2009ARQUIVO

Aplicativos do iPhone mais uma vez são destaque na mídia brasileira

Não que eu seja fã da revista Veja (na verdade eu não tenho o costume de lê-la), mas não há como negar seu peso na mídia brasileira, gostando dela ou não. E mais uma vez ela enfatiza a importância da App Store para os celulares no Brasil. Em matéria da edição deste final de semana, a revista fala dos ‘100.000 usos do celular‘. E já no subtítulo, destaque para o iPhone:

Liderado pela Apple, um exército de pequenos inventores expande a um patamar jamais visto o número de serviços on-line

Apesar de apresentar alguns dados já defasados (já são 114.000 aplicativos disponíveis na App Store) ou totalmente incorretos (foram 30 milhões de aparelhos vendidos, não 50, e a foto da matéria não é da loja da 5ª avenida), a matéria dá uma boa introdução a quem não é tão próximo do assunto. Ela explica que o sistema de aplicativos para celular não foi invenção da Apple; RIM (BlackBerry) e Palm já exploram esse mercado há quase uma década. Porém, nenhum deles tinha conseguido antes um sucesso tão grande quanto a loja virtual da Apple, que cresceu assustadoramente em apenas um ano e meio de existência.

O texto também fala da lista que a Apple fez com os aplicativos mais vendidos no Brasil.

Apps brasileiros

Resta aos adversários da Apple inventar um aparelho que ganhe o terreno já conquistado pelo iPhone

Bem ou mal, são os desenvolvedores brasileiros para iPhone ganhando destaque em uma revista de âmbito nacional. E isso, por si só, já é muito positivo. Ela já tinha feito outra matéria sobre isso em maio deste ano.

Grande parte da população nem sabe que o iPhone existe, ou não se interessa devido aos preços proibitivos. Matérias na mídia tradicional como a Veja ou a Globo só contribuem para o incentivo à plataforma e por isso, merecem todo o nosso destaque. :)

dica do leitor Alex

Botão Voltar ao topo