Curiosidades

Comercial do iPad pode nos dar uma ideia das prioridades de uso dele, segundo a Apple

O site TUAW se deu ao trabalho de analisar o primeiro comercial do iPad e dividir os diferentes temas abordados pela Apple, para tentar entender a linha de comunicação que seu departamento de marketing decidiu tomar em relação ao novo tablet. Para isso, ela contou a porcentagem de imagens que apareceram, frame por frame, sobre os diferentes assuntos, chegando ao seguinte gráfico:

Para a Apple (segundo o gráfico), o iPad deverá ser usado mais para a visualização de fotos (26%), seguido da leitura de emails (22%) e de livros digitais (20%). Depois vem a visualização de vídeos (15%) e de páginas internet (9%), com uma atenção especial à imprensa.

Interessante notar uma coisa que eu conversei hoje mesmo com um amigo, que me perguntava qual a capacidade de iPad que ele deveria comprar: eu não acredito que os usuários transferirão sua biblioteca musical para o iPad, como se faz com o iPhone ou o iPod. E parece que a Apple pensa da mesma maneira, pois somente 1% do comercial foi dedicado a isso.

Se você ainda não viu o comercial, veja agora, em alta resolução:

httpvh://www.youtube.com/watch?v=nZ-yNISb54k

via

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • JulianoR

    sei lá, discordo… na minha opinião o aparelho em si vai ser essencialmente voltado para Web e Mail
    em segundo lugar colocaria Apps(e não me refiro a Jogos, mas sim apps de utilidades, como o Things, 1Password, Pages, Keynote, etc…)
    e em terceiro colocaria a função de e-reader.
    claro que, de fundo, o iPod sempre seria presente em todos esses perfis de uso…. eu pelo menos pretendo transferir meus 8GB de música… afinal o iPad será a extensão do meu iMac.

    Fotos? Vídeos? sei não, acho que vai ser algo bem eventual(a apple investiu no app de fotos pq ele tem um FORTISSIMO apelo visual, e isso é TUDO em uma propaganda).

  • Dinnosan

    Se eu tivesse um, usaria para ver fotos, ler livros, navegar, etc… . Mas acredito que seria um aparelho da familia onde todos fariam uso dele com mas facilidade e mobilidade do que o computador.

  • Ceceu Veron

    O melhor comercial para descrever o uso do iPAd foi esse , onde pegaram o comercial , deram SLOW para somente 15% da velocidade do comercial ( de 30 segundos ) , e analisaram friamente a propaganda :

    • Ceceu Veron

      Faltou o link ehhe 😛 :

      httpvh://www.youtube.com/watch?v=bGEcYtVBxGc

      🙂

  • Joao

    Po musica vai ser pouco utilizado?
    Será que o som vai ser baixo que nem o iPhone?
    Mas pense como deve ser legal usar o coverflow no iPad?

    • JulianoR

      aparentemente o iPad não tem coverflow

    • ricman1103

      Pense num bicho arretado!

  • djdgroove

    Pra mim será um descanso pro iPhone e pro MacBook em casa , vai ficar na mesa da sala e quando chegar do trampo ou da aula lá estará ela pra navegar e ver os e-mais q ñ tenha visto no iPhone …
    Terá utilidade porém nada de absurdo, mas vai lutar contra o diabinho dizendo no ouvido
    ” compra uma IPad , vai , olha que linda…”

  • Ricardo

    Em todos os lugares estou lendo que apenas consumidores americanos podem reservar o Ipad a partir de amanhã. Irei estar nos EUA até dia 04 e pretendia reservar amanhã para pegar dia 03/04. Será que será possível?

    • Provavelmente será reservado somente para os residentes nos Estados Unidos. Mas vamos ver amanhã como será. 🙂

      • Ricardo

        Reservei normalmente o de 32GB pra pegar na loja.

        Basta criar uma conta na apple store, nao pede endereço nem nada. Para fazer um pre-order e receber em casa é apenas residente mesmo. Disseram que irão mandar e-mail confirmando a reserva.

        Agora é esperar…