App StoreNotícias

App Store ganha novo visual de apresentação de seus aplicativos

A App Store amanheceu hoje de cara nova. A ficha de apresentação de cada aplicativo agora está com design mais limpo e funcional, com um destaque bem maior às informações mais importantes.

Novo design da App Store

Além do ícone do aplicativo ficar maior, agora é possível visualizar de uma só vez todas as telas prévias do jogo. Apenas o começo da descrição do aplicativo é visível inicialmente, se expandindo caso você queira ler o resto.

Agora as informações básicas do aplicativo se encontram em uma coluna no lado esquerdo, com o ícone em destaque, botão de download que segue o padrão da nova iTunes Store e todas as características como categoria, compatibilidade, idiomas e nome do desenvolvedor.

Ícone maior e visual mais limpo

Box com a avaliação do aplicativoA avaliação do aplicativo agora ganhou um quadro especial, onde é possível ver de imediato o número de estrelas e (isso eu gostei) outros 3 títulos feitos pelo mesmo desenvolvedor, ordenados de acordo com sua popularidade. Ótimo para ajudar na divulgação. 🙂

As telas de prévia do aplicativo agora estão dispostas todas lado a lado, como na versão do iPhone OS. Assim é possível ter acesso a elas de imediato.

Aparentemente perdemos a recém adquirida tradução dos títulos em português, mas isso deve ser momentâneo (assim espero).

No final da página, uma apresentação visual de outros aplicativos que os clientes também adquiriram. Ícones ilustram cada um deles, tornando assim mais eficiente o apelo à curiosidade.

Os novos botões de download permitem não só baixar o programa, mas também copiar o link, enviá-lo por email ou adicioná-lo a uma Wish List (lista de desejos). Mas eu não consegui achar onde é que fica essa lista.

Também é possível compartilhar o link do aplicativo em seu Facebook ou Twitter. Ao clicar na opção, ele automaticamente abre a página do serviço escolhido com o texto pronto para ser postado, com o nome do desenvolvedor, do aplicativo e o link. Pena que é o endereço inteiro, sem encurtamento de URL, importante no Twitter.

Você pode compartir diretamente o link em seu twitter

As mudanças são boas e muito bem-vindas, facilitando a visualização para o usuário. A próxima mudança esperada agora é a volta dos títulos em português e, principalmente, a implementação da função Redeem também em nosso país.

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • Lorenzo

    A mudança real só vai acontecer quando jogos na loja do Brasil aparecer!

    hauhau… rimou (juroo q foi sem querer)!

    • O problema é que o Brasil não tem uma iTunes Store, assim quando os desenvolvedores querem publicar um app no Brasil, eles tem que envia-lo pra “rest of the world”.

      Existem diversos rumores de que em 2010 a Apple vai abrir uma iTunes Store por aqui, assim como ela abriu no México esse ano. Isso seria muito bom pois teríamos nosso próprio processo de aprovação, loja de músicas, loja em português e talvez até preços cotados em real. Vamos torcer pra que isso venha a acontecer logo!

  • Pit

    Bacana!

  • Tomoi

    Muito legal

  • Dan Cautella

    iLex, o link do aplicativo gratuito de hoje, está com o link do aplicativo de ontem.

  • iFernando

    Para mim os filtros da App Store deveriam ser melhores. Por exemplo, eu gostaria de poder selecionar aplicativos pelo idioma.

  • Christian Di Palma

    A lista de desejos aparece quando vc clica na setinha do lado do seu email, na parte sup. direita iLex. ;]

    • Show! Valeu pela dica! 😉

  • Andre

    Legal a mudança, mas eu acho que ainda dá pra melhorar mais. Eu acho o iTunes muito ruinzinho ainda. E ele tem uma resposta bem lenta no Windows, não sei quanto ao MAC.

  • bruno

    CARACAA q boa mudançaa, gostei bastante!!

  • Rafael

    No mac é mais rápido tenho um sei como é, e ainda é legal usar o magic mouse com isso direita, esquerda, baixo, cima.

  • Belmiro

    ha ha ha ha ha…… E eu achei que essa visualização era particular do Mac.

    Chaves: “Tonto ele…”(eu) kkkkkkkk

    Hoje esta sendo o primeiro dia que estou usando o iTunes no Mac. Alias estou descobrindo o Mac essa semana.

    Ficou show!!!!!

  • Rafael

    caraca!!!!! vc é o cara q criou o mobits button soccer.
    na mesma equipe q o ricardonrimoli e o felipe barreto