iPadNotícias

Comic Zeal 4 mostra como será a leitura de revistas em quadrinhos no iPad

Quando brincamos com o fato de que o iPad será a salvação dos quadrinhos, não foi só para rir da piada; ele realmente promete facilitar o acesso e a visualização deste gênero de leitura, por sua ampla tela colorida e movimentos multitoque.

Os desenvolvedores do Comic Zeal, aplicativo já existente atualmente para iPhone e iPod touch, apresentaram recentemente a versão para iPad, com todas as vantagens que ele trará.

O aplicativo possibilita a importação de arquivos gratuitos de revistas, em formato rar, zip, pdf, cbr e cbz. Para isso, é preciso a utilização de um programa para Windows ou Mac, chamado Comiczeal Sync.

De repente, ele também pode se mostrar um ótimo leitor de PDFs normais, pois o suporte original do sistema do iPad para esse tipo de documento só permite a leitura linear, ou seja, para chegar à última página, tem que primeiro passar por todas as outras.

O aplicativo especial para o novo tablet será diferente da versão atual para iPhone, ou seja, ele será uma compra adicional.

via

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • A grande pergunta… o papel será quase extinto?
    Afinal praque um monte de livros se com um iPad eu posso ter todos?

  • Vinicius de Morais

    O iPad mais pra frente vai criar uma situação difícil. Como ainda não li em um (e acho que isso não vai acontecer tão cedo :(), não posso dizer que vou abandonar os livros. Mas vai ficar uma grande dúvida entre comprar no iPad ou ter o livro lá na estante (acho que não sou o único que ainda gosta de ter o livro fisicamente e terá que se adaptar com esta nova tecnologia).

  • leoavesani

    Nossa, isso vai ser muito foda! Sou fã do ComicZeal, já uso no meu iPhone há tempos e confesso que ele é um dos principais motivos que eu vou comprar o iPad ASAP.

  • Alex iPilot

    Um leitor de PDF será importantíssimo para mim. A Adobe não tem um Reader para iPhone OS?

  • Betinho

    A grande pergunta que me faço, desde o lançamento do iPad, é : a leitura vai tornar a vista tão cansada quando num monitor de computador e, por conseguinte, mais cansada do que lendo num Kindle ou outro leitor que utilize e-ink ?

  • Alex iPilot

    Betinho, eu penso que isso depende MUITO e varia de pessoa para pessoa. Por exemplo, varias pessoas se queixam do tamanho da tela do iPhone e do teclado virtual para navegação na internet, enquanto outras não. Eu passo horas navegando e escrevendo sem problema algum e eu uso lentes de contato.

    A questão da comparação com o Kindle é a leitura sob o Sol. A tela do iPhone é péssima debaixo de sol mas eu penso que a tecnologia do iPad é diferente, IPS, não é?

  • Dinnosan

    Desde quando adquiri uma Palm T3, não leio mais livros em papel. Hoje leio no iPhone e amanhã …. No ipad. O brilho da tela não incomoda em nada desde que estejamos em um ambiente iluminado. Com crteza a leitura no ipad vai ser muito melhor, porém o iPhone não perderá espaço devido à flexibilidade e portabilidade.

  • JanjaBoy

    Estou ficando triste….. ….jogo e gibi.
    Será que o iPad não faz nada melhor? Só para jogar e ler “gibi” é phoscuro!!

    • É, é só pra isso que ele serve.
      Se eu fosse você, nem comprava. 😛

      • ByM

        Interessante que uma pessoa pode colocar o portfolio de ilustrações dela pelo comic zync, salvando as imagens num .rar edepois renomeando pra cbr… Mal posso esperar para por minhas mãoe no iPad!

  • Álvaro

    Estou contigo Janja.
    Até agora, as qualidades do iPad só atraem a molecada de classe média alta. E o tio Jobs sabe que é alí que esta a mina fe ouro, bem como outras indústrias de entretenimento.
    Vamos torcer para que aparecam reais utilidades e que não seja só mais um produto voltado a adolescentes.

    • Não se pode julgar um produto que ainda nem está no mercado.
      Ou melhor, até pode, mas corre-se o risco de ter que engolir as palavras mais adiante… 😉

      Tem bem mais notícias do iPad rolando por aí, mas limitamos a publicação a um máximo de um artigo por dia aqui no Blog. Isso porque sempre tem algum chato reclamando que só se fala do iPad aqui. 😛

  • mvm

    Álvaro, há pouco mais de um ano eu reclamava do iPhone e seu uso na medicina. Hoje não tenho do que reclamar. Com certeza o iPad trará muita coisa boa na área, sem contar que acho que ele substitui fácil aqueles notebooks sobre a carteira durante a aula.

    Devagar o iPad acha função pra cada área específica. Vamos aguardar um pouco!

    Abraço!

  • CAST

    Me lemboui do almanacão… Lembram dele?

  • Não digo que será o principal motivo para eu comprar um iPad, mas com certeza está entre eles! 😀 Sensacional.

  • Bacana. Mas ainda temos que esperar o iPad sair pra tirar mais conclusões.

  • Felipefp

    Acredito q em aparelhos como o ipad e iphone, as necessidades das pessoas vão sendo aos poucos percebidas, e assim, um desenvolvedor se dá bem.
    A cada dia que passa me surpreendo com as “novas” funcionalidades do iphone, e acredito que não será diferente com o ipad. Só vai depender dos desenvolvedores e sua criatividade.

  • marcos jp

    eu concordo com a maioria aqui , acho que o o usuario que vai encontrar suas razoes para com comprar um assim como ocorre no Iphone . Eu por exemplo so comprei um Iphone pq prescisva de um dicionario e nao encontrarva por aqui (Japao ) , como usar ele cel deixa muito desejar , mas se vc combinar ele com as outras funcoes ai vc tem umaparelho que pode te ajudar e muito , por isso acho que o Ipad tb vai ser igual cada um vai achar sua funcionalidade !

  • Alex iPilot

    Bom, eu estou descobrindo algumas utilidades particulares para o iPad. Se isso me colocar no estereótipo de “moleque classe media alta” vou ficar MUITO FELIZ, hehehehe…, décadas mais jovem e menos pobre! Descobri outra utilidade para o iPodão!!! 😉