Notícias

Meebo lança aplicativo de Messenger para iPhone e iPod touch

O serviço Meebo permite que se conecte, através do navegador internet, à várias contas de mensageiros instantâneos, como MSN Messenger e gTalk. Foi uma das primeiras soluções para o iPhone, quando ainda não existia a App Store e nem suporte a aplicativos de terceiros.

Depois de tanto tempo de espera, finalmente surge um aplicativo nativo para o serviço, com a função de notificações Push, como apresentado na WWDC do ano passado. E o melhor: totalmente gratuito.

O nível do aplicativo é excelente, comparável ao já ótimo BeejiveIM (que possui alguns efeitos cosméticos a mais). Ele suporta tanto os serviços mais famosos (AIM, MSN, Yahoo! IM, Google Talk, MySpace IM, ICQ, Jabber, Facebook), como também dezenas de outros menos conhecidos (como Justin.tv e Sonico).

As notificações push permitem que se receba mensagens mesmo com o aplicativo fechado. Porém, elas ainda apresentam problemas com palavras que levam acento, coisa que deve ser reparada em uma próxima versão. Aliás, o único idioma suportado é o inglês, não havendo tradução do aplicativo (pelo menos por enquanto) para o português.

A única exigência externa é que é preciso criar uma conta no site (gratuita), o que é normal pois é ele quem gerencia todos os serviços de mensagens.

O Meebo pode ser baixado gratuitamente na App Store (link), pesa 1,2MB e é compatível com iPhone e iPod touch, OS 3.0.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.
  • Douglas – 3GS

    Boa dica…

  • Sheron Avelino

    Qual a diferença pro Fring (desculpe a ignorância na falta de conhecimento)? Grato.

  • Estou testando agora… e realmente o app superou todas as minhas expectativas…
    já gostava da versão web serviço…
    mas a versão app está fenomenal…
    só não testei se é possível realizar chamadas pelo skype…

  • acabei de ver que ele não suporta skype…

  • Carlos Adller

    Não vale a pena para quem já tem o BeejiveIM.

  • Realmente, concordo com o Carlos Adller, por ser grátis é bom, mas o BeejiveIM é bem melhor.

  • GRM177

    Irei testar, mas o Nimbuzz (gratuito) já suportava push, sem falar tradução e Skype. Queria achar um legal que não utilizasse third-part accounts.

  • Boa cara! Tava demorando mesmo.

    No trabalho o Meebo é uma ótima solução quando você precisa falar com alguém urgente e não quer usar o MSN na empresa por causa do firewall. Ele é fantástico! Simples, muito leve e não tem loading pra nada.

    As vezes até mesmo em casa eu prefiro usar o meebo do que o MSN do Windows.

    O fato dele se equicomparar ao BeejiveIM (um dos tops)e ser gratuito talvez tenha sido o motivo pra ele ter demorado tanto a sair… Ninguém sabe.

  • Quimera

    Baixei o Meebo.. antes eu utilizava o Ebuddy free, mais ele mostra aos meu contatos “ebuddy for Iphone e Ipod touch.. E para mim que utilizava o app nao aparecia que estava mostrando essa merchandagem horrivel..

    Logo que baixei o Meebo e utilizei pela primeira vez foi fenomenal.. Foi como o Marcello Pimente comentou… O app superou todas as minhas expectativas tbm..… Um incrivel app, carrega as imagens dos contatos bm rapidamente.. eh totalmente eficiente o app.. e o melhor de tudo…NÃO TEM merchandagem!

    Não encontrei a opção de utilizar o Skype no app.. pra mim.. o Meebo ja se tornou o melhor app de Social networking para utilizar o MSN q ja encontrei até o momente.

    • Ivan

      Para remover a mensagem que você está usando o Ebuddy pelo Iphone é só você ir em Minhas Informações (“clicando” na sua foto ou seu nome) e depois trocar a frase ou deixar em branco em Mensagem. Pelo menos no meu funcionou.

      • Quimera

        Ja tentei essa parada cara.. so se for na versão Pro então..
        pq eu uso a free e ele simplismente cria uma novo Nick mais a merchandagem ainda continua.. se vc entrar por outra conta do MSN q tenha vc add.. vc vai ver q a merchandagem continua la ao lado do nick que vc colocou.

  • Não sabia que o Nimbuzz tinha Skype, estou usando o Meebo pra testar, se funcionar fico com ele no lugar do BeejiveIM, e agora o Nimbuzz só pro Skype, pena que o Nimbuzz só tem push por 1 hora.

