Notícias

De todas as vendas de aplicativos para celulares, 99.4% foram feitas na App Store

O número é quase absurdo, mas quem diz isso é a Gartner, uma das maiores especialistas em análises de mercado em seu último relatório. E segundo ela, mesmo que esta porcentagem diminua em 2010 com o crescimento da concorrência, é quase certo que a Apple continuará dominando no mínimo dois terços de todo o mercado de aplicativos móveis.

E isso considerando somente o iPhone OS sozinho, sem o produto que vem por aí (aka iSlate), que poderá dar outro BOOM nas vendas de aplicativos, dependendo de como for feito.

Segundo estimativas, em 2010 a Apple pode atingir a marca de 4,5 bilhões de aplicativos vendidos, num todal de 6,8 bilhões de dólares. Seguindo este ritmo, em 2013 a App Store poderia chegar a 21,6 bilhões de apps, mas aí são estimativas a médio prazo, em que fica muito difícil prever coisas em um mercado que muda constantemente (o mesmo vale para os que dizem que o Android superará o iPhone em 2012). 😉

via

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados