2010ARQUIVO

Operadora Claro lança aplicativo oficial para streaming de sua rádio no iPhone OS

Ontem, alguns clientes da Claro receberam a novidade por torpedo (SMS): o lançamento oficial do aplicativo Claro Rádio. O utilitário transmite uma seleção musical em streaming, ou seja, as músicas são transmitidas diretamente pela internet.

Mas a bela sacada da Aorta, a desenvolvedora do aplicativo, foi permitir que o ouvinte escolha as músicas de acordo com o seu estado de espírito no momento, podendo também selecionar uma década em particular.

Entre as opções de humor, você pode escolher Feliz, Romântico, Tranquilo e Pilhado.  Além disso, você pode selecionar a década que prefere, de 80 a 00.

Como a intenção da operadora é que se possa acessar a rádio de qualquer lugar, um aviso é mostrado na primeira vez que o programa é aberto, lembrando que toda a conexão pela rede 3G é faturada. Mas tome muito cuidado, pois a função de streaming geralmente consome uma grande quantidade de dados.

Em nossos testes, a rádio não funcionou com chips de outras operadoras, somente com o da Claro. Não sabemos se é uma limitação proposital do programa ou se naquele momento havia algum problema na rede. Em compensação, pela rede wifi a conexão parece funcionar sem problemas.

Em alguns países da Europa, as operadoras possuem o mesmo tipo de aplicativo, porém o tráfego gerado por eles é gratuitos para os clientes, o que traz um real diferencial frente a concorrência. Quem sabe a Claro ou alguma outra também não resolvam adotar isso para o Brasil? ;)

O aplicativo Claro Rádio pode ser baixado gratuitamente na App Store (link) e é compatível com OS a partir do 2.0.

Botão Voltar ao topo