Notícias

Gameloft atinge a marca de 10 milhões de downloads pagos na App Store

A Gameloft anunciou esta semana que atingiu a marca de 10 milhões de downloads de aplicativos pagos na App Store, desde a inauguração em julho de 2008.

Durante o período de festas de fim de ano, o jogo N.O.V.A. – Near Orbit Vanguard Alliance foi o campeão de vendas nos EUA e Japão, segundo colocado na França, Alemanha, Espanha, Suíça e Canadá, e quarto colocado no Reino Unido e na Itália. O jogo do filme Avatar garantiu o primeiro lugar na França, Alemanha, Espanha e Suíça, terceiro lugar no Reino Unido, quarto nos EUA, quinto no Canadá e sexto na Itália.

“Tivemos um ano excelente na App Store”, afirmou Michel Guillemot, presidente e diretor executivo da Gameloft. “Nosso sucesso se define não apenas pelos altos valores de produção, mas pelo interesse aplicado em oferecer ao mercado jogos comercialmente acessíveis e atraentes ao consumo de massa. Levando-se em consideração que a App Store tem apenas 18 meses de existência, 10 milhões de downloads é uma conquista de que estamos muito orgulhosos.”

A empresa encerrou o ano com 55 jogos disponíveis na App Store, dos quais 35 foram lançados só em 2009.

Também nesta semana, a Apple anunciou que no total já foram mais de 3 bilhões de aplicativos baixados (entre pagos e gratuitos) em 18 meses. A Gameloft costuma disponibilizar uma versão gratuita de praticamente todos os seus jogos, que podem ser baixados através de qualquer conta internacional da App Store.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Daniel

    Acho que vo larga a odontologia e começa a estuda desenvolvimento de app games… hehehe

  • GRM177

    O que não deixa de ser surpreendente, pois apesar do tamanho da empresa (e dos jogos, que costumam ser enormes também) nem sempre são os melhores. Os de futebol são péssimos perto do Fifa e X2, os de carros nem se fala, artificiais ao extremo, nenhuma semelhança com o comportamento de um carro. Incrivelmente o de golf que eles estavam presenteando semana passada é legal, talvez sejam bons jogos para crianças, mas para adultos tem empresas com jogos bem mais bacanas. Um ponto positivo são as versões teste, no entanto baixei a de tênis e pelo que vi só se pode jogar “uma” partida, rs, baixar um app de 80mb para uma partida, gênios.

  • Marlon

    Magina… Soh eu tenho uns 10 jogos deles 🙂

  • Tomoi

    Parabéns a Gameloft, tenho alguns jogos deles

  • Comprei o NOVA na App Store Argentina na véspera de natal, é realmente muito bom, pena que é meio curtinho. Ontem joguei o Demo de Driver, ficou excelente. Estou curioso quanto ao Avatar.
    Mas realmente a Gameloft arrebentando, jogos com ótima qualidade! A meu ver está no mesmo nível que a gigante EA.

  • willian

    Realmente a Gameloft a se mostrou uma gigante do ramo mobile, disputando de igual pra igual com gigantes como a EA. Mesmo que não tenha me agradado em todos os seus laçamentos mostra que entende muito bem de mercado e como agradar os fãs de cada segmento do mercado de games