Curiosidades

[vídeo] Vale a pena comprar um iPhone falsificado?

No Brasil é muito comum encontrar em camelôs e lojas de “artigos populares” imitações chinesas muito mais baratas do iPhone, que prometem maravilhas: TV digital, possibilidade de retirar a bateria, câmera frontal, canetinha e até mesmo o uso simultâneo de dois chips (cartão SIM). E em muitos casos a pessoa que compra acredita mesmo que aquele aparelho é da Apple, ou até melhor por conter funções inexistentes no original. Mas será que eles são mesmo melhores?

Como quantidade não é sinônimo de qualidade, o site Olhar Digital fez uma bela matéria sobre esses falsificados que são vendidos no Brasil. Vale a pena conferir o vídeo de quase 3 minutos:

http://www.youtube.com/watch?v=-Kc5MnzaELg

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Felipe Santana

    Nusss eu tinha um dakele igualzim da motorola aiuehiuahe ai trokei por um sony ericsson k850i disse ki o meu era melhor que tinha isso e aquilo o cara se convenceu e trocou comigo e está feliz da vida la agora ja estou partindo pro iphone =p espero ganhar ele amanha /o/

    muito boa a materia abraços

  • LeonardoD.

    direto alguns idiotas chegam pra mim e falam: larga mão de ser besta, comprei um iPhone (!) melhor que o seu, dá pra ver tv, com camera de 12MP e várias coisas que o seu não tem… e ainda paguei muuuito mais barato que o seu.

    isso não dura nem 2 meses, pode ter certeza… eu dou risada quando alguem me fala isso, porque é hilario. eu tenho dó 🙁

    • Felipe Drumond

      Poisé, daí vc testa a vâmera de DOZE MP do “iPhone” dele e descobre que é uma VGA huashusah
      Um conhecido comprou um Nokia N72 (?), tem tv e, segundo ele, câmera de 8MB. Tirei uma foto e o resultado foi, digamos, broxante. Explico: tirei a foto de uma gostosa, e ela ficou feia pra diabos. Malditas câmeras VGA!

  • iDavi

    É devido esses caras q tenho q escutar na rua se certas pessoas … ” Nossa, pq sei iPhone não tem TV?!”

    ai ai … aonde vamos parar!

  • Frederico

    Mas a pessoa que compra um celular desses é porque quer ter apenas um que seja “parecido” fisicamente, ou a pessoa não tem a menor noção do que realmente faz o iPhone ser um celular diferenciado.

    A pessoa que compra um “xing ling”, ela não tem mesmo a noção do que o software do iPhone oferece.

    Então, mesmo que ela ganhasse um iPhone de presente, ele seria sub utilizado por ela.

    Exceção mesmo são os desavisados, pessoas que realmente queriam um iPhone e não tem a menor noção do que estão fazendo.

    Então não há o que comparar.

    Isso é o mesmo que, antigamente, faziam os caras que queriam ter um Gol GTS ou GTi e não tinham dinheiro, compravam roda, aerofólio, adesivos e deixavam seus “Gol CL” parecidos com o GTS ou GTi.

    Por fora ficava perecido, mas que adianta, o legal mesmo dessa série (na época) era o motorização e interior do veículo.

    Enfim, como diz o ditado: “por fora, bela viola, por dentro, pão bolorento”…

  • schenardie

    “Smartphone de gente grande’ wehauiehaehuiaheaheuahuiehauehuiaheuiahe essa foi a melhor dos ultimos dias

  • Eduardo

    Antes de torrar 2 mil num 3gs eu fiquei tentado por um iChina…hoje tenho certeza que no final das contas acabei economizando os 300 reais que custava o chinês…

  • DJ FURQUIM

    Genérico……. Nem de Graça !

