2010ARQUIVO

Patente da Apple prevê controle do iPhone pela câmera fotográfica

Já falamos aqui sobre a possibilidade de se aproveitar a parte de trás do iPhone como um espaço para movimentos gestuais que influenciem no sistema (leia “E se a traseira do iPhone também fosse multi-touch?“). Cogitou-se em uma traseira multitoque, mas a Apple já pensou em uma forma muito mais simples e fácil de implementar: o uso da já existente câmera fotográfica.

Na verdade, não precisaria de nenhuma implementação no hardware, apenas no sistema. A câmera identificaria quando o dedo fosse passado da direita para a esquerda, de cima para baixo ou vice-versa. Além disso, o acelerômetro poderia também identificar um pequeno tapa do dedo, considerando como um clique de mouse.

Seria possível, assim, fazer correr listas, páginas ou até mesmo o controle do iPod ou o avanço de uma mensagem vocal. Por exemplo, se você está escutando seu Visual Voice Mail (O quê? Sua operadora ainda não disponibiliza o serviço? Tá esperando o que pra reclamar?) sem os fones de ouvido, poderá passar para a próxima mensagem sem precisar tirar o aparelho do ouvido.

Todas as ideias que os laboratórios da Apple têm, são patenteados, mas isso não quer dizer que a empresa vá mesmo adotar um dia. Até porque são precisos vários testes para determinar se usar a lente traseira é realmente prático, pois a maçã dá uma importância enorme à qualidade da experiência do usuário.

Sem falar na gordura que ficaria sobre a lente, não é? :P

fonte

Botão Voltar ao topo