App Store

Categoria de livros já é maior que a de jogos na App Store

Pela primeira vez na história da loja da Apple, há mais livros eletrônicos que jogos na App Store. Os dados são de fevereiro, coletados pela agência de publicidade Mobclix.

Ela contabilizou 27.000 aplicativos na categoria Books, enquanto que na Games se encontram 25.400 títulos. Existem 10 vezes mais ebooks gratuitos do que pagos, diferentemente dos jogos, cuja proporção é de 2 apps pagos para cada um gratuito.

A tendência é achar que o iPad pode estar influenciando este aumento na categoria, mas a lógica é outra: para lançar um livro para o iPhone, basta criar um aplicativo base, para depois mudar apenas o texto. Muitos desenvolvedores fazem isso, lançando vários títulos diferentes, com praticamente o mesmo código de programa.

Resta saber como a Apple irá tratar com essa categoria quando for lançada a iBook Store. O formato de aplicativo é diferente, assim como os ganhos da Apple. Enquanto a média de preços dos eBooks atuais é de 0,99$, o primeiro comercial do iPad mostrou preços que se aproximam dos 14,99$. Será que a App Store vai roubar clientes da iBook Store? Ou será que a Apple simplesmente vai retirar a categoria da loja de aplicativos, por “duplicidade de funções”?

A resposta, em abril.

via

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Pena que ebooks brasileiros são uma realidade muito distante. A maioria é obtido de maneira alternativas….

  • Outra questão que influencia muito também é o fato de todos os jogos distribuídos no Brasil e alguns outros países, não estarem na categoria “Games”, geralmente, na “Entertainment”.

  • Eduardo FSO

    E livros universitários? Vou poder comprar na iBook Store?

    • Marcello Pimenta

      Essa é a minha esperança…
      imagina só… andar com um Vade Mecum, vários livros de Doutrina e isso tudo pesando 1kg…
      sonho total…

  • Marcela

    Alguém sabe algum site para baixar ebooks grátis?
    Obrigada