Notícias

Apple bane de suas lojas a venda de películas protetoras de tela para iPhone

A razão ainda ninguém sabe, mas a Apple aparentemente retirou de suas lojas (varejo e online) todo o tipo de películas de proteção de telas para iPhones e iPods. Segundo o site iLounge, o banimento poderá incluir também capas protetoras que possuam películas em filme de proteção de tela, além de artigos semelhantes para iPad e Mac.

A assessoria da Apple não quis fazer comentários sobre o ocorrido, mas alguns acham que pode ser um novo posicionamento de marketing para reforçar a durabilidade das telas mesmo sem nenhuma proteção exterior. Ou seja, para a maçã, as telas não precisam disso.

As vendas foram vetadas somente nas lojas da Apple, podendo ser comercializadas em outros estabelecimentos. Porém, acredita-se que a atitude terá uma grande repercussão na indústria de acessórios, pois grande parte das vendas é feita pela Apple, além do fato que esse tipo de película sempre fez muito sucesso. A holandesa Philips é uma que já estava programando uma película especial para o iPad.

Realmente muito estranha a atitude da Apple.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • john

    As películas sao muito úteis pois protegem a tela do iPhone e melhoram a experiência tátil.

  • Roberto Teodor

    Eu sempre coloquei, mas depois de um tempo ela fica com um aspecto feio e acabava tirando. Fico sem ela a maioria do tempo. Meu primeiro iphone tem alguns riscos. Tbem nao sei se vale a pena o uso delas. Mas sempre que compro alguma capa que venha acompanhada com a pelicula eu coloca, mas nao dura muito

  • Márcio

    Eu utilizava a pelicula protetora em meu 3G.
    Quando adquiri o 3GS optei por não colocar a pelicula.
    Me incomoda muito mais ter que ficar limpando o tempo todo a tela engordurada…

  • Algus Helm

    Não sei que pensa tio Jobs, mas ainda prefiro proteger o meu com película. Antes ela a tela do iPhone.

  • Thiago Pier

    Eu aposto numa estratégia de marketing já focando no iPhone 4G. Que na minha expectativa, virao com telas de vidro anti-glare, parecidas com as tvs de LCD. Quem concorda?

  • No 3GS já não tem mais sentido usar película, já que você acaba perdendo a tela oleofóbica.
    Creio que com a chegada da nova geração (provavelmente oleofóbica tbm), o 3G seria descontinuado. Logo não há mais essa necessidade de películas.

    E por exeriência própria, a maioria dos “cases”, sejam eles de silicone ou plástico, acabam por acumular sujeira e acabam riscando com o menor atrito.

    Hoje uso uma meia e foi a solução que encontrei que menos risca o aparelho.

    Até mais,

    • Arley

      Eu concordo com voce em todos os aspectos, exceto em fato de acidentes onde a capa ainda pode proteger E MUITO o celular.
      Hoje eu uso uma proteção da iSkin (tanto pelicula como capa) e posso falar que minha experiencia é muito boa sem qualquer reclamação.

  • André

    Usava película até esses dias no meu 3GS. Sem película é muito melhor.

    • Carlos

      Cocordo, a experiência de tocar na tela do 3gs é muito boa, compensa a nao utilizaçao da capa. Eu estou com uma que eu tinha comprado, mas depois de ver como é legal tocar na tela sem película, nao irei usá-la.

  • wagner curti

    No meu 3g uso a invisible shield, coloquei assim q comprei o aparelho, continua com cara de nova mesmo depois de um ano e meio de uso.
    Se comprar outro com certeza colocarei novamente

  • Sérgio Carvalho

    eu uso a ZAGG para frente e como ficava amarela na traseira (o meu é branco), eu optei por skin personalizada, com foto das minhas 3 mulheres (mulher e duas filhas)… e recomendo, por mais que às vezes irrita as sujeirinhas que querem se acumular… to imaginando que terei que trocá-las periodicamente…

    • Sérgio Carvalho

      [editando] ZAGG = invisible shield

  • Paulo Napa

    Se a Apple afirma que as telas do iPhone não arranham, porque vender as películas? Talvez por essa incoerência foram tiradas das lojas.

