2009ARQUIVO

App Store ganha novo visual de apresentação de seus aplicativos

A App Store amanheceu hoje de cara nova. A ficha de apresentação de cada aplicativo agora está com design mais limpo e funcional, com um destaque bem maior às informações mais importantes.

Novo design da App Store

Além do ícone do aplicativo ficar maior, agora é possível visualizar de uma só vez todas as telas prévias do jogo. Apenas o começo da descrição do aplicativo é visível inicialmente, se expandindo caso você queira ler o resto.

Agora as informações básicas do aplicativo se encontram em uma coluna no lado esquerdo, com o ícone em destaque, botão de download que segue o padrão da nova iTunes Store e todas as características como categoria, compatibilidade, idiomas e nome do desenvolvedor.

Ícone maior e visual mais limpo

Box com a avaliação do aplicativoA avaliação do aplicativo agora ganhou um quadro especial, onde é possível ver de imediato o número de estrelas e (isso eu gostei) outros 3 títulos feitos pelo mesmo desenvolvedor, ordenados de acordo com sua popularidade. Ótimo para ajudar na divulgação. :)

As telas de prévia do aplicativo agora estão dispostas todas lado a lado, como na versão do iPhone OS. Assim é possível ter acesso a elas de imediato.

Aparentemente perdemos a recém adquirida tradução dos títulos em português, mas isso deve ser momentâneo (assim espero).

No final da página, uma apresentação visual de outros aplicativos que os clientes também adquiriram. Ícones ilustram cada um deles, tornando assim mais eficiente o apelo à curiosidade.

Os novos botões de download permitem não só baixar o programa, mas também copiar o link, enviá-lo por email ou adicioná-lo a uma Wish List (lista de desejos). Mas eu não consegui achar onde é que fica essa lista.

Também é possível compartilhar o link do aplicativo em seu Facebook ou Twitter. Ao clicar na opção, ele automaticamente abre a página do serviço escolhido com o texto pronto para ser postado, com o nome do desenvolvedor, do aplicativo e o link. Pena que é o endereço inteiro, sem encurtamento de URL, importante no Twitter.

Você pode compartir diretamente o link em seu twitter

As mudanças são boas e muito bem-vindas, facilitando a visualização para o usuário. A próxima mudança esperada agora é a volta dos títulos em português e, principalmente, a implementação da função Redeem também em nosso país.

Botão Voltar ao topo