  • Bruno

    Aqui no meu trabalho tem um cara com um Iphone xing ling, ele disse que o dele era bem melhor que o meu (3GS 32GB) por que tem TV digital, e dois chips, eu até entendo ele, afinal ele nunca escutou falar sobre rede 3G e outra o público que usa esse tipo de aparelho só utilizam linhas pré pagas…

  • Alex iPilot

    Um dos diferenciais do iPhone é o design. Já existem “copias” com o design igual, então eu acho válido comprar apenas pela aparência externa, quando não se tem $$$ suficiente para o original. Se a aparência (que é fantástica) basta, por que não comprar?

    Fazer como dizia a propaganda da mortadela Sadia: “Disfarça e compra!”

    • A qualidade é a principal razão para não comprar, pois o custo/benefício não vale a pena. Como disse o Eduardo, são 300 reais desperdiçados e esse valor, para algo que dura poucos meses, é bem alto, principalmente para a classe das pessoas que optam por esse tipo de produto.

    • E discordo que o design externo seja uma das coisas mais importantes do iPhone! Agora fiquei na dúvida se você tem mesmo um iPhone ou não…

      • dinho

        Eu acho assim, o design do iphone é fantástico, nunca antes ninguém havia feito algum telefone com esse design fino e potente o bastante para deixar a nokia de cabelo em pé, mais também iphone não é só design vc pega um MP X desses que “imitam” o iphone e que dizem ser “parecido” (quem conhece iphone quando bate o olho sabe quando é original e quando e uma copia porcaria) você logo ver que ele é muito rústico ele tenta imitar de uma maneira muito porcaria, a resolução da tela é uma merda sem contar que o bicho é lento pra burro a unica coisa que ele tem igual ao iphone é a função de ligar e olhe lá. Quem compra um Hiphone pra dizer que é um iphone, me desculpe mais esta jogando dinheiro fora, por 300~400 eu compraria um nokia simples que é 100000000x mellhor que essas porcarias serio mesmo.

      • Mateus Lopes

        Na verdade iLex, o iPhone em si, se trata de uma ótima combinação de design, que é único e icônico, com software, que é muito estável, rápido e claro tem a App Store, que é uma grande vantagem em relação a concorrência, em 2007, quando o iPhone foi lançado, o design foi um grande diferencial na época e depois que o iPhone foi lançado houve um estouro considerável no numero de aparelhos xing ling em todo mundo, e nisso, surgiram algumas aberrações, como o crossover do iPod nano com o iPhone que foi chamado de Hiphone F320 e é possível achar em alguns sites, mas que claro, não faz nada do iPhone original.

  • Érico

    Acho uma vergonha pessoas que compram aparelhos como esse. São vendidos de forma ilegal e não da pra saber que tipo de pessoas estão por trás desse negocio.

  • dinho

    Pior que conheço pessoas que compram esses MP´s da vida com a cara do iphone, e veem o meu ainda tem a cara de madeira de falar “o meu é o novo modelo do iphone que saiu agora” fala serio e o pior que tu tenta explicar da melhor maneira (educada) que o dele não é iphone eles so faltam ter um “piti” dizendo que é o original ai viram o iponei (heheh) e falam olha a maçanzinha :S fala serio.

    O pior de tudo é que os vendedores ainda vendem como o iphone mesmo, eu mesmo em abril estive em Sp e dentro da galeria pajé vi um iphone falsificado e fui la perguntar se era o original mesmo o cara me disse que era o original que so vendia nos “EUA” que vinha com tv 2 chips e esse modelo ainda n tinha previsão de chegar no Brasil.

    É triste isso :\

  • Um conhecido meu comprou um hiPhone com camera de 12 MP, TV, 2 Chips etc! O design até que era legal, mas a rolagem da tela era sofrível, internet nem pensar e obviamente nada de app store. Além disso não deu 10 dias e o aparelho deu pau que nem o PC reconhecia, nem recarregava na tomada! Belo investimento…

    Por isso q eu prefiro ir me virando com meu V3 e meu iTouch enquanto junto a grana pro meu iPhone! Acho que gastar dinheiro em xing-ling é desperdício!

