Notícias

E se o iPad ainda guardasse segredos antes do seu lançamento?

Talvez a Apple ainda não tenha revelado todas as características do iPad.

Ontem a empresa conseguiu aprovar uma patente que tinha depositado, na qual adiciona interatividade na zona entre o fim da tela e a borda do aparelho, região esta também chamada de bezel.

No lançamento do iPad, muitos reclamaram da largura excessiva do bezel, pois roubava demais espaço da tela. Porém, se este espaço foi usado para aceitar toques e gestos, pode realmente fazer a diferença em termos de interatividade.

Muitos desconfiam que seja possível que a Apple não tenha revelado tudo na apresentação que fez na semana passada. Alguns até chegaram a achar que existia já uma câmera de vídeo frontal exatamente onde é o sensor de luminosidade do aparelho.

Seja como for, com certeza a Apple deixou de contar muita coisa para não revelar alguns segredos do OS 4.0 que farão parte também do iPhone.

Teremos que esperar até o final de março para saber o que se esconde por baixo do pano…

fonte

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Rodolfo

    Faz todo sentido do mundo. Ela viu que ano passado muitas coisas do novo fw foram descobertas com o lançamento do 3GS.

  • Thales

    Não acho que Steve Jobs deixaria de apresentar uma característica tão importante de um produto tão relevante como uma Webcam, ainda mais pelas dimensões do evento. Após o lançamento do iPad, a imprensa perdeu um grande chamariz, e agora tentam chamar atenção com os mais ridículos rumores…

    • Leonardo

      Concordo totalmente, e outra é melhor ninguem começar a criar muitas espectativas para a proxima geração do iPad, porque se continuarem assim e a Apple aparecer no evento com, por exemplo, apenas uma cam todos vão se decepcionar denovo.

  • Gomero

    O software dirá o rumo do iPad, esquece mudança no hardware até o lançamento.

  • Roberto

    Qual a logica?
    Nao seria muito melhor pra Apple lancar isso na proxima geracao do iPad?

  • Douglas

    E cade o jailbreak do 3.1.3?

  • DarkSide

    Mas será que o OS 4 sai com o iPad, normalmente não é quando sai o novo iPhone, que nos anos anteriores foi em julho

    • estevao

      Concordo, também acho difícil lançamento do iPhone OS 4.0 antes do lançamento da nova geração do iPhone.

  • Alex iPilot

    Desde o inicio as minhas duas bolas de cristal dizem exatamente isso…

    Por debaixo dos panos não, iLex, por debaixo do bezel, hehehehe… 😉

  • Cadê o botão HOME na 1º FIGURA, “FIG. 10”???

  • Douglas

    o iPad segue a mesma linha de raciocinio do iPhone Classic. Quando ele foi lançado não tinha concorrentes e entao era cheio de limitaçoes. quando aumentou a concorrencia, a apple lançou o 3gs com algumas melhorias para bater a concorrencia. a mesma coisa acontece com o iPad. as proximas geraçoes deles é que será algo revolucionario como estao prometendo com o iphone 4. por enquanto fica nisso ai que o steve jobs apresentou.

  • sou obrigado a concordar com o douglas em termos
    no final tudo gira em torno dos negocios
    nunca irao lançar um iphone perfeito ,sempre faltara alguma coisa que tem na concorrencia.
    eles irao lançar assim mesmo ,o consumidor ira comprar porque gosta(como eu) e na proxima versao irao lançar com aquilo que faltava mas nao tera algo novo que tem nos outros smartphones pra poder no futuro sair outra versao.esse eh o mundo dos negocios….

  • Andre

    Eu acho que isso vai ficar para o iPad 2.0, e talvez no 3.0 tenhamos GPS, olha que legal !

    • Guilherme

      Imagina só… iPad com GPS e pendurado no painel do carro…
      LOL…

      • O iPad que foi apresentado já tem GPS, mas só na versão 3G

  • cassiorissi

    Só a apple pra conseguir rumores mesmo depois do lançamento do produto. acho q qualquer novidade envolvida na parte de hardware este iPad é impossivel. Acho que ninguem quer encarar a realidade de que a apple lançou um produto comum, com nada de inovador.

