Notícias

Aplicativo sexy escapa da censura da Apple e ganha 10 mil dólares em uma semana

A grande controvérsia causada pela decisão da Apple em banir mais de 5.000 aplicativos sensuais da App Store foi principalmente pela falta de coerência da maçã, que acabou deixando alguns apps ainda na loja. Um deles, chamado Tubes!, aproveitou que estava quase sem concorrentes e acabou faturando mais de US$10.000 em apenas uma semana.

O aplicativo nada mais era do que uma lista de fotos de mulheres sensuais. Mas como a Apple deixou escapar um aplicativo desse tipo? A resposta é fácil: ele não estava publicado nos Estados Unidos.

A empresa que o desenvolveu, a Mobile Simplicity, o fez o Tubes! a pedido de um cliente, mas com a condição de que ele não fosse publicado nos EUA, para “não sujar a reputação da empresa”. Com isso, ele escapou do pente-fino feito pela Apple e não foi banido.

Porém, ele chamou a atenção quando começou a fazer sucesso. Na Alemanha, ele já estava no 4° lugar entre os mais baixados e o repentino crescimento em sua arrecadação fez a maçã notá-lo e finalmente expulsá-lo no domingo passado. Decisão tardia, mas que fez o aplicativo vender muito mais do que jamais venderia.

Fica a dica para os desenvolvedores nacionais que não querem ser surpreendidos com mudanças na política da Apple: publiquem seus apps somente na loja brasileira. 😉

via

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.
  • hahahahaha
    Depois de ganhar um dinheirão desses eu acho que o desenvolvedor nem se preocupou com a exclusão XD

  • schenardie

    é mas o problema é publicar onde menos se compra (em comparação a pessoas que usam os aplicativos crackeados)

    =/

  • Diego Schefer

    Incrivel como este tipo de conteudo movimenta tanta grana uehahueuhahe

    Bando de maniacos compulsivos xD

  • Wesley Alberini

    Verdade, qualquer tipo de pornografia movimenta dinheiro e acaba gerando essa gama de app

    abs

  • Fabricio Almeida

    Aproveitando o espaço e escrevendo do meu Iphone 3GS, gostaria de saber pq o Skype e o Nimbuzz, a diferença do Fring, ainda não liberaram suas atualizações para ligações via 3G? A coisa parece que esfriou…

    • O Skype já declarou que é perfeccionista e que só libera depois que as adaptações ficarem perfeitas. Resta esperar por um efeito WOW na próxima versão. 😉

  • Juarah

    Apenas fotos sensuais??? coisa de pre-adolescente!!!

  • AlyCWB

    iLex,

    Tem um programa que mostra estas informações que você postou nesta screenshot?
    Legal isso, onde consigo acessar?

    Obrigado

    • Até terça tinha. Agora é tarde demais…

  • LOL @ “Apple Boobie Ban”! Heh eheh!

  • Rafael Alencar

    sugiro que publiquem só nas lojas brasileiras e argentinas!!
    afinal, muitos de nós usamos a conta de lá por poder baixar jogos!!