Notícias

Mais um exemplo de aplicativo para iPhone OS feito com Flash CS5

Como muitos de nós sabemos, a tecnologia Flash, tão comum na internet, não é compatível nativamente com o iPhone OS. Para contornar o problema, a Adobe já anunciou que irá implementar na próxima versão do seu programa a capacidade de exportar arquivos Flash em binário para publicação na App Store (leia “Adobe CS5 permitirá exportação de arquivos Flash em aplicativos nativos para iPhone OS“), o que promete ser uma nova revolução na história da loja online da Apple.

O Flash Pro CS5 ainda não está disponível para o grande público, mas alguns desenvolvedores já possuem acesso à uma versão de pré-lançamento. É o caso da InRuntime, que acaba de disponibilizar o jogo Alchemist, totalmente feito em Flash e portado para o iPhone.

O jogo é bom para termos uma ideia das capacidades que o Flash pode trazer à plataforma, possibilitando a criação de aplicativos sem a necessidade de saber a linguagem de programação específica para o iPhone OS (Objective-C). Ele está de graça por tempo limitado (link iTunes), mas precisa ser baixado por uma conta estrangeira, pois não há jogos na versão brasileira da loja.

via

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Patrick

    Só eu vejo o Flash como uma porta de entrada para mais lixo na AppStore?

  • Rafael

    Já baixei! 😀

  • JanjaBoy

    Só eu vejo o Flash como uma porta de entrada para mais lixo na AppStore?[2]

  • joey

    to desacreditando vendo o flash como export em .ipa o programador aqui do trampo ficou loco! hahahaha