AplicativosApp Store

Voice Band: toque instrumentos usando somente sua voz e o iPhone

O iPhone não revolucionou somente por ter uma vasta loja de aplicativos; ela foi consequência. A fácil interatividade do seu sistema operacional e a democratização na realização de programas (qualquer um, com uma boa ideia na cabeça, pode criar um aplicativo) abriram uma ampla gama de possibilidades.

Exemplo disso foi o Ocarina, aplicativo que simula uma “flautinha” (NDE: na verdade simula uma ocarina mesmo) ao soprar no microfone do aparelho. Nos celulares anteriores, ninguém tinha parado para pensar que se poderia jogar com esse tipo de interatividade, apenas soprando no microfone. Isso porque a ideia que se tinha era que celular tinha como função principal telefonar. O máximo da extravagancia era tocar música ou reproduzir vídeos.

A Apple quebrou conceitos e mostrou ao mundo que a telefonia é mesmo apenas um pequeno detalhe no mundo dos gadgets. Hoje em dia, mais e mais desenvolvedores encontram maneiras novas de usar todas as potencialidades do iPhone. A última, permite que você construa uma música inteira, apenas com a sua voz. 🙂

O aplicativo se chama Voice Band (link iTunes) e impressiona. Isso porque ele transforma as notas musicais da sua voz em sons de instrumentos. Ou seja, o que você cantarolar no microfone, ele transforma em música.

Veja no vídeo:

httpvh://www.youtube.com/watch?v=-QxN1u7KWDM

Existe uma versão lite gratuita, que pode ser baixada aqui. Porém, em nossos testes (usando dois iPhones), ele encerrou antes mesmo de funcionar. Parece que tenta instalar alguma coisa no aparelho, o que é bem estranho para um aplicativo que não é do jailbreak. Por isso, a sugestão é de não comprá-lo ainda, até que essa instabilidade seja resolvida. Mas de qualquer forma, já é uma ótima demosntração do que se pode fazer com o iPhone. 🙂

via

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados