Blog do iPhone

Aperitivo: veja a demonstração em vídeo do aplicativo Photos do iPad

Para os que não têm acesso ao simulador do iPad, presente no SDK beta exclusivo dos desenvolvedores, fizemos um pequeno vídeo que dá um aperitivo de como será a função de visualização de fotos no futuro tablet da Apple.

Ele mostra como mudar as imagens de fundo da tela principal e de descanso (lockscreen), como associar uma imagem a um contato e também a função de Apresentação de Slides, com os vários tipos de transição. Infelizmente, a transição Origami, mostrada na apresentação do tablet, ainda não está ativa.

Perceba também o botão situado na tela de descanso, que ativa a apresentação de fotos sem precisar desbloquear a tela.

httpvh://www.youtube.com/watch?v=Ardy_GV29XY

NOTA: o Youtube demora para converter o vídeo para formato iPhone OS e por isso, a visualização em sistemas móveis (iPhone ou iPod touch) pode ficar comprometida por algumas horas.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • TokitoFS

    Valeu, ainda não deu para ver o vídeo, aguardando.

  • RafaelVaccariN

    Show de bola !!!

  • Estou no Iphone e me parece que o vídeo não funciona, tem uma barra cortada no botão do play.
    Algumas das funções podem vir ao Iphone OS4.0?

  • luciano kardozzo

    o plano de fundo pode mudar no iphone ou so podera mudar no ipad?

    • Por enquanto só no iPad.
      Mas é muito provável que esta função apareça também no iPhone e iPod touch no próximo OS. 🙂

  • Demaisss ! A apresentação tb ficou muito boa, imagine brincar neste simulador com um HP Touchsmart.. tirando a sensibilidade inferior do HP, parece que vc esta tocando no iPad já hehe
    Mudando de assunto. o app do Blog Wallpaper é uma grande ideia e eu adorei. =)
    Mas algumas fotos ficam esticadas ao fazer o papel de parede. É algum bug ou a imagem precisa ser de algum tipo especifico ?

    • Hemerson

      Pios é amigo. Aqui também acontece isto.
      As imagens ou ficam esticadas demais ou encurtadas demais. Acabei deixando de utilizar o programa por conta disto.

      Seria interessante incluir numa atualização o redimensionamento da imagem ou o corte da área desejada do mesmo, né?

      Abraço

    • Na verdade a ideia inicial era aplicar o calendário em wallpapers já com a dimensão exata (320×480). É um bug conhecido já, mas que será arrumado somente na próxima versão (que aliás, vai ficar muito legal). 🙂

  • Cássio

    Porta-Retrato Digital caro esse ein… kkkkkkkkk

  • Legal, mas não dava pra escolher uma música mais horrível?

    • Não.
      Essa foi a mais horrível que eu achei. 😛

  • “…Para os que não têm acesso ao simulador do iPad, presente no SDK beta..” …ou seja, quase ninguém, 😛 .. …”Não. Essa foi a mais horrível que eu achei. :P”….que arrogância heinn… há tempos noto esta arrogância, e até deixei de acompanhar o blog e conheço outras pessoas com a mesma opinião…reveja seu tratamento com os internautas,!!

    • Eu concordei com ele, a música não é das melhores mesmo. Foi escolhida na pressa, por causa da duração dela, que batia com a do vídeo.

      Se você leu arrogância no meu comentário, talvez o problema não seja comigo…
      (caramba, fui arrogante agora!) 😛

      • O problema de texto de internet é que a margem para más interpretações é muito grande, pois não sabemos muitas vezes o “tom de voz” que quem escreve está usando. O resultado disso é que uma simples brincadeira pode ser considerada como arrogância.

        Pense nisso.

        Mas se meus textos o irritam, talvez deixar de ler o Blog seja uma boa solução. Infelizmente é impossível eu tentar escrever de uma maneira que não seja mal interpretado por alguém, pois vivemos em uma democracia e cada um pensa diferente.
        Se nem Jesus agradou a todos, não sou eu que terei a arrogância (olha a palavra aí de novo) de achar que serei capaz disso. 😉

  • Lucas D. P.

    Bem legal! xD