  • Alex iPilot

    Vc não concorda que o design seja um dos diferenciais de um produto da Apple??? Agora fiquei na duvida se vc é o iLex ou não, hehehe…

    A expressão “um dos mais” implica que há outros fatores… Se o camarada não tem dinheiro para comprar todos os fatores, por que não se satisfazer apenas com a beleza?

    Eu assumo que quase comprei uma copia apenas pelo design externo, mas em abril (quando comprei meu 3G da TIM) ainda não havia copias perfeitas externamente. Por que discriminar quem não tem dinheiro para comprar o “conjunto da obra”??? Como a propaganda da Sadia, por que discriminar quem compra mortadela ao invés de presunto???

    Bom, na minha opinião, é belo e revolucionário, copiado por marcas importantes, não apenas “XingLings”…

  • Nat

    Tem gente que compra apenas pelo visual do aparelho e tal, + tem gente mal informada que compra o xing-ling e é enganado pelo vendedor, que diz que é o ultimo modelo do iphone. Outro dia fui na Galeria Pajé, em SP e só de boa, fui perguntar sobre o MP x que o vendedor falava que era iphone. Uma amiga do meu irmão, falou e disse que tinha ganhado 1 iphone do namorado, tava toda feliz e etc… Bati o olho e vi que não era… Nem abri a boca para falar nada neh, já pensou a crise no relacionamento?? uhauahuaha

  • A vida média desses Xing Ling é de 2 meses. Pelo menos alguma coisa vai falhar depois desse prazo, pode ter certeza. Como a “garantia” que os vendedores dão é de 30 dias, é óbvio que você acaba com um “mini-game” de R$ 300 que não funciona direito.

    Tem que ser muito inocente pra pensar que o “novo modelo do iPhone, que ainda não veio pro Brasil” custa uma fração do preço do aparelho que se vende nas lojas confiáveis…

    Xing Ling nunca.

    • Filipi

      Cara não é bem assim não, uma vez eu fui no camelodromo de balneario camburiu, o cara tava vendendo um xing ling por 1.800, fui la e perguntei pro cara, porque aquele MPX tava tão caro e ele disse que era o iphone original, dai eu disse que não era, e ele fico teimando que era, dai eu pedi pra ele ne mostrar a trazeira, dai ele mostro e a logo da apple nem era de metal, era pintadal dai eu mostrei o meu 3G[s] e disse q o meu era uma falsificação, vê se pode,

  • Alessandro

    A questão nem é ter dinheiro ou não p/ comprar… o problema é que muita gente tá comprando essas imitações achando que realmente se trata de um iPhone, constatei isso na semana passada quando fui naquelas lojinhas, tipo stand center, que tem na Paulista, comprar uma capa nova p/ o meu 3GS…

    Eu vi vários engravatados chegando nas lojinhas e perguntando se tem o iPhone, o chinês saca a imitação e começa a demonstrar o produto p/ o cliente, o cara fica fascinado c/ tudo o que o aparelho oferece, como tv, rádio, 2 chips e blah blah blah… só que o cara não tem noção do que é um iPhone de verdade, pq nunca usou um, ele só sabe que existe pq vê na mídia e todo mundo comenta que o verdadeiro iPhone é o melhor celular que existe…

    Eu juro pra vocês que tive vontade de chegar em várias pessoas que estavam comprando esses aparelhos e dizer que se tratava de uma cópia barata que não iria durar 3 meses, mas aí eu fiquei c/ medo máfia chinesa, poderia ser fuzilado lá… rs

  • Frederico

    Só vale a pena lembrar, iLex, que design é uma das coisas em que a Apple mais se preocupa…

    Experimenta dizer pro Jobs que design externo não é importante….

    O que todo mundo aqui concorda em termo, gênero e grau é o fato de que nenhum celular, por mais parecido que seja com o iPhone, não é um iPhone, pelo simples fato de não possuir “1000 presentes dentro de uma única caixinha”.

    Para os que pouco sabem do iPhone, talvez o design externo seja decisivo na hora de comprar uma imitação.

