Curiosidades

[conceito] Transforme seu iPad em um mini-iMac

O iPad nem foi lançado ainda e já tem gente pensando em acessórios para ele. Um dos conceitos mais criativos até agora é o chamado MacView, um suporte para o iPad que o deixa parecido com os computadores iMac.

O conceito original, na verdade, foi criado antes mesmo do anúncio do iPad (por isso na imagem ele roda o Mac OS X e não o iPhone OS), mas a ideia não deixa de ser interessante. Associado a um teclado Bluetooth (leia também “iPad vai ser compatível com teclados sem fio“) e quem sabe até mesmo um mouse, seria uma ótima maneira de operar o tablet quando não se está em movimento.

Claro que isso mataria o ponto forte do iPad, que é a mobilidade aliada ao multi-touch, mas as pessoas demoram para se acostumar com o que é diferente. Este suporte serviria para aqueles que querem se habituar aos poucos. 😉

via

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Diego

    Olhando assim até deu vontade de ter um.

  • Leo

    Ia ser uma graça ahahaha

  • FernandoDANTE

    Como assim “as pessoas demoram para se acostumar com o que é diferente”? Às vezes vocês parecem ter uma tremenda mania de se acharem “avançados”. Esse MacView pode muito bem servir de suporte pra quem não quer ficar segurando o iPod Touch gigante deles o tempo todo, simples assim.

    • “Vocês” quem, cara pálida?
      A afirmação é um fato, basta estudar um pouco de psicologia para saber disso, não só com não-usuários da Apple, mas a humanidade em geral.

      No lançamento do iPhone, muitos diziam que o grande defeito dele era não vir com um teclado físico. Isso porque todos estavam acostumados com isso. Quem é das antigas lembra disso muito bem.

      Hoje, ninguém mais reclama disso e muitas marcas já adotaram. Estranho, né? 🙂

      • Cara, É SÓ UM SUPORTE. Ninguém vai comprar um iPad pra deixar ele fixo num suporte a vida toda, portanto não vai perder a mobilidade. Daqui a 2 anos, quando aparecer iPad com multitasking e câmera, ainda vai ter nego querendo comprar suporte.

  • Adroaldo

    Se o ipad fosse no melhor estilo netbook rodando o macOs X , eu era o 1o da lista a ter um ipad! Ainda mais com a solucao de ter um dock gigante com mouse e teclado, facilita na hora de digitar bastante!

    Mas essa imagem e baseado no 16:9 sera q ia ficar legal no format 4:3 ?!:P

    • Felipefp

      Eu tb. Adoraria poder tirar a telado meu notebook e andar por aí as vezes, quando não precisasse digitar demais, mas como não dá p fazer isso.
      Muita gente acha que é inconcebível a idéia de um mouse, já que é touch, mas aposto que seria um saco ter o ipad num dock c teclado e ter que ficar esticando a mao toda hora p selecionar algum coisa.

  • Felix

    nao faz sentido. nao funciona como um computador. vc possivelmente tem um computador de verdade e nao iria querer usar isto, posso ler pdf’s no meu macbook. Tambem nao faz sentido ler um livro ou pdf qualquer na mesma forma que vc iria ler num desktop. Se a pessoa tiver algum dinheiro melhor comprar um imac primeiro. Engracado, sim. Util ou pratico, claro que nao.

    • Diego

      Acho que o conceito pode ter sua utilidade de acordo com o uso da pessoa. Logicamente o iPad não foi feito pra ser um desktop, mas acredito que cada pessoa deva encontrar a melhor maneira de usá-lo com este conceito de macview.

      Além do que ficaria muito interessante sua iPad ao lado de um iMac.

      Fica, digamos, uma bela peça de decoração. rsss

  • Joao Ricardo

    1 pergunta só: Como funcionaria um mouse no iPad?

    • Bela pergunta. Sem cursor fica difícil mesmo…

      • Felipe

        Pra quê mouse numa tela touchscreen?

  • doctor

    Juro que imaginei um bagulho desses tb quando lançaram o iPad…

  • Depois que eu olhei isso tambem fiquei bem com vontade de comprar..

    Digamos que o Tablet custa uns 1300 reais aqui no Brasil IMPOSSIVEL!! Mais digamos que custe isso dai esse suporte compra fora do brasil. Fecho seria tudoo xD so que a bateria do iPad nao iria viciar? Deixa conectado direto na energia?

  • Marcello Ferreira

    Icso non ecziste!

  • Eric

    Isso não passa de um iphone com tela maior.. quem vai levar esse trambolho pra lá e pra ca? imagina ver um video nesse iphone gigante em algum lugar publico aki no brasil.. iphone ja ta bom demais. Penso que isso naõ vai pegar.