2010ARQUIVO

Novo Windows Phone sem Flash nem multitasking: Steve Jobs estaria certo?

As duas reclamações que lideram há tempos as listas de defeitos do iPhone são a falta de compatibilidade com animações Flash e a impossibilidade de rodar mais de um aplicativo ao mesmo tempo, coisa que os outros concorrentes tem, certo? Não necessariamente.

O presidente da Microsoft, Steve Ballmer, apresentou esta semana em Barcelona o novo Windows Mobile 7, seu sistema operacional para smartphones, e a surpresa ficou para duas interessantes limitações: justamente a falta de suporte a Flash e do multitasking.

É bem verdade que a falta do Flash é apenas temporária, pois a MS está esperando que a Adobe libere sua nova versão do Flash 10.1 adaptada especialmente para aparelhos móveis. Porém, o multitasking é uma decisão definitiva. Parece que o importante é mesmo a melhor performance do sistema do que rodar várias coisas ao mesmo tempo. O que não dá para entender é essa decisão chegar logo agora que os hardwares dos smartphones estão cada vez mais potentes, permitindo pouco a pouco a função.

Mas o ponto alto da apresentação na cidade catalã foi quando, pela primeira vez na história, Steve Ballmer admitiu que o iPhone é um bom produto:

A Apple fez um belo trabalho.

Ballmer sempre foi um dos maiores detratores do telefone da Apple, com argumentos sempre infundados e beirando ao ridículo. Uma vez ele jogou no chão um aparelho de um funcionário seu. Um vídeo de uma entrevista também ficou famoso, por ele esnobar o lançamento da Apple e dizer que não tinha como ele vingar.

httpvh://www.youtube.com/watch?v=BcUicfqelC8&fmt=18

Resta saber se, com o lançamento do seu novo sistema para smartphones, ele também se arrepende de ter dito que a “internet não foi feita para telas pequenas“…

via

Botão Voltar ao topo