    Fica registrado aqui, PARA QUEM CONHECE o iPhone, o seu conteúdo é o mais importante.

    O que o torna insubstituível,,,,

  • Alex iPilot

    No “Mercado Popular” (camelódromo) da rua Uruguaiana, aqui no Rio, há um modelo que usa exatamente o mesmo “case” da Apple porém sem inscrições e a maçã atrás. Dá a impressão de que as peças vieram do mesmo fornecedor e saíram da linha antes de receber os grafismos da Apple. Todo o exterior é idêntico: o plástico, o friso, os botões,… O compartimento do SIM é o mesmo e também não se tem acesso à bateria (seria a mesma???).

    Colocando os dois lado a lado, desligados, a única diferença são os grafismos atrás.

    Não conheço todos os vendedores da Uruguaiana, mas sempre os vejo observando que não são iPhones da Apple.

    Também surgiram “fakes” do PSP… Tem até na Casa &Vídeo…

  • Vitor

    eu comprei um hiphone em singapura, pra quebrar um galho até serve, mas pro dia-dia é um celular um pouco complexo, algumas funções não funcionam direito e o sistema touch é muito ruim
    não uso

  • Nathan

    Quando o iPhone 3G foi lançado ano passado, eu sabia pouca coisa sobre ele, eu comprei um do chefe de trabalho de um amigo. O que eu não sabia, é que era um falso iPhone. Não tinha wi-fi, App Store, iTunes Store, filmava, podia conectar-se com uma entrada AV à TV, sua entrada de 20 ou trinta pinos que os iPods tem (não tenho certeza) era minúscula, e boa parte dele estava em chinês. Ele durou 2 semanas, foi depois disso que eu comecei a acessar o site da Apple e o blog do iPhone, em seguida comprei na TIM o meu iPhone 3G, e ainda tenho ele, inteiro e sem problemas.

  • Filipi

    Da uma raiva disso, meu primo comprou um mp15 (iphone xing-ling) e já veio falando que era MELHOR que o meu 3G[s]. Ele disse que pagou mais barato, que tinha dois chip, camera de 11MP, tv, etc.
    dai comecei a mostra pra ele o que o IPHONE tem, apps, multi-touch, a camera, o editor de video, o acelerometro, etc. dai ele quis fazer um teste com o navegado (WIFI) o IPHONE ganho, depois um teste com a camera (pensando que iria ganhar por ter mais MP) a camera do IPHONE deu um banho nos 11MP dele. Dai ele desistiu, no outro dia tava com o antigo celular de novo.

  • João

    Eu acho que vale a pena sim!
    Eu tenho um Iphone Classic com Jailbreak e uso
    quase todas as funções possíveis.
    Minha noiva conhece ele, mas não entende nada de PC.
    Ela disse que seria muito complicado para ela ter um Iphone e
    me pediu um xing-ling.
    Vcs realmente acham que um Iphone nas mãos de qualquer pessoa é um
    iphone? Eu conheço umas 3 pessoas que tem Iphone e o uitlizam praticamente
    como celular mesmo e mais nada. O que acham disso?
    Os xing-lings para a população de massa é uma melhor opção do que um
    Iphone.
    Agora, claro, cada caso é um caso. Já vi xing-lings que parecem brinquedos de tão
    ruim a qualidade do material.
    Agora o que eu comprei pra minha noiva achei muito bom. A555.
    Até agora nenhum problema, tem 2 baterias, a função TV (é de dar inveja), grava a tv….
    Dentre outras coisas mais.
    Ela está satisfeita e quase comprei um pra mim tb 🙂

    • João

      PS: Também fico puto quando esse povo compra xing-ling
      e vem querendo falar que é original e que é melhor que meu Iphone! ;(

  • Anderson

    Eu já perdi as constas de quantas pessoas já chegaram pra mim… “Anderson, esse aparelho aí tem tv? eu respondo não! – e o cara faz aquela cara que vcs já conhecem – tem não é? hummm sei..”
    Vou fazer o que ficar explicando que que é original, APP, Internet, Bussola, itunes… esquece, é perda de tempo. O que eles querem é quantidade!