  • Bruno

    Outro motivo é que as películas e capas protetoras diminui a capacidade de dissipação de calor do aparelho e ponde causaR superaquecimento, o que danificaria vários componente, como a bateria, GPS, WiFi….

  • Belentani

    uso pelicula no meu 3GS, da um “ar de proteção” no aparelho…

    usava um case de acrilico, mas devido ao acumulo de sujeira, acabou riscando a lateral do meu aparelho.

  • edivaldo

    Droga!!! perdi a chance de comprar uma, não sabia que eles vendiam…

  • Brian

    Vai fazer o ano que coloquei o invisible shield e até agora esta firme e forte a parte da frente a de tras as pontas já estão caindo

  • Dinnosan

    Não uso nada, quando fica sujo limpo e pronto. O vidro é a proca de arranhões, mas a trazeira já está um pouco arranhada, mas e dai? O importante é o aparelho funcionar bem.

  • É para destruir os iPods e iPhones para que as pessoas tornem a troca-los e dar lucro pra Apple 😀

  • Vitor

    Puxa, coloquei uma película ontem no meu 3GS novo, que veio junto com a capa Torrent, mas ela ficou com uma pontinha solta que não quer colar. Se vcs dizem que o 3gs nao precisa de película, acho que vou tirar então! =p

    • 3GS nem precisa, além do vidro ser difícil de riscar ele ja vem com uma proteção contra oleosidade, totalmente desnessessária a película.

  • Andre

    Acabei de sair da loja da Apple em Chicago (da Michigan Avenue) e lá tinha película vendendo. Vai ver ainda não tiraram de todas as lojas. Queria saber o motivo disso.

  • Leonardo

    Eu uso a capa iskin solo, e usava a pelicula q veio nela, mas não gostei, perde muito a sensibilidade ! agora não uso pelicula ! somente a capa

  • CStrauch

    Eu continuo usando Invisible Shield em todos os meus aparelhos… Não afeta a usabilidade (iPod Touch, iPhone 3GS, navegador GPS etc)…
    É meio cara mas vale a pena!

  • Edguitarra

    Eu usei película durante um ano, mas com o tempo ela foi soltando. Hoje não uso mais e não fez nenhum risco até agora. So uso a capinha por fora mesmo.

  • Odeio películas!!!

    Como são horríveis! Deixa o “touch”muito ruim!!

    Pra quem tem 3GS, não há motivo para usar um troço desses. Tela anti-glare serve pra que?

  • Vinícius

    tenho um 3GS e uso sem proteção alguma… a maça já esta toda arranhada, assim como a parte de tras.
    Graças ao meu gato em suas tentativas de me chamar a atenção, derrubou o meu iPhone de cima de minha mesa algumas vezes, sobrevivendo a todas as quedas (tanto o iPhone qnto ao gato), o iPhone arranhou um pouco a lateral de metal, mas agora a tela ser anti-risco é exagero, ela pode ter até uma certa resistencia, mas mesmo assim num destes tombos foi o suficiente para fazer um pequeno arranhão na tela do meu que qndo descobri, parecia ter uma placa luminosa em cima dele indiacando onde estava o nano arranhado, pois serio, o risco é minusculo, mas parece gigante na tela…

  • mark

    Eu uso também a ZAGG, me parece a melhor..

  • Gerson

    depois que comecei a ver os primeiros arranhadinhos na tela do meu 3Gs eu decidi comprar uma película … o 3G do meu irmão tem vários arranhados mas ele nem liga, usa sem capa e sem película… realmente é muito mais bonito olhar pro 3G dele.

  • Daniel

    Só tirei o iPhone da caixa quando chegou a Invisible Shield (Zagg). Uso ela desde o tempo do iPod 60 GB, e não me arrependo. É ótima. Com ela, posso colocar o telefone em qualquer superfície sem medo de riscá-lo.

