2010ARQUIVO

Follow the Queen: a primeira exposição de arte interativa no iPhone

Quando tomei conhecimento do projeto, achei a ideia excelente: uma exposição de arte dentro do iPhone. A iniciativa é inédita no mundo todo e idealizada por brasileiros, com o nome de Follow the Queen. E de quebra, ainda vai sortear um iPod touch entre os que prestigiarem a exposição. :)

Mas por que esse nome? Por dois motivos: primeiro porque quem está realizando é a Queen Mob, empresa gaúcha especializada em soluções móveis. Segundo, porque a interatividade da exposição virtual só acontece se você “seguir a rainha”… :)

O lançamento oficial é neste sábado, dia 20 de março, mas seu aplicativo já se encontra de graça na App Store (link). Nesta primeira etapa do projeto, estão expostos os trabalhos de 10 diferentes artistas. Para visualizá-las, você deve primeiro encontrar onde está escondido o pictograma da rainha (como o da imagem acima), o que dá direito a passar para a próxima obra. Esta interatividade (inspirada no clássico “Onde está Wally?“) é o que dá emoção à exposição.


Onde está a rainha?

Mas esta é somente a primeira etapa. Já está sendo enviado para galerias de algumas capitais do país (Curitiba, Porto Alegre, Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro) um kit para que mais artistas enriqueçam a exposição.


Convite promocional que nos foi enviado. :)

Na verdade, qualquer artista pode realizar trabalhos e enviar para a Queen Mob, que o colocará em exposição no blog do projeto.

Para saber mais sobre o Follow the Queen, não deixe de acessar o site oficial, onde você encontra o seguinte vídeo de apresentação:

Follow the Queen.

Mas e o iPod touch?

Pois é, você pode concorrer a um iPod touch 8G exclusivo da exposição Follow the Queen. Para isso, basta seguir a Queen Mob no twitter e tuitar a seguinte frase:

Para ter um iPod touch, I follow the Queen – a primeira exposição de arte no iPhone do mundo! http://followthequeen.cc/ – #queen_mob

É preciso seguir à risca a frase para não ser desclassificado. O sorteio irá considerar todos os tweets enviados até o dia 9 de abril, e você pode enviar quantos quiser. Confira as regras aqui.

Tá esperando o que para participar? :)

Botão Voltar ao topo