  • Leandro

    Eu tenho os dois aparelhos: pirata e o original da apple e claro em qualidade e tecnologia o iPhone da Apple ganha e pra falar a verdade estes hiphone são uma DROGA não funcionam direito e comprei por causa da TV e sem falar da bateria, não dura nada. sinceramente não vale a pena comprar.

  • João

    Só lembrando também que,
    Esses celulares genéricos podem apresentar um grande risco
    para pessoas com marca-passo. Uma vez que não possuem nenhum controle
    de fiscalização de qualidade, os mesmos podem apresentar interferências
    em marca-passos com mais facilidade que os celulares regulamentados.
    Quem garante que esses genéricos cumprem
    com a regulamentação?
    Pensem nisso.

  • Marcus

    Eu temho dó da ignorancia de certas pessoas..
    Tenho meu 3G a pouco mais de 5 meses.
    E já cansei de me deparar com pessoas falando:
    – Esse seu celular é muito grande, parece um tijolo, porque voce não comprou o mini iphone?!

    E eu sempre, todo atencioso tento eplicar que não existe mini iPhone, já cheguei a ter que entrar no site da Apple, para mostrar que não tem nada relacionado a esse tal de mini iPhone no site oficial da marca, que tudo não passa de uma imitação barata.

    E pior ainda é quando ficam teimando que o outro é melhor, porque tem isso e aquilo que o oficial nao tem.

    Eu sempre desprezei esses MP x, qualquer que fosse. Já começa com o nome errado, e bizarro, o mp3 (player) surgiu pelo motivo de ser um player de mp3 (extensão de arquivo de musica do computador) todos os MP`s que vieram depois sao equipamentos com nomes bizarros, que nao condizem com o equipamento (ao meu ponto de vista). Nada ver chamar algo de mp15, ou qualquer outra coisa que nao o legitimo mp3 player.

  • KarynA

    Existem pessoas que compram esses aparelhos pelo preço, outras que não entendem nada de celular e acreditam nas funcionalidades dos anúncios genéricos, outras porque não têm condições de comprar o iPhone mais caro do mundo (como já foi dito aqui no blog) entre outras razões…
    Agora, o que eu não acho legal é generalizar como foi dito aqui que as pessoas
    que compram esses aparelhos geralmente usam linhas pré pagas, não
    se esqueça que também existem iPhones pré pagos, e todas as pessoas, independente do plano que contratam, têm os mesmos direitos perante a lei.
    Abraços

  • JúniorCeará

    uaheuaheiuhaeuhaeuiahe!
    Hiphone e qualquer outra coisa inutil dessa eu quero é passar LONGE, já tentei como todos explicar e já passei por situações do tipo “porque voce nao comprou o mini iphone, aquele que ainda nem lançou aqui?” kkk
    eu só faço uma coisa, abro um aplicativo de carro, e mostro como funciona o VERDADEIRO iphone! hahahaha

  • Joyce

    Ah eu realmente não confio nessas cópias dos Iphones ,mas nesses celulares que tem interface de visual próprio eu até cofio mas só se for da marca Vaic que acho que é a mais confiavel no mercado dos ‘genéricos’eu até vou compra um.Eu acho que essas cópias dos Iphones são muiito ruins e de material horrível!Mas se você pretende comprar um Iphone generico pelo menos ache alguem que tenha um e pergunte sobre o produto e vê se vale a pena ‘coisa que eu duvido.

  • Lukas

    Eu não consigo resistir ao design do iphone,mesmo que seja falso,é lindo d++!!
    Ps: A questão queria muito ver o vìdeo,sò que foi removido.

  • vanessa

    eu acho que e a maior idiotisse vc comprar um iphone falso por que querendo ou nao ele e mais de 1.000 reais e vc nao pode nem soprar que quebra e digamos que com 1.000 reais vc compra um iphone 3gs na boa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!