2010ARQUIVO

Gameloft atinge a marca de 10 milhões de downloads pagos na App Store

A Gameloft anunciou esta semana que atingiu a marca de 10 milhões de downloads de aplicativos pagos na App Store, desde a inauguração em julho de 2008.

Durante o período de festas de fim de ano, o jogo N.O.V.A. – Near Orbit Vanguard Alliance foi o campeão de vendas nos EUA e Japão, segundo colocado na França, Alemanha, Espanha, Suíça e Canadá, e quarto colocado no Reino Unido e na Itália. O jogo do filme Avatar garantiu o primeiro lugar na França, Alemanha, Espanha e Suíça, terceiro lugar no Reino Unido, quarto nos EUA, quinto no Canadá e sexto na Itália.

“Tivemos um ano excelente na App Store”, afirmou Michel Guillemot, presidente e diretor executivo da Gameloft. “Nosso sucesso se define não apenas pelos altos valores de produção, mas pelo interesse aplicado em oferecer ao mercado jogos comercialmente acessíveis e atraentes ao consumo de massa. Levando-se em consideração que a App Store tem apenas 18 meses de existência, 10 milhões de downloads é uma conquista de que estamos muito orgulhosos.”

A empresa encerrou o ano com 55 jogos disponíveis na App Store, dos quais 35 foram lançados só em 2009.

Também nesta semana, a Apple anunciou que no total já foram mais de 3 bilhões de aplicativos baixados (entre pagos e gratuitos) em 18 meses. A Gameloft costuma disponibilizar uma versão gratuita de praticamente todos os seus jogos, que podem ser baixados através de qualquer conta internacional da App Store.

Botão Voltar ao topo