Notícias

Aplicativos do iPhone mais uma vez são destaque na mídia brasileira

Não que eu seja fã da revista Veja (na verdade eu não tenho o costume de lê-la), mas não há como negar seu peso na mídia brasileira, gostando dela ou não. E mais uma vez ela enfatiza a importância da App Store para os celulares no Brasil. Em matéria da edição deste final de semana, a revista fala dos ‘100.000 usos do celular‘. E já no subtítulo, destaque para o iPhone:

Liderado pela Apple, um exército de pequenos inventores expande a um patamar jamais visto o número de serviços on-line

Apesar de apresentar alguns dados já defasados (já são 114.000 aplicativos disponíveis na App Store) ou totalmente incorretos (foram 30 milhões de aparelhos vendidos, não 50, e a foto da matéria não é da loja da 5ª avenida), a matéria dá uma boa introdução a quem não é tão próximo do assunto. Ela explica que o sistema de aplicativos para celular não foi invenção da Apple; RIM (BlackBerry) e Palm já exploram esse mercado há quase uma década. Porém, nenhum deles tinha conseguido antes um sucesso tão grande quanto a loja virtual da Apple, que cresceu assustadoramente em apenas um ano e meio de existência.

O texto também fala da lista que a Apple fez com os aplicativos mais vendidos no Brasil.

Apps brasileiros

Resta aos adversários da Apple inventar um aparelho que ganhe o terreno já conquistado pelo iPhone

Bem ou mal, são os desenvolvedores brasileiros para iPhone ganhando destaque em uma revista de âmbito nacional. E isso, por si só, já é muito positivo. Ela já tinha feito outra matéria sobre isso em maio deste ano.

Grande parte da população nem sabe que o iPhone existe, ou não se interessa devido aos preços proibitivos. Matérias na mídia tradicional como a Veja ou a Globo só contribuem para o incentivo à plataforma e por isso, merecem todo o nosso destaque. 🙂

dica do leitor Alex

Tags
Mostrar mais

iLex

Robô virtual que tem como missão organizar o site e ajudar leitores. De tempos em tempos ele desvirtua e tenta fazer outras coisas, mas nada que um hard reset não resolva.

Artigos Relacionados

  • bruno

    COOL!!!!VERY COOL!! , q moral bacana hein, os desenvolvedores merecem mesmo!!… Achei interessante tambem na parte da materia em q diz, que grande parte da população nao conhece o iPhone; e sabe q é verdade mesmo!!, eu me sinto ate um idiota quando alguem me pergunta ” QUAL É O NOME DESSE CELULAR “kkk ai quando eu respondo eles falam ” QUE É ISSO”? kkk ai eu respondo ” É UM SMARTPHONE, DA APPLE..”, i retrucam ” HAAA CELULAR LEGAL” kkkk

  • João

    No meu caso quando eu falo que é um Iphone, muitos falam: ah é aquele com 2 chips e tv né? Kkkkk Até explicar dá um trabalho…

    • bruno

      E/ou quando eles não fazem essa pergunta kkkkkk , e pior juram de pés juntinhos q é o mesmo, com TV, 2 CHIPS kkkkk

      • iPc

        O pior é quando tem gente que compra o pior tipo de cópia do iPhone e diz que é iPhone, e quand falo que não e iPhone, é cópia, eles viram o china-phone e falam:
        Ta escrito aki atras ó, iPhone!

        Esse tipo de ignorancia me aborrece…

  • Tomoi

    Eu prefiro que acham que o meu iPhone é um desses xing ling genérico para não tentarem roubar

    • bruno

      Kkkkkkk boaa estrategiaa, vou anotar isso !! kkkkk 🙂

    • iPc

      BOA kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Tomoi

        E também eu coloquei uma capa nele, então nem aparece o simbolo da apple atras

  • JanjaBoy

    Certa vez num supermercado, vi um mp3 player. Perguntei “qual é a marca?” e a resposta do vendedor de bate pronto “iPod” e eu falei “iPod, não é!” e ele falou ” não é o iPode da maçãzinha…. ….mas é iPod”

    É muito difícil !!!!

  • Mcosta

    Já me falram também:

    -Que celular é esse?
    -É um iPhone.
    -Ele tem televisão, né?
    -Não.
    -Tem sim, iPhone original tem sim…

    Hauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhauhau…

    Vive acontecendo essas coisas do tipo

  • Tomoi

    Tem também gente que fala que o iPhone original tem “canetinha”.

    • bruno

      Kkkk canetinha foi FORTE! 0.O

  • marcelo

    kkk, dois chips e tv, sempre perguntam isso… foda é quando os caras falam, o de dois chips é melhor, ou , achei ele por $300 no oi….

  • Soared

    Rsrsrsr puttzz, já me falaram tambem essa de que o com 2 chips e tv é melhor que o iPhone….. E o pior é que explico e eles ainda batem o pé …