melo

    Caracaaa tô cheio de vontade de comprar o iPad… porém existe uma dúvida pairando sobre meu cerebro… Não sei se compro o iPad ou Macbook pro … aff ..

    • Carlos Adller

      Compra o iPad.

      • Bruno Melo

        É .. tô aqui na duvida ainda… mas vlw pela opnião! 🙂

  • Ale

    Tentarei trazer um de Londres no início de Maio… Espero que na Europa a versão 3G saia junto com a Wi-Fi pois sem 3G pra mim não rola!!!!!

    • Henrique

      Pois é amigo… também estou com esse dilema… Comprar na EUROPA ou não comprar? Será que vale a pena comprar por aqui mesmo?

      Grande abraço!!!