    • Daniel

      Aliás, já tive que trocá-la uma vez, pois começou a descolar nas bordas. Mas durou 2 anos, com uso intensivo. Nada mal…

  • MS-DOS

    Pelo publicado hoje lá no iLounge por um dos funcionários da loja, um dos motivos pode ser a de garantia, pois gruda poeira entre o momento da abertura da embalagem e a colocação da mesma sobre a tela:

    “I’m an Apple Retail employee who has applied roughly a million of these films. A couple months ago, it became our policy not to help apply them, because they’re so difficult to get perfect and it became a liability issue (“There’s a speck of dust, give me a new one free.”). Unless you’re in a vacuum, there’s a chance of picking up dust between opening the package and putting the film down”.

  • Mark_SP

    Isso realmente tem sentido, colocar essas películas em aparelhos com tela grande e touch igual ao iphone é um saco, a chance de ficar alguma micro bolha é muito grande….

  • wagner curti

    @Mark_sp, não se vc colocar a invisible shield e seguir a risca o tuto de instalação, da para comprar no Mercado Livre por R$ 50,00 ou menos e vale cada centavo, ótimo investimento, o resto é resto…

  • Mark_SP

    Wagner,

    realmente, apenas a ZAGG é diferente pois vem todo um kit de aplicação, mas as outras que são meramente um adesivo transparente… ninguém merece…

    Hoje uso a invisible na frente e a skin atrás, ambas da ZAGG e tudo mil maravilhas… mas as outras de quiosque de shopping nunca mais, são tão sem vergonhas que elas mesmo começam a se soltar dos cantos com menos de 1 mês de aplicada…..

  • Bruno Ferreira-Rio

    Q coisaaaasasasasasasssss!!!!!!!!!!ssssssssssss.]

  • Rafael Taro

    uso a pelicula invisible shield frontal, mas estou quase tirando ja que a parte do botao ja foi pro saco e a parte de tras ja tirei faz mto tempo. Ela vai perdendo o brilho conforme o tempo vai passando….

  • wagner curti

    É, a Invisible shield é exelente se bem aplicada, mas só presta pra parte da frente, atrás fica um horror, tirei a minha depois de uma semana, que coisa horrivel.

  • Marcelo

    Eu tinha uma pelicula no meu, encheu o saco e tirei ela, já tem uns 7 ou meses. A tela dele tá zero bala, igual tava antes. Na minha opnião, não precisa de película nenhuma…

  • RafaelVaccariN

    Já experimentei varias películas de proteção de varias marcas, mas a melhor de todas que eu aprovei foi da SwitchEasy o produto VULCAN que vem uma case e duas películas protetoras super finas que vem o recorte correto. A case não segura sujeira e o silicone rígido super fino, recomendo a todos, Comprei em uma viajem de férias no U.S.A.

  • Pedro

    A tela oleofóbica do 3GS realmente funciona? Me lembro de já ter pegado em um e vi as mesmas marcas de dedos e tela engordurada que eu sempre via no meu 3G antes de por uma Invisible Shield

    • Marcas existem sim. A diferença é que elas saem passando uma vez só a flanela. 😉

  • Denis

    Mentira!

  • Davidones

    Invisible shield sem duvida é a melhor. Aplicar é um saco, exige paciencia mas se fizer certinho é realmente a melhor de todas. O truque é usar um secador de cabelo, ajuda muito! Para quem não conhece, a sensaçao é de estar aplicando uma pelicula de borracha no iphone. A coisa mais semelhante que conheco para comparar é a “cortina” que se aplicava nos vidros dos carros (o material é praticamente o mesmo, so que a cola é infinitamente mais forte), é como se fosse um insulfim, só que com uma sencacao de emborrachado o que é bom pois ajuda no “grip” do aparelho . A capa não atrapalha em nada a usabilidade, talvez um atrito maior na tela, nada que nao se acostume rapido e o melhor de tudo, não agarra no bolso da calca e não distorce o design do aparelho, certamente um dos maiores atrativos do iphone em si. Voce consegue compra-la pelo internet, direto do site da ZAGG (demorou 21 dias no USPS first class international, mas entregaram a minha certinho) que tem a vantagem de ja registrar o produto automaticamente no ato da compra (leia-se GARANTIA VITALICIA!!) ou entao no mercado livre. So devo ressaltar que essa capa é anti-riscos e não vai proteger seu aparelho de impactos. No mais RECOMENDO E COMPRO DE NOVO SEM DÓ!