  • Dinnosan

    Eu compraria um ipad para navegar em casa, ver fotos, ler e-mails e não sentiria falta da camera, GPS, etc… . Levaria ele em viagens com estadias, fora disso o Iphone ou o microcomputador resolve tudo.

  • Tomoi

    Vou esperar sair o iPad 2 ano que vem

  • JulianoR

    acho quase impossível eles implantarem esse sensor agora… seria arriscado demais, a essa altura o aparelho já deve estar em produção, já pensou se a patente não saisse???

    acredito em bons ganhos no iPhone OS 4.0, assim como, em menor proporção(bem MENOR), na adoção de uma webcam antes do lançamento em março.
    fora isso?
    acho que está bom como está.

  • Ow o OS 4.0 Ativa essas possiveis funções escondidas… Ow.. Só vem no iPAd de 2°Geração…

  • Jason S.

    A verdade é que a Apple anda requerindo muitas patentes e ninguém sabe o porque disso, o que dá brechas para teorias como essas, e que querendo ou não são validas! O iPad foi divulgado mas não foi laçado ainda.

    Gosto de acreditar que a Apple está de precavendo mais do que o comum. Os processos da Nokia instigaram mais ainda o patenteamento até mesmo de idéias que só serão postas em prática no futuro, assim como as várias patentes sobre o iPhone, podem ser postas somente no futuro.

    Acho que o mal de muitos leitores é julgar e ficar fazendo piadinhas sobre em cima desses julgamentos. Apesar de não ser adepto a teoria postada logo acima concordo na viabilidade dela.

  • Daniel

    Cara, eu odeio ver alguém querer corrigir o iLex quando ele erra alguma coisa, mas essa eu vou ter que questionar:
    É BEZEL ou BISEL?
    Não levem a mal um singelo dentista, mas eu crio biséis em dentes o dia todo. Biséis são cortes feitos nas arestas das fraturas ou cavidades em dentes anteriores, afim de melhorar a estética. Se essa região do iPad está próximo a uma aresta, logo…

    Voltando ao assunto do post, eu nao dúvido nada que esse “bezel/bisel” seja verdadeiro, mas concordo com o que um colega ai pra cima disse, meio improvável que escondessem algo tão importante como uma câmera, já que a galera vem pedindo por isso a tanto tempo no ipod.

    Abraços.

    • Quando é deslize de gramática, eu acho bom quando alguém corrige, pois as vezes passa batido e fica feio deixar errado.
      Quanto ao bezel, pode ser que bisel seja a tradução em português. Eu dei uma pesquisada rápida e não tinha achado um equivalente para o nosso idioma. É possível que seja bisel mesmo. 😉

  • Raphael

    Alguém já ouviu falar que o melhor da festa é esperar por ela? Quantos iPads podem ser vendidos hoje? Se o iPad fosse a invenção do século quantos poderiam ser produzidos de imediato? Alguém aqui duvida que a tecnologia que temos acesso hoje é bem inferior as que ja existem dentro dos laboratórios? E sabem pq? De que adianta vender carros que voam se os que rodam ainda são tão aceitos e cobiçados? A Apple pode muito mais do que mostra. O iPad apresentado não é nem perto do que ele pode realmente fazer! Não se surpreendam! O IPhone 4 ja deve está contigo no iPad. Mas pra que estragar a surpresa?
    Eu nem imagino o que vem por ai. Mas nao ficaria surpreso se em março formos bonbardeados por FW novo, iPhone novo e iPad funcionando a todo vapor. Enquanto o Jobs nao bota a cara no palco continuemos especulando

  • Raphael

    Eu também acho que novidades em hardware pra essa primeira versão não vão rolar.

