Notícias

Apple também bane da App Store aplicativos de busca de Wi-Fi

Mais assunto para quem gosta de falar mal dos banimentos da Apple na App Store. Ontem alguns utilitários que realizam a procura por redes Wi-Fi (como WiFi-Where, WiFiFoFum e yFy Network Finder) foram retirados da loja de aplicativos.

Segundo a explicação da Apple, em um email para um dos desenvolvedores, esse tipo de busca utiliza um framework privado para acessar informações do Wi-Fi, no qual os termos do SDK (kit de desenvolvimento) proíbe o seu uso.

Segundo o criador do WiFiWhere, seu aplicativo não utiliza apenas o rádio Wi-Fi para localizar os hotspots de internet sem fio, mas também a geolocalização por GPS e triangulação de antenas 3G.

A Apple estava adotando uma moderação mais light na App Store, com simples aviso quando um programa usava um framework privado. Será que ela vai voltar atrás e continuar a avisar somente depois de tirar, como nos velhos tempos?

via

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados