Notícias

Meebo lança aplicativo de Messenger para iPhone e iPod touch

O serviço Meebo permite que se conecte, através do navegador internet, à várias contas de mensageiros instantâneos, como MSN Messenger e gTalk. Foi uma das primeiras soluções para o iPhone, quando ainda não existia a App Store e nem suporte a aplicativos de terceiros.

Depois de tanto tempo de espera, finalmente surge um aplicativo nativo para o serviço, com a função de notificações Push, como apresentado na WWDC do ano passado. E o melhor: totalmente gratuito.

O nível do aplicativo é excelente, comparável ao já ótimo BeejiveIM (que possui alguns efeitos cosméticos a mais). Ele suporta tanto os serviços mais famosos (AIM, MSN, Yahoo! IM, Google Talk, MySpace IM, ICQ, Jabber, Facebook), como também dezenas de outros menos conhecidos (como Justin.tv e Sonico).

As notificações push permitem que se receba mensagens mesmo com o aplicativo fechado. Porém, elas ainda apresentam problemas com palavras que levam acento, coisa que deve ser reparada em uma próxima versão. Aliás, o único idioma suportado é o inglês, não havendo tradução do aplicativo (pelo menos por enquanto) para o português.

A única exigência externa é que é preciso criar uma conta no site (gratuita), o que é normal pois é ele quem gerencia todos os serviços de mensagens.

O Meebo pode ser baixado gratuitamente na App Store (link), pesa 1,2MB e é compatível com iPhone e iPod touch, OS 3.0.

Tags

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.
Back to top button
Close