    Eu tava super afim do Ipad antes do lançamento pois queria usa-lo para substituir um laptop ou netbook. Mas sem USB, multitarefa, gerenciador de arquivos, etc. Não dá. Vou esperar a próxima versão mesmo. De hardware e software.

    Abs.

  • musthave

    Achei as bordas justas. É onde você apoiará seus polegares para que não `esbarrem’ na tela de toque.

    Faz sentido: se você pegar um livro mais-ou-menos_ do tamanhdo do iPad verá que seus polegares ficam na mesma posição das bordas. O que deixaria qualquer tela mais_multi-toque_do_mundo meio confusa sobre suas reais intenções de toque.

    Se você tomar o iPhone como referencia verá que a ZonaNeutra (abaixo e acima) é justo onde fica seu polegar nao atrapalhando sua visão, tanto na horizontal como na vertical.

    Apenas uma opinEÃO. 🙂

  • Mamede

    Creio que isso nao vai acontecer agora e sim no lancamento do novo iPad.
    iLex sou perdido mesmo, pq so saberemos do Iphone OS 4.0 no final de março e não em abril ?

  • Belmiro

    A um ano no mundo Apple, não vi bastante. Mas tiro minhas conclusões.
    Todo mundo quer um iPhone, iPad, iMac etc do seu jeito. iSight câmera, multitasking, 5MP são coisas que desejamos. Mas pense como a Maçã!
    Acredito eu que o iPad é o que foi apresentado e pronto. O novo iPhone OS 4.0, aí sim será uma outra novela de rumores. Se vamos nos decepcionar ou não, só depois de mais uma apresentação.

  • grm177

    1) Eu torço para que esse produto se revele inovador (não adianta dizer que a próxima geração será, a próxima é a próxima, não justificaria comprar esse) e eu morda a língua, como disse num comentário anterior;

    2) Só me divirto é que se fosse de outro fabricante, especialmente MS, seria alvo de piada num grau muito maior, ridicularizado seria pouco, mesmo tenha determinadas utilidades para grupos específicos de usuários, mas nada como fiéis fanboys para alimentar boatos por mais de meio ano, segurar a onda e acreditar num produto sem nada que confirme ser ele revolucionário como prometido e algumas coisas sejam óbvias (p. ex., ausência de tela wide para um movie player decente);

    3) Mas o que para mim é fatal, embora seja até fácil de ser resolvido pela Apple, é o fato de não se poder baixar arquivos da web em pastas do usuário, alguns dirão, mas é para evitar pirataria mesmo, ocorre que eu, por exemplo não uso software pirata, mas baixo vídeos, fotos e documentos sobre diversos assuntos diariamente, tem muito conteúdo free na web e isso é limitador demais.

    Sem falar, como disse o Pilot num comentário, sempre dependerá de sincronização com uma segunda máquina, e via iTunes (o que é uma lástima).

  • Ricardo

    Com patente, sem patente, com camera ou com forno de fazer pizza. Abriga vai esquentar e vai ser boa.. O New York times publicou que a Amazon comprou a Touchco, empresa que fabrica telas sesíveis ao toque e pressão. viveremos agora a nova corrida ao tablet.

  • Leônidas

    Se a parte preta aceita comandos onde diabos a pessoa vai segurar essa droga de aparelho?
    Meu Deus como o povo viaja na maionese.
    No ipad 2g só vai vir USB, câmera e um chip mais potente.
    Talvez, muito longe, cores…

    • Éééééé… Esse pessoal viaja mesmo… 😛

  • Boas pessoal,

    Eu não me admirava nada que o Ipad viesse que funções desconhecidas ao publico e isso também não é novo na Apple! Por ex. iphone não têm rádio FM mas tem o chip necessário para tal de origem….

  • matheusjat

    Ai sim eu deixaria de odiar essa borda horrível!

    Mas ainda continuaria odiando a falta de multi tarefas, de plugins externos, de um S.O. descente, de uma câmera frontal, etc…o que todo mundo está cansado de reclamar com o iphone. Diferentemente desse na tablet esses requisitos teriam de ser obrigatórios.