App Store

MyPlaylists permite criar listas de músicas direto no iPhone ou iPod touch

Uma das coisas que não dá para fazer no iPhone (nem no iPod touch) sem o iTunes é a construção de listas personalizadas de músicas, tão úteis para escolher músicas em grandes bibliotecas musicais.

Para suprir essa falta, existe um aplicativo gratuito que faz exatamente isso: é o MyPlaylist.

Com o MyPlaylist é possível criar e editar listas com as músicas presentes no aparelho. Ele pode também importar as listas existentes no aplicativo iPod, mas infelizmente (por limitação do SDK) não é possível fazer o contrário, ou seja, exportar as listas para o iPod. Isso significa que você vai depender do aplicativo para ter acesso às listas criadas. A parte legal é que as músicas tocadas por ele continuam até mesmo quando ele é fechado, porque é o iPod (que funciona em plano de fundo) quem gerencia a música.

Na maior parte do aplicativo, a interface é bem básica. Ele não substitui completamente as listas feitas pelo iTunes, até porque quando o aplicativo fecha, a música tocando continua, mas a lista não. Porém, pode ser muito útil em emergências onde se é preciso criar listas rápidas de músicas.

Ele é gratuito e não é traduzido para o português. Pode ser baixado diretamente na App Store (link).

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados