Notícias

iPhone OS passa PSP e atinge a marca de 19% no mercado de jogos portáteis

Que os jogos são o grande filão do iPhone e iPod touch, isso ninguém mais duvida. A própria Apple usa muito esse tema em sua publicidade fora do Brasil. Mas o que pode impressionar é que o OS da maçã está deixando para trás plataformas tradicionais, como o PSP da Sony.

Em apenas um ano, a participação de mercado do iPhone OS em jogos portáteis nos Estados Unidos passou de 5% para 19%. O PSP foi o mais afetado, mas o Nintendo DS também perdeu participação.

Se contarmos jogos em geral (incluindo as consoles como XBox e Wii), a categoria móvel cresceu 8% em relação ao ano passado. Como a grande diferença entre as duas categorias (portátil e console) é o tamanho da tela, vamos esperar para ver qual será o impacto do iPad, que já chega cheio de jogos adaptados para ele.

fonte

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • iPhone RULES! xD
    Por isso que amo meu 3GS

  • ricardo

    dae
    primeira linha

    “Que os jogos são o grande Vilão do iPhone e iPod touch,…”

    • fi.lão (fr filon) sm 1 Geol Massa de minério que enche uma fenda de rocha; veio. 2 Caso que se explora facilmente.

      Fonte: Michaelis Dicionário Conciso Língua Portuguesa

      • João Filho

        Eu iria te corrigir… ao menos aprendi uma palavra nova… lol. #fail

  • JanjaBoy

    É, o povo quer circo!

  • OmarBH

    Interessante que o avanço do iPhone se deu na direção dos dois, Nintendo DS e PSP. Ou seja, não foi uma perda de participação só do dispositivo da Sony, parte do crescimento do iPhone também foi fruto de redução da participação do DS. Isto pode indicar que não se trata de uma fragilidade específica do PSP, mas, ao contrário, uma consolidação do iPhone no mercado de games portáteis.

  • Cara disso da í eu já tinha quase certeza absoluta, eu tenho o PSP(2001), o PSP go(n1000) e eles ficam praticamente parados, só presciso recarregalos uma vez a cada uma ou duas semanas, já o meu iPod touch, tenho q recarregar todo dia, jogo mais no iPod do que nos PSPs, os joguinhos do PSP são muito caros, um ex: Tetris- PSN= $9,99 iPhone App Store= $4,99 ou $2,99(quando esta em promoção), tenho mais de 200 apps pro meu iPod enquanto pros meus PSPs só uns 20.
    E no meu iPod, tenho jailbreak (no fw 3.1.2) enquanto só no PSP(2001) q tenho desbloqueio e no fw(5.3)(hoje já tem o 6.20). E tem mais, na PSN(PlayStation network) tem menos jogos do que UMDs sendo vendidos, por ex: tenho dois UMDs de naruto, pq não encontro na PSN.

  • E outra, minha irma também tem um PSP go e pede mais pra brincar no meu iPod do que vai pegar o PSP e brincar nele.

  • Filipe

    iPhone Forever! A Apple realmente sabe como inovar as coisas, ela inventou o iPhone, um revolucionário SmartPhone que não só revolucionou o conceito de celular, mas também começou a concorrer com dispositivos móveis para jogos…

    Por esse e por muitos outros motivos, eu amo meu celular!!!

    Realmente, só sabe falar mal quem não tem ou nunca viu um!

  • Só não é maior ainda a porcentagem da Apple porque no exterior o preço de jogos para PSP é mais baixo, aqui no Brasil é muito mais caro, se la fosse o preço que é aqui essa porcentagem eu arriscaria mais de 50% Apple.

  • Acredto que se considerarmos somente o Brasil o número deve ser ainda maior, os preços para PSP aqui ainda é muito alto.

  • Felipe B’

    puts! PSP não tá com nada! =S

    na ultima hora decidi não compra um PSP pra compra o iphone *–*

  • Claudio Zago

    Acho que comprar o ipad cm os consoles ” de verdade” é querer demais. Apesar de não termos visto o ipad em funcionamento, acredito que nunca vai substituir os consoles, com suas telas grandes, áudio 5.1, rede muuuuito melhor, etc.
    Eu aposto n ipad para leitor de jornais e revistas, e navegador de internet. Jogos, só os do nível iPhone.

    • Diziam a mesma coisa do iPhone…

  • o pior eh que jogo de PSP eh mto loko…
    os jogo exclusivos são mto bem feitos, e os jogos que são conversão de console (ps2, ps3, 360, etc) são sempre mto legais de serem jogados em portátil!

    demorou pra sony lançar um psp-phone e aproveitar os jogos já existentes para o PSP… na minha opinião, esse ótimo acervo ainda vai ser muito bem utilizado