App Store

MyPlaylists permite criar listas de músicas direto no iPhone ou iPod touch

Uma das coisas que não dá para fazer no iPhone (nem no iPod touch) sem o iTunes é a construção de listas personalizadas de músicas, tão úteis para escolher músicas em grandes bibliotecas musicais.

Para suprir essa falta, existe um aplicativo gratuito que faz exatamente isso: é o MyPlaylist.

Com o MyPlaylist é possível criar e editar listas com as músicas presentes no aparelho. Ele pode também importar as listas existentes no aplicativo iPod, mas infelizmente (por limitação do SDK) não é possível fazer o contrário, ou seja, exportar as listas para o iPod. Isso significa que você vai depender do aplicativo para ter acesso às listas criadas. A parte legal é que as músicas tocadas por ele continuam até mesmo quando ele é fechado, porque é o iPod (que funciona em plano de fundo) quem gerencia a música.

Na maior parte do aplicativo, a interface é bem básica. Ele não substitui completamente as listas feitas pelo iTunes, até porque quando o aplicativo fecha, a música tocando continua, mas a lista não. Porém, pode ser muito útil em emergências onde se é preciso criar listas rápidas de músicas.

Ele é gratuito e não é traduzido para o português. Pode ser baixado diretamente na App Store (link).

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Rubens Barbassa

    Bom dia, iLex!

    Desculpa ser chatão, mas não recebi o promo do Sopa de Letrinhas ainda. Como nunca demorou assim, penso que pode ser algum problema no meu e-mail.

    Tem como confirmar, só pra eu ficar sossegado?..rs.

    Valew, abraço!

  • klenis

    iLex ainda não recebi e-mail com o promocode do sopa de letrinhas. Abc

    • Minha culpa, pessoal!
      Acabei de mandar o código para todos os ganhadores, desculpem a demora e parabéns pelo prêmio. 🙂

      • Rubão!

        Recebido, instalado e divertindo!

        Valew iLex!

        Abraço!

  • Leandrocbo

    Muito bom vou testar agora!!!

  • Bom dia pessoal!!!

    No iPhone/iTouch tem essa opção sim (se realmente entendi o que esse app faz). Para criar listas personalizadas pelo iPhone/iTouch é só seguir o caminho abaixo:

    ipod > opção Mais… > escolha Listas > selecione On-The-Go.

    Agora é só selecionar as musicas que quer adicionar na nova lista personalizada.

    Seria isso que este app faz?

    Abs,
    Diego

    • @fabioluiz

      Concordo com o Diego, o iPod e iPhone já faz isso sem precisar de nenhum aplicativo de terceiros

    • Auguimar Jr.

      Os amiguinhos tem razão quanto à utilização do On-The-Go porém o aplicativo faz mais que isso.. Por exemplo você cria uma lista de Rock utilizando o On-The-Go, quando for querer criar uma lista de Forró o que tem que fazer? Perder sua lista e criar outra, e aí se quiser utilizar novamente a de Rock o que tem que fazer? Criar novamente. O aplicativo vem suprir isto, você pode deixar pré-criado VÁRIAS listas.

      • ricman1103

        na verdade nao, voce pode salvar as listas, nao lembro como pq nao to com o iphone aqui agora, mas tem como.

    • Exatamente Diego, 100% correto. E dá para salvar as listas sim.

      • Gabriel

        Ao sincronizar com o iTunes ele salva automaticamente o On The Go.

        Sempre faço isso, pq pego trem todo dia, ai fico escolhendo as musicas q qro ouvir.
        HAHA

        dai depois fica umas 50 playlists salvas, tenho q excluir tudo.

  • Savignon

    Pelo iPhone vc pode criar as listas personalizadas direto do aparelho sim, são as chamadas listas on-the-go! Vc clica ali e vai escolhendo a sequencia das músicas!

  • Bruno

    Poxa… o app é muito legal, mas fazer publicidade da Roberta Sá (linda!) é melhor ainda! Essa cantora é demais! O myPlaylist vai me ajudar a fazer lista com músicas dos 3 cd´s dela 😀

  • Denis

    Só complementando do que os colegas já disseram acima. Em iPhones e iPod’s Touch, você pode sim fazer a lista On-The-Go. Faço isso direto. O legal também é que a próxima vez que você pluga o aparelho ao computador, o iTunes salva automaticamente essa playlist como On-The-Go1 (ou 2, 3…) e acrescenta ela às duas listas de playlists (do iPhone e do iTunes). Depois você pode renomeá-las ao bel prazer.

  • O On-The-Go permite fazer somente UMA LISTA no iPhone.
    Se você estiver em uma viagem longa, por exemplo, em que ficará alguns dias longe do iTunes, ficar refazendo a mesma lista não é muito prático. 😉

    • Max

      Já passei por isso, e é um saco!!! Toda vez que queria mudar de lista, tinha que criar tudo de novo. Por isso que praticamente não usava o On The Go nas minhas viagens e optava por selecionar minhas músicas diretamente por artista ou gênero musical. Por que cargas dágua a Apple não permite salvar as listas On The Go diretamente pelo aparelho? Depender do iTunes pra isso é uma sacanagem… Porém o fato desse App não ser integrado ao iTunes o torna pouco atraente para mim… Não curto muito gambiarras….

      • Angus Rook

        Concordo com você.

        O maior problema da lista do IPHONE é a necessidade de ter que sincronizar com o Itunes para poder fazer uma nova lista.

        O aplicatico é útil para quem gosta de ouvir músicas de artistas diferentes em sequência, porém como o rapaz falou ali, também não gosto dessas gambiarras. Mas é interessante.

        Sugestão: Vocês poderiam fazer um post sobre o APP free WIKITUNE

    • Edu

      No meu iphone aqui dá pra fazer várias listas On-The-Go. Já tô na 15ª… E todas ficam armazenadas.
      O ruim é que depois que você executa uma, não pode mais editar.

  • Thiago Augusto

    da p botar o genius tbm?

  • Reginaldo Pereira dos Santos

    O programa é legal ele melhora um pouco a função nativa de listas do iPhone/iPod touch mas peca por não trazer uma das funções que mais me faz falta “a de busca” eu tenho uma biblioteca imensa e sair rolando a pagina ate chegar em determinada musica ou artista é um saco.

  • Arthur

    O aplicativo é MUITO ruim! Ele te permite somente criar listas nele e não adcionar novas musicas a outras playlists já criadas. Isso é um saco, ele faz a mesma coisa que o On-the-go só que com a possibilidade de editar depois!! Um lixo e eu ainda paguei 1 dólar por essa porcaria.