  • Anderson

    Uso o beejive e sempre deixo as notificações push desligadas pq essa função é um dreno de bateria, será que o meebo com push ligado consome muita bateria tb?

  • GRM177

    Bom, testei um pouco, dar meu feedback:

    Pos:
    – Funciona (hehe);
    – É leve, relativamente rápido, funciona bem no modo invisível;
    – Landscape mode (paisagem);
    – Gratuito (no ad);

    Con:
    – Em inglês apenas (não chega a ser um problema);
    – Aparentemente não consegui setar uma foto para a conta;
    – Sem Skype (nem mesmo chat);
    – Push com problemas de acentuação.

    Diferencial principal que notei, mas pode ser impressão, era algo que o Nimbuzz tinha até a versão anterior e parou: quando vc sai e não desconecta, para aquele usuário em especial que não quer ver a bateria drenada no push, ele continua online no server (embora não tenha ajuste de tempo) e retem as mensagens, assim se, por exemplo, o usuário entrar a cada 30 minutos, poderá conferir as mensagens numa boa sem ficar pendurado na internet ou dependendo de push.

    Achei fraco ainda, o Nimbuzz é melhor e mais completo, mas é promissor, se melhor e não ficar pago como o eBuddy pode ser uma boa alternativa.

  • Artur

    Hummm…prefiro nimbuzz 🙂
    \,,.\

  • mcolletti

    Eu uso o eBuddy Pro…bem melhor
    porém é uma alternativa pra quem não está disposto a gastar dinheiro com isso
    hehe vlw

  • Welton

    Meebo já tem uma carta branca pois seu serviço web é excelente, e parece que esse esta melhor ainda.

  • schenardie

    só eu que não achei a opção de setar os contatos em modo online /offline ao invés de por grupos???

  • Daniel

    Como disse o GRM177, funciona. É bem simples, mas senti falta das opções de enviar arquivo assim como existe no palringo e no +IM (que são os 2 que uso com mais frequencia). Também falta essa opção de você escolher entre aparecer em grupos ou online/offline.

    Acho que ainda vai demora aparece um app de messenger estável e completo semelhante ao de computador

  • GRM177

    Acho que vacilei em não comprar o IM+ por U$ 1,99 dois dias atrás, promoção do Valetines, fiquei naquela que nem uso tanto MSN no iPhone, e o Nimbuzz faz tudo que os outros de graça, mas queria experimentar, agora acabou-se. ;P

    • luis

      não se arrependa eu comprei o IM+ e acho ele uma porcaria!!!

      • Belentani

        Sério??

        eu tenho o IM+ 3.3 e acho excelente .

        ele tem push pelo e-mail que ta cadastrado no gerenciador de e-mails do iPhone, e tem a opção de permanecer online nos servidores do IM qdo vc fecha o aplicativo (da pra ajustar o tempo inclusive)

        e nao precisa fazer cadastro como o Meebo ou o eBuddy.

      • Jonatas

        Já usei todos, o melhor é o IM+.

        Eu comprei o IM+ e estou muito feliz com ele, agora uso o Nimbuzz somente para o Skype, mas assim que abaixar o preço do IM+ para Skype vou comprar também.

  • Lks

    Já tem mts desses neh? Uso o fring q da pro gasto… Mais se eh free vale a pena!!! Huahsuhsu

  • ki bom ¬¬

  • mucho buenoooooo!!!!!!!!

  • Bem legal. Eu baixei hoje de manhã no meu iphone mas ele tá dando crash o tempo todo.

  • Achei um bug nele.. Quando voce vai muda o seu sub-nick se demorar mais de 10segundos ele simplesmente apaga o que voce escreve..

  • Tom2008

    Na boa, pra mim que utiliso muito o msn prefiro o ILoveim.com iphone edition, por q ele proporciona o realismo do msn, pois ele mostra as fotos dos contatos, as janelas de conversação igualzinho o msn live e sem ter que criar cadastro..é so abrir o safari no iphone e buscar pelo google, e ainda tem acesso ao yahoo,aim, gtalk muito mais simples de usar e igualzinho ao original com fotos de contato e tudo

    fica minha dica.
    http://iphone.iloveim.com/servlets/iphoneLoginPage

  • Tom2008

    Desculpem meus erros de Português!

    uauhauhahah..

  • Jason

    Quer dizer que ele é “totalmente grátis”?

    Ué, não sabia que alguma coisa poderia ser “parcialmente” grátis!

    Heheheheh

    • Tem muitos aplicativos que são gratuitos, mas exigem assinatura do serviço.
      Mas é assim mesmo, cada dia se aprende alguma coisa. 😛