2010ARQUIVO

Comercial do iPad pode nos dar uma ideia das prioridades de uso dele, segundo a Apple

O site TUAW se deu ao trabalho de analisar o primeiro comercial do iPad e dividir os diferentes temas abordados pela Apple, para tentar entender a linha de comunicação que seu departamento de marketing decidiu tomar em relação ao novo tablet. Para isso, ela contou a porcentagem de imagens que apareceram, frame por frame, sobre os diferentes assuntos, chegando ao seguinte gráfico:

Para a Apple (segundo o gráfico), o iPad deverá ser usado mais para a visualização de fotos (26%), seguido da leitura de emails (22%) e de livros digitais (20%). Depois vem a visualização de vídeos (15%) e de páginas internet (9%), com uma atenção especial à imprensa.

Interessante notar uma coisa que eu conversei hoje mesmo com um amigo, que me perguntava qual a capacidade de iPad que ele deveria comprar: eu não acredito que os usuários transferirão sua biblioteca musical para o iPad, como se faz com o iPhone ou o iPod. E parece que a Apple pensa da mesma maneira, pois somente 1% do comercial foi dedicado a isso.

Se você ainda não viu o comercial, veja agora, em alta resolução:

httpvh://www.youtube.com/watch?v=nZ-yNISb54k

via

Botão Voltar ao topo